olho passarinho...mas com tripé e flash!!(multas)

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

citação:Originalmente colocada por carlucci

que ponham radares fixos expostos com aviso prévio como fazem nos paises desenvolvidos (tipo alemanha) e não se estarem a esconder atras do "mato", pq assim não resolvem nada!
A 2ª Circular tem esse tipo de aviso e não é por isso que não se anda acima dos limites previstos naquela via... [:p] [:p] [:p]

Vês, vives num País tão civilizado como a Alemanha e não sabias... É... Só falta mesmo o Tuga mudar a linha de pensamento...

já vi k não percebes nada de horta...[8] qd fores a alemanha ou outro sitio do genero passear ficas a saber o k eu estava a falar e não comparas com a 2ª circular...[:p]

Estou plenamente de acordo, não devemos fazer como a avestruz. Meter a cabeça de baixo da terra. Se os cruzamentos, etc não estão bem sinalizados, só têm é que meter a sinalização devida e não um radar, porque é por causa de mentalidades destas é que o país não evolui e ficamos na mesma.

já vi k não percebes nada de horta...[8] qd fores a alemanha ou outro sitio do genero passear ficas a saber o k eu estava a falar e não comparas com a 2ª circular...[:p]

experimenta conduzir da mesma forma selvagem na Alemanha como se faz normalmente em PT e vais ver se a polícia alema é simpática e dá tolerâncias ou nao tem radares escondidos...

A questão está em que essa avenida, apesar de ser dentro do perimetro urbano, não é um circuito urbano, não tem habitações nem pessoas naquela zona. Não estão a multar porque querem dar mais segurança a via, mas sim porque é mais rentavel do que ir controlar velocidades para uma via dentro da cidade, onde seja realmente perigoso andar a mais de 50Km/h.
Para dar um exemplo, para quem conhece, é muito mais perigoso fazer aquele rua toda desde a rua de pedroços passando pelo ccb, palacio de belem, pela junqueira até ao calvario, a 50Km/h do que a av Infante d. Henrique a 80Km/h.
Mas claro que dá muito mais € estar uma tarde sempre a facturar

Qdo dizem q se estavam a cometer uma infracção e foram apanhados n se podem queixar, ok.

Mas tou FARTO, mesmo FARTO, de gente estúpida, burra e c falta de bom senso.
Já disse noutro tópico e volto a repetir.
A eficiência dos radares n deve ser medida plas multas, e sim vendo se a sua existência fez diminuir a velocidade dos condutores naquela zona.
Na recente AE qdo puseram lá aquele radar na curva xpto, e o q apareceu la foi logo q multaram uma enormidade de condutores, cmo se isso fosse o objectivo!
A ideia dos radares, é fazer c q os condutores diminuam a velocidade, e n multar!
Alguem explica isto a algumas cabeças aqui do fórum, e muito mais importante aos nossos governantes e agentes da autoridade, os radares podem ter placas gigantes a dizer q tao lá, PQ N SERVEM PA PASSAR MULTAS, MAS PA OBRIGAR OS CONDUTORES A RESPEITAREM A VELOCIDADE.

Esqueci-me de uma csa, ando mto frequentemente em excesso de velocidade, mas mto raramente em velocidade excessiva. Para quem n sabe ler o código, e n juntar as letras sabe o q estou a dizer.

Fabuloso ... simplesmente fabuloso [^]

Na via em Lisboa em que mais peões foram colhidos mortalmente em 2005, o controlo de velocidade é caça à multa. [8]

Como é possível numa via que está cheia de passadeiras ?

Como é possível que alguém tenha carta de condução e ache que o controlo de velocidade nesta via é caça à multa ?

Será que não sabem que conduzir a 80 nesta via é mais perigoso do que conduzir alcoolizado com 1.2 g/l que é crime ? [8)]

Em relação ao limite de velocidade naquela zona, se alguém for ali apanhado a 75 km/h, que tipo de infracção é? Leve ou grave?

pois é...hoje os cofres do estado tiveram benesses e das boas!

na Av. Infante D. Henrique em lx, onde existe separador com 3vias de cada lado e longas rectas, lá estava o tripé com o belo flash ao fim da tarde...e claro levei com a bela foto.
ia nas calmas qd vi um flash e olho p o conta-km e ia entre 80/90 km/h...
ainda por cima ia parar cem metros mais à frente, mas pronto já esta!

o mais engraçado foi eu a estacionar do outro lado da rua e a ver os flash sempre a bombar uns a seguir aos outros, eram varios por minuto.

