olho passarinho...mas com tripé e flash!!(multas)

citação:Originalmente colocada por michaelvasconcelos

Pá, desculpem lá ... andaram em excesso de velocidade, isso dá direito a multa ... não vejo o motivo de insatisfação, desculpem a minha opinião [8][8][8]

PS - Os culpados por andarem em excesso de velocidade são os condutores e não quem caça multas ...

Então suponho que andes mtas vezes, principalmente em certas avenidas, em excesso de velocidade e sujeito a multa...??
(a não ser k utilizes o carro só pra passear e andar aos fds)

secalhar anda de microcar
s105.gif

citação:Originalmente colocada por carlucci

esta no sentido expo/sta apolonia...antes da saida para xabregas

Espero bem que n tenha sido no outro sentido... ja me tiraste o sono durante uns dias, não é que eu tenha andado muito depressa, mas a 50 não ía de certeza... nem eu nem ninguem... [8]

Não tenho complascência de espécie alguma para gajos que, coitadinhos e vá-se lá perceber o porquê, não são responsáveis pelos seus actos...

Quer dizer, sabem perfeitamente que o limite é X e que o transgridem mas não aceitam ser penalizados por isso... [}:)] [}:)] [}:)]

E depois os outros é que são tacanhos, etc etc...

Mas no fundo no fundo, o Estado somos todos nós... [:p] [:p] [:p]

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Não tenho complascência de espécie alguma para gajos que, coitadinhos e vá-se lá perceber o porquê, não são responsáveis pelos seus actos...

Quer dizer, sabem perfeitamente que o limite é X e que o transgridem mas não aceitam ser penalizados por isso... [}:)] [}:)] [}:)]

E depois os outros é que são tacanhos, etc etc...

Mas no fundo no fundo, o Estado somos todos nós... [:p] [:p] [:p]

Nós os que pagamos impostos ;)

Então não deviam pôr os radares a disparar aos 70/80 mas sim aos 50 e assim andavamos todos na linha e portava-mo-nos todos bem...como os anjinhos[:p]

assim não havia tolerancias pra ninguem nem desculpas pra descuidos por causas dessas tolerancias...[^]

Pá, desculpem lá ... andaram em excesso de velocidade, isso dá direito a multa ... não vejo o motivo de insatisfação, desculpem a minha opinião [8][8][8]

PS - Os culpados por andarem em excesso de velocidade são os condutores e não quem caça multas ...

Então suponho que andes mtas vezes, principalmente em certas avenidas, em excesso de velocidade e sujeito a multa...??

Se for em excesso de velocidade estou sujeito a multa, e se for multado não vou andar a lamentar nem a dizer que foi persiguição ... Não percebo qual o problema, quer dizer, violamos o código de estrada e estamos à espera de não ser punido ... dasssssss [8][8][8]

citação:Originalmente colocada por Baiones

citação:Originalmente colocada por Suíço

michael: conheces ao menos a avª em causa??? Se sim, já tentaste lá passar a 50? Ainda és abalrroado por um qq fogareiro ou Autocarro a essa velocidade nessa avenida. E quem diz esta, diz mais umas quantas nesta cidade.
Eu nos ultimos meses tenho cumprido á risca o limite de 50 em Lisboa.

Quando chego a esse tipo de avenidas, faço muito a da Republica, parece que vou parado em comparação a todos os outros que passam por mim...

Alguns vê-se que ficam furiosos por me apanharem a 50...

A caça á multa, e principalmente o preço dos combustiveis fez-me começar a cumprir á risca os limites.

Não me parece que a ÂV. infante d. Henrique devêsse ter um limite de 50, mas para aumentar o limite de velocidade permitido nela talvez 70 no maximo dos máximos, afinal de contas estamos dentro da cidade, e não vamos própriamente na 2ª circular...

Todos sabemos que a BT não se preocupa minimamente com a segurança nas estradas, daí haver caça á multa e não prevençao rodóviaria, mas é um facto que todos sabemos que em cidade o limite é 50, e só passa quem quer...

Então nesta altura, é de andar de olhos bem abertos e sempre á espera que "esteja algum atrás da moita"... [8)]

[^] Eu por acaso também me esforço por cumprir, embora nalgumas zonas me deslize até por volta dos 60~70 (tipo os túneis da av. da Républica ou no prolongamento da av. EUA que vai para Chelas, por exemplo), mas nunca mais que isso.

