Opel Corsa E (2015?)

Isso não é verdade. O 1.9, pelo menos nos Alfa 159 e GT dá sensivelmente as mesmas chatices que nos Opel. Não duvido que os anteriores sejam muito superiores e muito melhores (até porque conheço alguns casos), mas nos 159 e GT conheço sensivelmente o mesmo tipo de problemas e sintomas! Tenho malta amiga com carros destes e dois deles estão pelos cabelos com as "pintelhices" destes motores, além de me aperceber perante mecânicos que não difere assim tanto como é apregoado por aqui - mas sim, eu sei que aqui o motor é deus intocável.

Concordo que as versões Fiat não são infalíveis (que motor o é?), mas que a ocorrência de avarias parece ser menor lá isso parece. O caso do 1.3 será talvez mais gritante ainda.

Em relação ao melhor carro da Opel, tenho um gosto especial pelo Signum.
Não será o melhor carro da Opel mas, apesar de ter sido um pouco incompreendido, acho que foi um carro de muita qualidade. [:cool:]

Actualmente voltas ao "pelo que se lê e ouve", de novo volta a não fazer sentido... a Opel agora anda a fazer o que vocês querem... e isso admira-me muito. A Opel agora faz carros para ter - imagem. Muito bonitos, com ar requintado e todo pipi... Mas as bases sólidas que tinham, os princípios que tinham, está tudo a cair por terra. Mas pelos vistos a lavagem funciona porque "ah e tal, agora é que estão bons". Qualquer Insignia com 3 ou 4 anos range imenso, mesmo em curva, apresenta fragilidades e falhas que nunca se viram - detalhes de construção e qualidade. Mas a lavagem cerebral funcionou.

Sabes o que é que a Opel mudou mesmo a sério? Foi a forma como chega ao cliente, tentando fazer aquilo que a BMW, a Audi, até a Alfa faz - criar paixão. As pessoas apaixonam-se pelo Insignia (que acaba por ser o ponto de viragem), vêem-no como algo muito belo, bonito que dá vontade de ter. E não como algo funcional, lógico e racional - como foram os Opel até aqui. E como as pessoas se apaixonam, tudo é mais bem aceite, tolerado, compreendido... tal como nas marcas que criam "paixão". Eu contra mim falo em relação a alguns produtos que comprei porque "gosto deles". Já quando compras algo devido ao "value for money" a tolerância e a exigência para com o produto estão em patamares completamente opostos, a "frieza" da compra não tem nada a ver, aquilo tem que ser funcional e bom, não vamos cá em paixões, e a menor falha será vista como o verdadeiro terror. E por mais que se negue, esta é a realidade.

Abraço, oh Xuxu [;)][:p]

Na minha opinião essa mudança começou a ocorrer na passagem de Astra G para Astra H. A maioria dos cidadãos comuns acha um Astra H bem construído. Eu não acho nada. Tenho um Astra G 2.0 em casa que em 13 anos e 114.000km fundiu uma luz de stop, um mínimo e levou uma bateria. Mais nada. Isto tudo no último ano. Barulhos? Só mesmo o plástico do ventilador do vidro com o A/C ligado.

Em pouco menos de 3 anos de aventura de Astra H posso contabilizar placa CIM, 8 injectores, junta do colector de escape, diversas ocorrências com o filtro de partículas, uma capa de espelho voadora e outras pequenas pintelhices. Com 5 anos e 75.000km era barulhos e barulhinhos por todo o lado e os materiais eram claramente inferiores aos do Astra G. O Astra G foi comprado há 13 anos novo e cá continuará, a Astra H foi comprada há 3 anos com 2 anos e já foi despachada:sh)

Felizmente ainda há quem perceba sem ter que fazer um desenho[;)]

Há quem perceba logo à primeira, mas que gosta de ver até que ponto as pessoas sabem o que estão a dizer ou se é só falar mal porque sim. Continua mais a parecer-me a 2.ª hipótese, cada vez mais! [;)]

Eu acabo por perceber ambas as perspetivas sobre a afirmação do Insígnia ser o melhor Opel de sempre.