só naquele bocado e eqto esperava por um colega foram largas dezenas deles...foi só encher, numa avenida onde se circula em média entre 70 a 100...!!

abraços!
o que é que isso tem de novo?? estão lá todos os dias, passa a andar mais devagar

deixa lá, na semana passada fui eu... apanhado a 74 na Circunvalação (Porto) onde o limite é 50... flashada e multinha de 120 aereos com 6 meses de pena suspensa...

c'est la vie [8)]

citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

citação:Originalmente colocada por jcpr

Em relação ao limite de velocidade naquela zona, se alguém for ali apanhado a 75 km/h, que tipo de infracção é? Leve ou grave?
51 a 69 é leve, 70 a 89 é grave e dos 90 em diante é muito grave.

Então deixo uma questão...

Onde começa a localidade?

A Av. Infante D. Henrique começa no Terreiro do Paço, passa pela Praça 25 de Abril, pelo fim da Estados Unidos da América, pela praça José Queiroz, e acaba no IC2 junto à Quinta do Património, não achas que estás suficientemente dentro de Lisboa

citação:Originalmente colocada por LM

A Av. Infante D. Henrique começa no Terreiro do Paço, passa pela Praça 25 de Abril, pelo fim da Estados Unidos da América, pela praça José Queiroz, e acaba no IC2 junto à Quinta do Património, não achas que estás suficientemente dentro de Lisboa

A questão não é se eu acho ou deixo de achar.;)

A minha questão foi muito simples e directa.

Onde começa a localidade (por exemplo se vieres do IC2)?

Não é onde começa a localidade, é onde há mudança de estatuto da via. Neste caso ainda é mais simples é onde termina o IC2 e começa a Av.Infante D. Henrique.

Não é onde começa a localidade, é onde há mudança de estatuto da via. Neste caso ainda é mais simples é onde termina o IC2 e começa a Av.Infante D. Henrique.

Eu posso estar errado, mas o "estatuto de via" não conta nada para a atribuição de limites de velocidade, em termos de localidades.

Que eu saiba, o único meio de indicar o começo de uma localidade é através dos sinais N1a, N1b e eventualmente T6.

citação:«Localidade», zona com edificações e cujos limites são
assinalados com os sinais regulamentares
;
Do Artº 1 do Código de estrada.

Uma pessoa que não seja de lisboa não consegue distinguir onde começa o IC2 e onde começa a Av. Infante D. Henrique.

Se eu estiver errado, por favor digam.

O IC2, como o IC17, o IC22, o A5, a A8 e por aí fora, atravessam zonas urbanas e essa situação não faz deles vias urbanas, nem têm de ter o sinal de início e fim de localidade. O que acontece é que quando se abandona essa via e se entra noutra, o que as distingue nessa transição, são os limites de velocidade assinalados.

O que há a fazer é olhar para os sinais e cumpri-los.

O IC2, como o IC17, o IC22, o A5, a A8 e por aí fora, atravessam zonas urbanas e essa situação não faz deles vias urbanas, nem têm de ter o sinal de início e fim de localidade. O que acontece é que quando se abandona essa via e se entra noutra, o que as distingue nessa transição, são os limites de velocidade assinalados.

O que há a fazer é olhar para os sinais e cumpri-los.

Eu percebo o que estás a dizer, mas se atravessam as localidades e os limites são os que estão em vigor nas localidades, então têm mesmo que ter lá a indicação de início e fim de localidade.

Seja como for, o caso do IC2 até é outro, porque o IC2 acaba ali, pelo que tem que ser colocado o sinal correspondente de início de localidade. Se assim não for, e se a pessoa recorrer da multa invocando isso mesmo, não me espantava nada que vencesse a acção.

A lei é para cumprir, sim... mas por todos.;)

Vamos lá a er se nos entendemos.

Por exemplo a A8 entre Loures e Lisboa. Em apenas 5Km atravessa uma série de localidades, que são todas uma continuação umas das outras e unicamente o que as distingue é a existências das placas de início e fim de localidade.

O AE ao passar por elas todas é como se fosse uma entidade independente, está apenas sujeito às suas próprias regras.

O que acontece que ao sair de uma AE dentro de uma localidade está o sinal que indica que aquela via com aquelas condições termina e a partir daí conta a sinalização existente que varia conforme o local. Não faz sentido colocar um sinal de início de localidade dentro da mesma, basta ter o limite de velocidade.

Voltar
Superior