odeio o opel astra

citação:Originalmente colocada por 3com

citação:Originalmente colocada por Filipe Braga

citação:Originalmente colocada por Filipe Braga

O carro até é bom... mas há muita gente com "dor de coto":D
Onde é que já ouvi isso ? :D:D
Ainda por cima de um "nazi" [:0]:([:0]

:D

Neste segmento, os carros que mais gosto são o Astra e o Focus[B)]
Eu também gosto do BMW Isetta e aquilo não vale um peido[xx(]
Entre gostar e ser bom vai uma grande diferença;)
Contudo, o Astra não é mau, apenas é inferior à concorrência[xx(] o que vai dar no mesmo:D

Pois... mas a verdade é que conheço três proprietários de Astra's e não deram problemas... ainda!

citação:Originalmente colocada por Peugeot_sales

citação:Originalmente colocada por monicamelo

citação:Originalmente colocada por eser

Eu sou irmao deo lclsa.

De facto a carrinha até é gira, tem umas jantes grandes (nao sei se é 17 ou 18, mas nao me surpreendia que fosse 18...) é cinzenta e tem vidros pretos atras.
A minha mae que anda essencialmente em AE adora o carro, pq anda bem...

Agora o comportamento em curva é muito esquisito. Primeiro as suspensoes e os bancos sao duros, mas mesmo assim a carrinha adorna imenso, especialmente em curvas rapidas em AE...

Em curvas, o comportamento nao é nada progressivo nem previsivel...

Quanto ao motor, enquanto nao entra o turbo nao anda...para conduçao em cidadeé um suplicio porque como a primeira é muito curta e a segunda comprida (relativamente) nunca se vai na mudança certa...

Quanto a espaço, os banços têm um apoio lateral muito bom, mas isso faz com que o habitaculo pareça claustrofobiso porque nao da para mexer.

Quanto a arrumos, sao inexistentes...até para por o tm é dificil...

Só uma pergunta, em relação ao adornamento das carrinhas:

Já conduziu 307, Meganes ou Focus?
Carrinhas claro.
Eu já...."n" vezes..e qualquer uma delas têm melhor comportamento que a Astra...

Ui...

Então não!
Tens alguma duvida ????? :D:D:D:D Muito mais confortaveis e com muito melhor comportamento...alias se há coisa que o Focus e os Franceses dão 10-0 ao Astra, seja qual for, é no comportamento dinamico....a Opel nem com ajudas la vai...

Não é o que me diz a minha experiência. E não é a opinião dos diversos orgãos de comunicação social dedicados ao sector automóvel.

O único carro, deste segmento ao nível (e até superior) do Astra, é o Focus. A meu ver é inferior na versão SW precisamente pelo excessivo adornamento. Megane, 307 e outros, perdem claramente para o Astra neste ponto.

Volto a referir é a minha opinião e já os conduzi a todos. Esta opinião vem ao encontro do que é escrito pelos diversos jornais e revistas do sector automóvel.

citação:Originalmente colocada por pt_kool

citação:monicamelo
Rookie

448 Posts

Colocado - 26/06/2006 : 20:52:06 Mostrar Perfil Send monicamelo a Private Message Responder com citação

citação:Originalmente colocada por eser

Eu sou irmao deo lclsa.

De facto a carrinha até é gira, tem umas jantes grandes (nao sei se é 17 ou 18, mas nao me surpreendia que fosse 18...) é cinzenta e tem vidros pretos atras.
A minha mae que anda essencialmente em AE adora o carro, pq anda bem...

Agora o comportamento em curva é muito esquisito. Primeiro as suspensoes e os bancos sao duros, mas mesmo assim a carrinha adorna imenso, especialmente em curvas rapidas em AE...

Em curvas, o comportamento nao é nada progressivo nem previsivel...

Quanto ao motor, enquanto nao entra o turbo nao anda...para conduçao em cidadeé um suplicio porque como a primeira é muito curta e a segunda comprida (relativamente) nunca se vai na mudança certa...

Quanto a espaço, os banços têm um apoio lateral muito bom, mas isso faz com que o habitaculo pareça claustrofobiso porque nao da para mexer.