Face à atual política comercial da marca, o Insígnia é topo de gama, mas sem o ser, tecnicamente. Ou sejam ocupa esse lugar apenas porque não há mais nada acima. Faltam-lhe argumentos para ocupar esse lugar, que os Opel mais antigos tinham e, por isso, seriam, na época, mais inovadores.

Por outro lado, e mesmo sem conhecer os Opel antigos, não tenho muitas dúvidas que o Insígnia é o melhor Opel de sempre. Desde meados dos anos 90 e até aparecer o Insígnia, a Opel começou a ficar para trás em relação à concorrência europeia. Tirando a solidez, ao seus automóveis não se destacavam em nada face aos concorrentes, muito pelo contrário.

O Insígnia, que podemos apelar de Opel da nova geração, veio mudar isto. Uma evolução gigante face ao Vectra em todos os parâmetros, conseguiu colocar a Opel, finalmente, ao nível da concorrência.

A mesma coisa aconteceu com o Astra e o Zafira Tourer, que são imensamente superiores aos antecessores.

Estão aqui a medir as qualidades (essa coisa tão vaga de ser "bom") dos grandes Opel antigos pelo seu sucesso, quando uma coisa nem sempre está directamente relacionada com a outra.

Os Opel dos anos 50/60/70 tinham sucesso porque eram muito fiáveis e tinham uma personalidade estética própria que agradava à maioria da classe média alemã. Mas isso devia-se a soluções técnicas muito conservadoras e muitas vezes até desactualizadas, pelo que os carros não se destacavam especialmente em aspectos como conforto ou equipamento, etc. Abaixo da Opel, em termos técnicos, estava habitualmente a Ford, pelo que era raro ganharem comparativos na época, embora raramente ficassem em último também.

Era uma mediania, portanto, que não fazia deles globalmente "bons", longe disso!

Isso não é verdade. O 1.9, pelo menos nos Alfa 159 e GT dá sensivelmente as mesmas chatices que nos Opel. Não duvido que os anteriores sejam muito superiores e muito melhores (até porque conheço alguns casos), mas nos 159 e GT conheço sensivelmente o mesmo tipo de problemas e sintomas! Tenho malta amiga com carros destes e dois deles estão pelos cabelos com as "pintelhices" destes motores, além de me aperceber perante mecânicos que não difere assim tanto como é apregoado por aqui - mas sim, eu sei que aqui o motor é deus intocável.

Se achas este motor cheio de pintelhices para o nível de potência, então devias comprar um TDI 2.0...um 20d da BMW.....Ups! [:D]

Este motor não é imune a problemas mas quando comparado com outros no mesmo nível de potência é um bom motor e disso não há dúvidas. [;)] O teu Vectra está bem servido!

Uma coisa é certa, a Opel não fazia melhor porque teve de os ir buscar à concorrência. :)

Sabes bem que o que aqui se vê... bem... tem muito que se lhe diga. E sabes também que no nosso seio de amizades e conhecidos o resultado é bem diferente daquilo que se vê por cá - e se eu for buscar clientes da (......) não posso dizer o nome senão levo ban. [:D] Aliás, muito do que se fala aqui é de malta que nem os tem, e fala sem conhecimento de causa. Abres um tópico 2.0 DTI VS 1.7 DTI e vais ver o resultado do "que por aqui se vê".

Não resumes ao Corsa C porque adicionas o Astra G 1.4 na versão Z. É verdade que existe esse problema do Astra G, na versão Z14XE do 1.4, Mas é isso que corrobora o "foi um declínio considerável"? Repara, o Astra G tinha talvez mais de 10 motorizações disponíveis! Das quais o 1.4 só estava disponível em meia dúzia de mercados... O 1.7 DTI foi outra desgraça. Numa época em que a marca vendia o Corsa com igualmente várias motorizações, Zafira, Meriva, Vectra B e C, Omega, Signum... E "foi o declínio" porque o Astra G 1.4 queima bobines e o Corsa C é duro... Os padrões por cá andam estranhos, sinceramente, ou eu sou burro que insisto em ter carros de fraca qualidade para me consolar de gastar dinheiro em reparações e problemas. Como disse antes, ainda ontem conduzi um Signum com 10 anos, o carro tinha uma solidez, robustez, insonorização, todo o conjunto apresentava uma qualidade global, ao fim de 10 anos de (mau) uso impressionante. Tão mau uso que foi comprado por um amigo meu por - repara bem - 4000 euros! Ainda por cima carregado de equipamento... E mesmo carregado de maus tratos, mau uso, todo esmurrado, todo "estragado" o carro demonstrava bem isso que referes "carro de guerra", apesar de ser de 2003. Acho que é hora da malta tirar algumas palas e perder o preconceito, honestamente... Porque o problema aqui é preconceito, e verem "um cisco no olho dos outros e não verem uma pedra nos olhos deles".

