Opel Astra cosmo caravan 1.7 CDTI 125 CV Vs Renault Megane break 1.5 DCI 105 CV

Opel Astra cosmo caravan 1.7 CDTI 125 CV Vs Renault Megane break 1.5 DCI 105 CV

• Astra

Votos: 101 60,5%
  • megane

Votos: 66 39,5%

• Total de eleitores
    167
O Golf vende na Alemanha quase o dobro que o Astra. E na geraçao anterior entao vendia quase tres vezes mais! Os alemaes nao sao parvos.

Vou meter a lista das vendas no mes de Março no mercado da Alemanha:

VW 63.052
Mercedes 36.087
Opel 31.903
BMW 26.541
Ford 23.818
Audi 23.358
Toyota 16.855
Renault 14.218
Skoda 13.468
Mazda 9.363
Peugeot 9.217
Fiat 8.419
Citroën 7.068
SEAT 5.910
Kia 5.451
Hyundai 5.172
Honda 4.897
Mitsubishi 4.385
Nissan 3.875
Volvo 3.787
Suzuki 2.902
Chevrolet 2.621
Chrysler 1.773
Alfa Romeo 1.669
Smart 1.448
Subaru 1.228
Daihatsu 1.117
Land Rover 665
Jaguar 442
Saab 391

Última edição:
Só tive oportunidade de entrar, apreciar e conduzir uma destas carrinhas...a outra só vejo na rua e olhei para dentro de uma, só.
Gosto dos interiores da Mégane, embora não tenha gostado dos ruidos de fundo, vindos da zona central do tablier e dos plásticos que forram a porta, gostei muito dos bancos, são bastante confortáveis e dão um bom apoio lateral e uma postura sempre correcta, embora, confesso, que ao longo dos kms, estes podiam dar um pouco mais de manobra ao corpo...
Na condução, a Mégane é, relaxante, segura e bastante confortável, o comportamento é bom, sempre certinha a entrar e sair das curvas sem causar desconforto, não tem grande tendência para adornar excessivamente, a suspensão trabalha muito bem, é firme para manter estabilidade da carroceria e não a perde para ser confortável para os ocupantes, para mim é a melhor caracteristica desta carrinha a par com os bons travões.
O motor podia ser mais potente, mas é o suficiente para o dia a dia de quem compra este carro a pensar em consumos e prestações mais que honestas, não é lento mas tb não é rápido.
O conforto, insonorização e prazer de condução da Mégane mesmo em pisos mais "esburacados", dão num enorme "prazer" em andar nela[;)]

Astra, eu acho mais bonita e tem mais potencia, mas conforto e a megane, ou entao se queres uma carrinha para a familia grande, confortavel com bom equipamento e boas performance eu aconselho sempre a 307(la tou eu outra vez[:D]), mas isto ja é a escolha das pessoas e as suas preferencias

cumps ;)

Ontem, finalmente tomei a decisão: encomendei uma mégane break 1.5 dci 105cv exclusive.[:cool:]

Sendo um possuidor de Opel, resolvi experimentar a oposição....

Espero fazer muitos km com poucos probs.

Ontem, finalmente tomei a decisão: encomendei uma mégane break 1.5 dci 105cv exclusive.[:cool:]

Parabéns pela compra, eu acho que fazes muito bem em alternar marcas, e se puderes depois do renault vai para uma diferente ainda apr:) (Se pudesse ser ferrari, não fazia mal nenhum não é verdade?)

Ora então conta lá é coisas, do género... cor, equipamento... PREÇO!

Muitos parabéns!!!
Eu estou felicíssimo com o meu, todos os dias me surpreende (pela positiva claro), espero que contigo se venha a passar o mesmo.

Parabéns pela aquisição. [;)]

O Megane, especialmente com esse motor é uma boa proposta.
Esse motor é a referência, a meu ver, dos motores diesel de baixa cilindrada.
Chegaste a experimentar a Astra com o motor 1.7 / 125 CV?
Como ainda não vi (li) relatos de ninguém que já o tivesse experimentado...

Voltar
Superior