Quanto a arrumos, sao inexistentes...até para por o tm é dificil...

Só uma pergunta, em relação ao adornamento das carrinhas:

Já conduziu 307, Meganes ou Focus?
Carrinhas claro.

Eu já...."n" vezes..e qualquer uma delas têm melhor comportamento que a Astra...

Ui...

Então não!
Ir para o Topo da Página

Monicamelo, Das carvans não posso falar, mas a nível de COMERCIAIS , depois de ter conduzido todas essas menos o c4 pos dizer-t que o astra sport é um pouco fraquito, é extremamente duro com muitos ruidos parasitas (e o que conduzi tinha apenas cerca de 3000kms) e pelo que vejo do forum...não é nada fiável! [xx(]

no entanto acho o carro muito bonito, com look muito agressivo, mas confesso que começo a ficar cansado...

Mas eu estava a falar especificamente do comportamento do carro.

Volto a referir é a minha opinião e já os conduzi a todos. Esta opinião vem ao encontro do que é escrito pelos diversos jornais e revistas do sector automóvel.

Devem ser os mesmos que criticam o chassis do Asta[}:)][}:)][:p]

E desde quando adornar é sinonimo de mau comportamento ?
Outro que não sabe o que é bom comportamento[v]

desde que fazes uma curva a 140 numa AE , e ele adorna e parece q vai todo descontrolado

defacto criticam o MEGANE RS por adornar, mas no entanto tem o melhor comportamento do segmento...

vol4life.gif

citação:Originalmente colocada por lclsa

A minha mae tem uma opel astra caravan 1.9 cdti de 150 cv e odeio o carro.eu tenho um ford fiesta 1.25

Aquilo parece q vai com os porcos em cada curva.ha curvas q eu faço a 80 no ford , no atra tenho q fazer a 60 e ele foge!!!!![:0][:0] mesmo com o botao sport.

O espaço é o pior!!a frente parece q vou num mini , nunca guiei nada tao apertado!! atras nem da pa levar uma gaja , pa ***** como deve ser!!o meu fiesta ao lado daquoilo é m limusine

O motor é potente , mas é demasiado brusco , carrgo no acelerado e aquilo é violento ao ponto de ser desconfortavel

O compotador de bora é a coisa mais complicada q ja vi , mais valia nao ter pq aquilo é tao complicaod q eu nem uso.

É um bom carro , mas eu nao gosto de nada , e dps ainda ha o proiblema de eu a cada esquina q viro , bejo um igual e penso : será que este gajo pensa como eu , o está satisfeito?
NAO COMPREM O CARRO

o que eu me divirto com estes posts

o computador de bordo é complicado? :D:D:D
então aquilo só tem 2 ou 3 menus, ai por favor.

deve ser por estares tão habituado ao do teu fiesta.
Esse super carro que fazes grandes curvas e muito mais coisas que nao consegues fazer com a Astra.

GIMME A BREAK!
Estes tópicos estão a começar a roçar no ridiculo :)

desde que fazes uma curva a 140 numa AE , e ele adorna e parece q vai todo descontrolado
Parece ou descontrola ? [:p]

O Clio RS adorna bastante, muito mas muito mais que o Astra e, tem um comportamento muito superior.....
Por isso volto a perguntar, o que é que o adornar tem a ver com o comportamento ?
(isso por si só vale o que vale....[xx(] )

É um bom carro , mas eu nao gosto de nada , e dps ainda ha o proiblema de eu a cada esquina q viro , bejo um igual e penso : será que este gajo pensa como eu , o está satisfeito?
NAO COMPREM O CARRO

Então tu andas aos beijos aos Astras?

[}:)][}:)][}:)]

Pronto adornar é bom.....

Então numa situação de transferência de massas. Curva e contra curva... Dá um jeitão. É ver carros de GT's a adornar nas curvas.

O segredo da estabilidade de um carro em curva está no apoio que é conseguido nas rodas do lado interior das curvas. As do lado exterior aguentam até ao limite de aderência proporcionado pelo pneu. Seja pela supeior qualidade seja pelo tamanho. Agora se no lado interior se obterem elevados níveis de aderência (o que nem sempre é fácil, lá entra o adornamento) os níveis de estabilidade serão muito superiores. Precisamente devido a isso.

