Óculos de Sol, quais?

Por acaso tem óculos fixes, especialmente os Serengeti e os Maui Jim, mas os preços não diferem muito de RayBan's e Oakley. E ainda não encontrei (especialmente para conduzir com sol) melhores lentes que as Iridium da Oakley.

ainda tenho uns míticos óculos da arnnet quando quero recuar no tempo e andar de óculos a terminator lá ando eu com eles [:D][:D][:D]

Por acaso tem óculos fixes, especialmente os Serengeti e os Maui Jim, mas os preços não diferem muito de RayBan's e Oakley. E ainda não encontrei (especialmente para conduzir com sol) melhores lentes que as Iridium da Oakley.
qual é a diferença para as polarizadas? Uso da Ray Ban e gosto bastante em termos de luz e reflexo (ou ausência)

Comprei recenetemente uns Skog Wedge (produto nacional, em madeira e consequentemente muito leves).

Estou satisfeito com o produto e foi barato.

É uma boa alternativa aos Proof e por metade do preço.

Quem tiver paciência que veja esta reportagem

qual é a diferença para as polarizadas? Uso da Ray Ban e gosto bastante em termos de luz e reflexo (ou ausência)
Em termos de reflexo da superfície do mar ou de dias nublados com nuvens claras (como hoje) dão um efeito mais natural e sem escurecer tanto (são lentes algo reflectivas).
Ideais devem ser as Iridium Polarized que ainda não experimentei.

Em termos de reflexo da superfície do mar ou de dias nublados com nuvens claras (como hoje) dão um efeito mais natural e sem escurecer tanto (são lentes algo reflectivas).
Ideais devem ser as Iridium Polarized que ainda não experimentei.
Ok thanks.
há uns meses andei a ver no Coisas um vendedor de Ray Ban, o preço é tão baixo que custa-me acreditar na veracidade

Bem, decididamente lentes polarizadas não têm efeito em mim. E também achava estranho as lentes polarizadas dos óculos que já possuía não serem diferentes das "normais" mas ainda pensava que a tecnologia tivesse algum diferença de marca para marca.
Mas ontem ao experimentar os Polaroid, que dizem ser dos mais eficazes neste aspecto, e ao não ver diferenças chego à conclusão que não vou conseguir resolver este "problema" na condução....

Ainda vou experimentar na praia e assim, mas onde mais interessava não resolve, por isso, devo devolvê-los ou dá-los a algum familiar, também o preço não foi muito alto.

Bulgari, Burberry, Chanel, Coach, Dolce & Gabbana, Donna Karan, Paul Smith, Polo Ralph Lauren, Prada, Stella McCartney, Tiffany, Tory Burch, Versace, Armani, Oakley, Ray-Ban, Vogue, Oliver Peoples, Persol, Alain Mikli, Arnette and REVO e mais algumas, são tudo farinha do mesmo saco, salvaguardando as diferenças estéticas, a tecnologia de fabrico das lentes é a mesma pois são todos feitos na mesma fábrica - Luxottica

Bulgari, Burberry, Chanel, Coach, Dolce & Gabbana, Donna Karan, Paul Smith, Polo Ralph Lauren, Prada, Stella McCartney, Tiffany, Tory Burch, Versace, Armani, Oakley, Ray-Ban, Vogue, Oliver Peoples, Persol, Alain Mikli, Arnette and REVO e mais algumas, são tudo farinha do mesmo saco, salvaguardando as diferenças estéticas, a tecnologia de fabrico das lentes é a mesma pois são todos feitos na mesma fábrica - Luxottica

Nem mais,tal e qual explicado no video colocado supra [;)]

Bem, decididamente lentes polarizadas não têm efeito em mim. E também achava estranho as lentes polarizadas dos óculos que já possuía não serem diferentes das "normais" mas ainda pensava que a tecnologia tivesse algum diferença de marca para marca.
Mas ontem ao experimentar os Polaroid, que dizem ser dos mais eficazes neste aspecto, e ao não ver diferenças chego à conclusão que não vou conseguir resolver este "problema" na condução....

Ainda vou experimentar na praia e assim, mas onde mais interessava não resolve, por isso, devo devolvê-los ou dá-los a algum familiar, também o preço não foi muito alto.