Acho muito bem que se cumpra os limites de velocidade... mas também acho muito bem que esses mesmos limites sejam adequados à zona em causa! E também não sei que raio de prevenção é essa de se esconderem com radares e toca a facturar! E pior quando eu sei que a policia onde costuma montar radares passa com carros identificados em excesso de velocidade, tipo na A3 numa zona com limite de 100km/h onde o radar costuma lá parar, e é velos a passar a 140km/h ou mais!

Se for em excesso de velocidade estou sujeito a multa, e se for multado não vou andar a lamentar nem a dizer que foi persiguição ... Não percebo qual o problema, quer dizer, violamos o código de estrada e estamos à espera de não ser punido ... dasssssss [8][8][8]
Eu não me estou a queixar...só acho que se realmente é perigoso andar em média 70/80 nessas avenidas, ( e desde já peço desculpa aos utentes que por ela passam o perigo k eu possa ter causado), que ponham radares fixos expostos com aviso prévio como fazem nos paises desenvolvidos (tipo alemanha) e não se estarem a esconder atras do "mato", pq assim não resolvem nada!

Assino por baixo.
Se andam em excesso de velocidade ao menos façam-no com atenção (e evitem as multas).

sejam homenzinhos e assumam os vossos erros.

eles até sao boa gente e dao uma tolerancia de 20 ou 30 kms/h nao compreendo porque é que se queixam. Sabem as regras do jogo, nao cumprem e depois admiram-se...

É só anjinhos que por aqui andam. Presumo que param em todos os stops mesmo no deserto, sim porque senão é infracção muito grave.
Há limites de velocidade estúpidos. Zonas de 50 em que são largas avenidas sem zonas residências perto. Claro que deve haver consciência que podemos ser multados, mas é simplesmente idiota. Se não conseguem perceber isto..

citação:Originalmente colocada por APFmesquita

Tenho uma actividade extra profissional que é a de Bombeiro Voluntário. No verão passado fui a um acidente com vitimas que tinha ocorrido num cruzamento um bocado esquisito no IC2. Comentando com um Sargento da BT o quanto aquele cruzamento estava mal sinalizado, a sua resposta foi que para resolver o problema tinham que levar para lá o radar durante uns dias seguidos.
É esta mentalidade tacanha que faz com que o nosso país esteja na cauda da Europa em termos de sinistralidade rodoviária.
Existe um ponto negro. Não se faz a correcção, não se gasta dinheiro. Faz-se a caça à multa e ainda se ganha algum. A nossa vida? Isso pouco interessa...

A BT nao é responsável pela sinalizaçao e conservaçao da mesma. A única coisa que podem fazer para controlar os acidentes nesse sítio é estar presentes e fiscalizar infraçoes.

Se esse local é um ponto negro, podes sempre escrever à autarquia ou DGV a pedir a correcçao do problema, mas lembra-te de justificar convenientemente porque é que achas que a sinalizaçao é incorrecta.

citação:Originalmente colocada por Indigo

É só anjinhos que por aqui andam. Presumo que param em todos os stops mesmo no deserto, sim porque senão é infracção muito grave.
Há limites de velocidade estúpidos. Zonas de 50 em que são largas avenidas sem zonas residências perto. Claro que deve haver consciência que podemos ser multados, mas é simplesmente idiota. Se não conseguem perceber isto..
O limite até pode ser estupido, e concordo, mas existe, e é do conhecimento geral de todos os automobilistas, por isso só cai quem quer...

no dia que fores multado abaixo do limite de velocidade podes queixar-te até lá nao...

a única coisa que podes fazer é pedir às entidades responsáveis que mudem a legislaçao e a sinalizaçao para uma mais ao teu gosto [:p]

O limite até pode ser estupido, e concordo, mas existe, e é do conhecimento geral de todos os automobilistas, por isso só cai quem quer...

Assino por baixo [^][^][^]

O problema é que todos querem cair mas não ser apanhados... :D :D :D

que ponham radares fixos expostos com aviso prévio como fazem nos paises desenvolvidos (tipo alemanha) e não se estarem a esconder atras do "mato", pq assim não resolvem nada!
A 2ª Circular tem esse tipo de aviso e não é por isso que não se anda acima dos limites previstos naquela via... [:p] [:p] [:p]

Vês, vives num País tão civilizado como a Alemanha e não sabias... É... Só falta mesmo o Tuga mudar a linha de pensamento...

Voltar
Superior