O UMM do Futuro !

Eu também aspirava desde puto a designer.. mas desisti porque cá no luso não havia hipótese.. e perdi muito tempo desanimado sem treinar, mas já voltei à carga.
Eu também desenho desde puto, fiz montes de desenhos desde carros de qualquer marca, até carros saídos inteiramente da minha imaginação. Tinha sempre blocos de folhas A4 comigo. Ainda hoje faço uns rabiscos como passatempo, sobretudo quando estou mais inspirado.

Sempre podemos fazer aqui o nosso pequeno concurso de design para o UMM Alter lol

A autohoje depois dá-nos uns quantos milhões para construirmos um prototipo :D

Sempre podemos fazer aqui o nosso pequeno concurso de design para o UMM Alter lol

A autohoje depois dá-nos uns quantos milhões para construirmos um prototipo :D
O tópico do design para o futuro UMM já foi criado. É este. [:D]

Só faltam os milhões... [:)]

Sim, mas nos ultimos anos fui o unico a apresentar algo mais realista lol (embora muito mal feito [s)] )

Vá têm o fim de semana para mostrarem algo xD

Adivinhem qual o veiculo escolhido mais uma vez para a revista às tropas do Cavaco Silva.

ng1098309_600x430.jpg

ng1098310_600x414.jpg

Tinha de ser. Esse azulinho está como novo, que saudades dos tempos em que se via o parque da fábrica UMM cheio de carros novos...

Só mesmo num país de vigaristas e ladrões como este é que o Estado Português deixou a UMM morrer. Bom bom é importar quase 100% dos automóveis que por cá circulam. Ou gastar milhões a incentivar empresas estrangeiras a investirem cá, como se cá não houvesse gente com capacidade para produzir um automóvel.

Que vendam mas é as empresas que sugam os nossos impostas como a RTP ou a CP e invistam esse dinheiro em empresas que criem mais-valias.

Adivinhem qual o veiculo escolhido mais uma vez para a revista às tropas do Cavaco Silva.

ng1098309_600x430.jpg

ng1098310_600x414.jpg

É irónico... No tempo em que era Primeiro-Ministro, parte das forças armadas preferiram antes encomendar Nissan Patrol fabricados em Espanha em prol do UMM nacional. Enquanto foi PM não se ralou minimamente com a viabilidade deste projecto e do valor que isto podia dar à tão bendita marca Portugal e aos sagrados bens transaccionáveis. Foi um contribuinte mor para a morte lenta desta marca e desta indústria.
20 anos depois passeia-se de UMM como se nada tivesse passado.
Faz lembrar a forma como destruíu sectores da economia e distorceu o equilíbrio que havia entre vários e, 20 anos depois, tem a cara de pau (de sequer aparecer em público, quanto mais ser PR!) de mandar bitaites sobre o que se deve fazer agora.
Como eu odeio este ignorantezeco!...

Last edited:
É irónico... No tempo em que era Primeiro-Ministro, parte das forças armadas preferiram antes encomendar Nissan Patrol fabricados em Espanha em prol do UMM nacional. Enquanto foi PM não se ralou minimamente com a viabilidade deste projecto e do valor que isto podia dar à tão bendita marca Portugal e aos sagrados bens transaccionáveis. Foi um contribuinte mor para a morte lenta desta marca e desta indústria.
Faz lembrar a forma como destruíu sectores da economia e distorceu o equilíbrio que havia entre vários e, 20 anos depois, tem a cara de pau (de sequer aparecer em público, quanto mais ser PR!) de mandar bitaites sobre o que se deve fazer agora.

Foi com ele que Portugal recebeu milhões e milhões para abater a frota pesqueira e para limitar a agricultura com quotas ridiculas. Agora diz que temos de pescar e cultivar mais...

O Sado se formos a ver foi o primeiro verdadeiro carro da cidade (pequeno)...

Ainda me lembro de ver um vermelho na minha terra. Lendo agora que só foram produzidas 500 unidades...é caso para perguntar-me como é que raio foi ele lá parar.

É realmente irónico. Para defender o turismo do seu querido Allgarve já está o homem pronto com unhas e dentes. Até me admira como não obrigou a VW a montar a Autoeuropa em Boliqueime.

Só mesmo num país de vigaristas e ladrões como este é que o Estado Português deixou a UMM morrer. Bom bom é importar quase 100% dos automóveis que por cá circulam. Ou gastar milhões a incentivar empresas estrangeiras a investirem cá, como se cá não houvesse gente com capacidade para produzir um automóvel.

Que vendam mas é as empresas que sugam os nossos impostas como a RTP ou a CP e invistam esse dinheiro em empresas que criem mais-valias.
Penso o mesmo. O governo em vez de tentar atrair as multinacionais podia ter aproveitado o choque tecnológico para incentivar o desenvolvimento e fabrico de automóveis portugueses, aproveitando a fábrica da Opel na Azambuja que fechou em 2006 por ex. Seria um bom reaproveitamento e os postos de trabalho mantinham-se.

Deviam ter agido antes do país entrar em colapso financeiro. Agora é inimaginável qualquer plano de sustentabilidade económica.

preferiu antes dar os terrenos ao amigo Belmiro para fazer a junção dos armazéns que abastecem as empresas dele... e assim vivemos no burgo sem produzir quase nada e dependentes do que vem de fora

Eu sei que é um enorme "desatascanso". Mas estiva a ler alguns posts do tópico e realmente... que grande lata tem o nosso PR... E lá se foi o futuro de muitos jovens e o presente de muitos adultos [s)]

Tenho um colega de trabalho que faz parte do Clube UMM, e fazem grandes viagens nas máquinas, pelo que vejo no facebook ainda são uns quantos apr:)

Back