Pronto adornar é bom.....

Então numa situação de transferência de massas. Curva e contra curva... Dá um jeitão. É ver carros de GT's a adornar nas curvas.

O segredo da estabilidade de um carro em curva está no apoio que é conseguido nas rodas do lado interior das curvas. As do lado exterior aguentam até ao limite de aderência proporcionado pelo pneu. Seja pela supeior qualidade seja pelo tamanho. Agora se no lado interior se obterem elevados níveis de aderência (o que nem sempre é fácil, lá entra o adornamento) os níveis de estabilidade serão muito superiores. Precisamente devido a isso.
E então ? [}:)]
Quer dizer então que o factor chassis nem conta um bocadinho[}:)][:p]
E à chuva ou com piso deteriorado o ideal também é ele bem riginho sem adornar....:D

Assim era suposto o Astra ser o Rei das curvas, pois, até é o segmento C que menos adorna:D

Mas na custa nada veres um video com um carro de adorna bastante, levanta a ronda interior e é magnifico nas contra curvas....
Dá jeito ou não ? [}:)] [:p]
http://www.youtube.com/watch?v=cc-v1kvu5zE

citação:Originalmente colocada por waxo

A minha mae tem uma opel astra caravan 1.9 cdti de 150 cv e odeio o carro.eu tenho um ford fiesta 1.25

Aquilo parece q vai com os porcos em cada curva.ha curvas q eu faço a 80 no ford , no atra tenho q fazer a 60 e ele foge!!!!![:0][:0] mesmo com o botao sport.

O espaço é o pior!!a frente parece q vou num mini , nunca guiei nada tao apertado!! atras nem da pa levar uma gaja , pa ***** como deve ser!!o meu fiesta ao lado daquoilo é m limusine

O motor é potente , mas é demasiado brusco , carrgo no acelerado e aquilo é violento ao ponto de ser desconfortavel

O compotador de bora é a coisa mais complicada q ja vi , mais valia nao ter pq aquilo é tao complicaod q eu nem uso.

NAO COMPREM O CARRO

Esse super carro que fazes grandes curvas e muito mais coisas que nao consegues fazer com a Astra.

GIMME A BREAK!

Ele já fez progressos desde o post inicial.
Começou a dizer isso.
Depois já dizia que o carro é bom... E sem dúvidas!
Entretanto não gosta, mas anda mais nela do que a própria dona :D
O motor afinal é bom e a qualidade dos materiais também [8D]
Gosta de fazer arranques e das rectas

Entretanto siz que não a vende por 20000 €... Porque até já lhe ofereceram mais.

Por aquele monte de sucata
[}:)][}:)][}:)][}:)]

Monica, eu em relação ao comportamento dinamico não vou insistir mais porque o 3com ja o disse, agora uma coisa te digo....tens de compreender melhor o que significa comportamento dinamico.

citação:Originalmente colocada por waxo

NAO COMPREM O CARRO

GIMME A BREAK!

Ele já fez progressos desde o post inicial.
Começou a dizer isso.
Depois já dizia que o carro é bom... E sem dúvidas!
Entretanto não gosta, mas anda mais nela do que a própria dona :D
O motor afinal é bom e a qualidade dos materiais também [8D]
Gosta de fazer arranques e das rectas

Entretanto siz que não a vende por 20000 €... Porque até já lhe ofereceram mais.

Por aquele monte de sucata
[}:)][}:)][}:)][}:)]
uma coisa pode ser mto boa , e eu nao gostar , ou nao?!

Até pode ter coisa q eu gosto e coisas q nao gosto , a virtude está em recoinhcer o q é bom e o que nao é!

Tu deves ser daqueles que o carro que tem é o melhor , e o dos outros nao presta!
Eu , felizmente , sou muito diferente de ti! Sei reconhecer os defeitos do meu fiesta (embora nao estejam em causa aqui) e as coisas boas do astra!

agora nao me digam que o carro curva bem , e que é confortavel , e que o CP é simples pq nao sao e ando com o carro regularmente! e sei do que falo

Back