Óculos de Sol, quais?

Depois de muitas indecisões, acabei finalmente por comprar estes:

images

E estes:

5914.JPG

Eu para óculos de sol sou bastante conservador.
Foram estes: RB8312 - 125//9A
12571.png

Espero que seja o primeiro de muitos objectos em fibra de carbono... estamos num fórum auto [;)]

Eu cá tenho estes, e que fazem parte da minha pequena colecção de óculos que tenho cá por casa...

RB2140-45.png

Não fazem mesmo nada o meu género de óculos porque são muito androgenos mas adoro-os!

PS: Estou triste porque perdi completamente uns óculos da Valentino. [s)] RIP

Last edited:
Eu tenho uns Holbrook versão VR46 e estou bastante contente... São bastante confortáveis:)

Eu tenho estes:

4d49d2bc5dfe7.jpg

Mas vou comprar uns mais normalzinhos porque fica toda a gente a olhar para mim com uma cara esquesita.

Acho a OAKLEY muito boa em óculos porque parecem ter boas lentes, são confortáveis e leves. (Já levo para aí 5 pares de OAKLEY [:D])

Alguém conhece alguma loja online de confiança? Quero comprar uns carrera e já encontrei na net um pouco mais barato que na loja mas não sei se é de confiança. O site é o edel optics.

hsoy0QJ.jpg

Tenho estes que me custaram 100€ na Wells na altura com direito a 30€ em cartão continente.
Gosto bastante deles mas o gradiente em dias de sol muito forte não dá conta do recado.

Attachments

• 12-110120-0154-03_a2.jpg
    12-110120-0154-03_a2.jpg
    22.2 KB · Views: 0
Em principio vou comprar uns iguais a estes, com lentes polarizadas (bem ditas lentes de contacto!! [kiss]):

ray%20ban%20aviator%203.jpg

Eu tenho uns iguais a esses, com as ditas lentes polarizadas (aviator large metal) com 58 mm de largura. Toda a gente prefere ver-me com os óculos de pindérica tia, mas eu agora ando mesmo numa onda de Ray Ban.

Nunca tive óculos com lentes polarizadas mas é mesmo uma enorme diferença, protegem muito melhor do sol, a visão fica mais nítida.

Também notei que ali no armário dos tesourinhos tenho muitos Ray Ban com as iniciais BL na lente direita. Significa que são óculos produzidos antes da compra da luxottica? Acredito que para os hipsters isto deve ser um mimo, vou tentar vender a algum maluco por um preço maluco. [:D]

PS: Já me esquecia o que vinha aqui perguntar. Basicamente tenho alguns óculos já com riscos. Posso mandá-los polir? Quais os custos e possíveis desvantagens?

Last edited:
Falaram aí das lentes polarizadas nos Ray Ban.
Pois eu também tenho as lentes polarizadas nuns 3387 e bela treta quando se apanha o sol naquelas horas da manhã a nascer, ou da tarde a por-se! Aqueles reflexos no asfalto que nos "cegam" a visão da estrada continuam lá todos, tal como nas lentes originais que vinham na compra. E foi por isto que comprei as lentes polarizadas, e que me tinham dito que resolvia.
Inclusive no painel que têm na loja a simular os raios de sol, com as lentes polarizadas realmente desaparecem mas cá fora ter aquelas ou as normais foi a mesma coisa.

Estranho. Eu tive durante anos uns Ray-Ban Sunglasses RB 3149 (Predator Sport Metal Extreme) e aquilo era pau para toda a obra, conduzir, desporto, etc e o Sol nunca fez nada, especialmente no por do sol, a conduzir na A25 com sol de frente.

Back