Polaroid dos mais eficazes ? Não me parece.
Experimenta uns Maui Jim ou uns Serengeti e vais notar a diferença, e que diferença[;)]

Experimenta uns Maui Jim ou uns Serengeti e vais notar a diferença, e que diferença[;)]
essas marcas vendem-se em Portugal (lojas)?
Gostei do que vi no site, queria variar um bocadinho dos 10 ou mais Ray Ban's que comprei durante anos (e Prada's e Vogue lol)

Eu guiei-me pelo que me disseram pessoas com Polaroid e que referiram serem eficazes nos períodos de final de dia, para a condução. Agora, imagino que a polarização possa ter diferentes resultados de pessoa para pessoa, visto eu não ver as diferenças indicadas.

Tens algum Maui Jim que possas emprestar, para ver as diferenças? [:p]

Tens algum Maui Jim que possas emprestar, para ver as diferenças? [:p]

Tenho 2, uns Hookipa (castanhos) e uns Makaha (pretos). Também tenho Serengeti e Kaenon.

Onde é que moras?

502511Photo20150813062833FILEminimizer.jpg

Last edited:
Esqueci-me desta pérola SHIMANO TIAGRA, para desportos náuticos, praia, neve, ou até para o dia a dia, umas soberbas lentes japonesas polarizadas, por cerca de 40€. São tão bons que comprei 2[;)]

702317polarizedfishingsunglassesshimanotiagra.jpg

Last edited:

Tenho Polaroid e nota-se bem, gosto muito das lentes e a nível de qualidade/preço são uma óptima escolha.
Não serão tão bons como os Maui Jim ou Serengeti que o Veloce diz, mas também custam uma fracção do preço e estão disponíveis um muitas lojas.
Sou apologista de compras online, mas óculos sem experimentar é complicado

Os efeitos da polarização dependem também do ângulo da luz, dá para ver o efeito especialmente em superfícies com água, vidros, reflexos etc, rodar a cabeça de um ombro para o outro altera o ângulo e dá para ver bem a diferença sem tirar os óculos.

Esqueci-me desta pérola SHIMANO TIAGRA, para desportos náuticos, praia, neve, ou até para o dia a dia, umas soberbas lentes japonesas polarizadas, por cerca de 40€. São tão bons que comprei 2[;)]

vou perguntar outra vez [;)]

essas marcas compram-se cá em PT ou só online vindas de fora?

Tenho 2, uns Hookipa (castanhos) e uns Makaha (pretos). Também tenho Serengeti e Kaenon.

Onde é que moras?

Ando por Lisboa ou Ribatejo.

Tenho Polaroid e nota-se bem, gosto muito das lentes e a nível de qualidade/preço são uma óptima escolha.
Não serão tão bons como os Maui Jim ou Serengeti que o Veloce diz, mas também custam uma fracção do preço e estão disponíveis um muitas lojas.
Sou apologista de compras online, mas óculos sem experimentar é complicado

Os efeitos da polarização dependem também do ângulo da luz, dá para ver o efeito especialmente em superfícies com água, vidros, reflexos etc, rodar a cabeça de um ombro para o outro altera o ângulo e dá para ver bem a diferença sem tirar os óculos.

Pois, não sei. Algumas pessoas dizem maravilhas das lentes polarizadas (tanto nos Polaroid como em outras marcas, mesmo aqui neste tópico), mas quando vou a conduzir a certas horas fico, literalmente, cego e deixo de ver a estrada, o que me deixa muito alarmado, porque parece que sou o "único" que me queixo e não consigo resolver este problema.

Ainda ontem, por volta das 19:00H, passei junto a uma casa que na entrada para a garagem estava parada uma carrinha furgão (do género das Transit) com a traseira a passar um pouco a linha da berma, para o lado da via. Só me apercebi disso já muito perto da carrinha e tive de dar uma guinada no volante para não ficar sem espelho. À parte da irresponsabilidade do outro condutor, fiquei "cego" durante uns instantes que me poderiam ter dado mais despesas.

E a questão é que não parece ser devido ao reflexo no chão dos raios do Sol, parece serem mesmo os raios que cegam uma pessoa, antes de chegarem a reflectir do chão para a nossa cara.

Back