GTJTD
New member
Concordo a 100%!
Eu até ao fim do mês mando a PT e a Netcabo (Tudo grupo PT) às malvas.
E daqui a mais uns tempitos vai a TVcabo (grupo PT) tb às malvas .....
Vai dar uma dinâmica do catano!!!!!!!!!!
[
Concordo a 100%!
Eu até ao fim do mês mando a PT e a Netcabo (Tudo grupo PT) às malvas.
E daqui a mais uns tempitos vai a TVcabo (grupo PT) tb às malvas .....
Vai dar uma dinâmica do catano!!!!!!!!!!
Qual a gasolina que metes no carro?
Seja Repsol, Galp ou BP... são 3, mas actuam como um monopólio. Não metes destas?
A minha argumentação é simples.
eu sou contra quaqleur deturpação do mercado.
potanto sou contra golden shares
sou contra esatutos com direitos de voto condicionados
poranto sou naturlmente contra vitorias na secretaria.
alem disso se a proposta da PT era melhor ela venceria no mercado[]
Se somos pelo mercado temos quer a coragem de acabar com estas coisas.
com a votação de hoje existia grande possibilidade de a opa cair na praça de capitais, mas teriamso dado sinais de sermos uma economia madura.
para mim é mais facil comprar vodafine no footsie que pt no PSI20
mas sejamos realistas, qual era a mais valia que a sonae vinha trazer ao mercado?
Me too [[][
][
][
][
]
ha 1 ano e picos que ja não uso nenhum serviço da PT
Mas não façam disto uma tragédia.
Não esqueçam que a blindagem de estatutos é uma mais valia para a própria empresa e não um atentado à livre iniciativa.
Assim, os pequenos/médios accionistas conseguem navegar num mar de tubarões. []
PS: Há por esse mundo fora muita empresa com os estatutos blindados e ninguém se queixa. E algumas são do camândrio. []
Penso que houve!
É preciso ter uma cota minima para ir a AG[]
O certo é que houve muita pressão para a OPA não avançar.
Para mim, e ainda não percebo, Joe Berardo à cerca de um ano veio para a imprensa dizer maravilhas de Belmiro de Azevedo, da Sonae, etc...
Menos de um ano depois, muda completamente o tom...
Para mim, como pessoa perdeu! obviamente como empresário não saiu nada abalado...
E claro, não percebi esta mudança... e porquê de ter adquirido mais de 2% da PT
Boas.
Vi o abortar da OPA com um misto de satisfação e tristeza, e passo a explicar porquê:
Tristeza porque penso que havia aqui uma boa oportunidade para mudar algo no mundo das telecomunicações e do multimédia, caso os Azevedo assim quisessem.
Satisfação porque trabalho para uma das empresas do grupo que certamente iria ser desmantelada pois presta serviços às outras empresas do grupo, grupo esse que com o sucesso da OPA iria deixar de fazer sentido a breve trecho.
Em relação à OPA em si, não sei até que ponto seria bom a Sonae ficar com a Optimus e a TMN. Para quem fala em monopólio da PT esta situação iria ser a mesma.
Penso que os os dois grandes erros de onde resultou o monopólio da PT foi aquando da privatização da mesma o estado ter cedido a rede de cobre ao grupo. Acho que o mais sensato seria criar uma empresa estatal que gerisse a rede e a alugasse a todos os concorrentes. Assim sim, teríamos hipótese de concorrência. O outro erro penso que foi o facto do estado ter cedido o monopólio da cidade de Lisboa à TV-Cabo durante 15 anos. Isto foi acabar com a concorrência pois qual é a empresa que se vai dispor a espalhar cabo pela cidade com outra já bem implementada? O retorno do investimento nunca mais chegaria ...
Enfim ...
Abraço,
McDriver
E mesmo que a AG deixasse passar a alteração dos estatutos, a SONAE teria muita dificuldade em comprar os tais 50% + 1 acção.
Os estatutos já existiam muito tempo antes da SONAE se lançar nesta aventura. Ninguém teve medo. São as regras.mas ai sim a sonae perderia como deve ser no mercado.
assim perder na secretaria é ter medo de ir a jogo.
quanto ao facto dos interesses epanhois, não tenho nenhuma paranoia com isso.
E qual a razão da Vodafone se aliar com a Sonae? Acredita em mim. Isto vai dar uma novela.... [Vamos aguardar os proximos capitulos, li num jornal qualquer que a Sonae podia-se aliar à vodafone e atacar a PT multimédia.