Actualmente voltas ao "pelo que se lê e ouve", de novo volta a não fazer sentido... a Opel agora anda a fazer o que vocês querem... e isso admira-me muito. A Opel agora faz carros para ter - imagem. Muito bonitos, com ar requintado e todo pipi... Mas as bases sólidas que tinham, os princípios que tinham, está tudo a cair por terra. Mas pelos vistos a lavagem funciona porque "ah e tal, agora é que estão bons". Qualquer Insignia com 3 ou 4 anos range imenso, mesmo em curva, apresenta fragilidades e falhas que nunca se viram - detalhes de construção e qualidade. Mas a lavagem cerebral funcionou.

Sabes o que é que a Opel mudou mesmo a sério? Foi a forma como chega ao cliente, tentando fazer aquilo que a BMW, a Audi, até a Alfa faz - criar paixão. As pessoas apaixonam-se pelo Insignia (que acaba por ser o ponto de viragem), vêem-no como algo muito belo, bonito que dá vontade de ter. E não como algo funcional, lógico e racional - como foram os Opel até aqui. E como as pessoas se apaixonam, tudo é mais bem aceite, tolerado, compreendido... tal como nas marcas que criam "paixão". Eu contra mim falo em relação a alguns produtos que comprei porque "gosto deles". Já quando compras algo devido ao "value for money" a tolerância e a exigência para com o produto estão em patamares completamente opostos, a "frieza" da compra não tem nada a ver, aquilo tem que ser funcional e bom, não vamos cá em paixões, e a menor falha será vista como o verdadeiro terror. E por mais que se negue, esta é a realidade.

Agora é a minha vez: eu e a maior parte das pessoas estamos cegos e somos burros ou então tu estás certo [:D]

Cá em casa já se usava Opel muito antes de tu saberes que existia. Para além dos modelos que tive, já conduzi muitos (alguns teus [:D]) e acho que a minha percepção vai de encontro à da maioria das pessoas. Boa marca e tal mas já foi melhor e agora não se destacava em nada, perdendo até em aspectos tão simples como uns bancos minimamente confortáveis. É de facto incrível como um pormenor tão simples consegue mandar o que é até um bom produto pelo cano abaixo. Tenho o caso do meu cunhado que comprou um GTC H e numa volta não se apercebeu como aqueles bancos lhe iam causar tanta frustração. É um exagero e falta de bom senso! Ponto. O que vale é que o carro está parado e faz meia dúzia de quilómetros porque entretanto foi trabalhar para fora senão já o tinha trocado.

Bem, adiante. A marca tem boas tecnologias, tem fiabilidade e pormenores muito bons como o som que normalmente é sempre muito acima do nível geral dos seus concorrentes, mesmo nos modelos mais básicos. Chega à hora de concretizar.............e mete os pés pelas mãos. [8b]

Também não tenho dúvidas que infelizmente a GM os condicione muito a fazer certas asneiras! Já se viu pela SAAB o que pode acontecer quando não se compreende a filosofia de uma marca e nem se entende o mercado onde operam, tentando até muitas vezes vender gato por lebre.

Não desejo mal nenhum à Opel e não tenho pena de quem os tem :). Simplesmente, devido às questões que já referi, para mim não, obrigado.

PS: Animal [:D]

1379592_169225383280933_678690593_n.jpg

Sabes bem que o que aqui se vê... bem... tem muito que se lhe diga. E sabes também que no nosso seio de amizades e conhecidos o resultado é bem diferente daquilo que se vê por cá - e se eu for buscar clientes da (......) não posso dizer o nome senão levo ban. [:D] Aliás, muito do que se fala aqui é de malta que nem os tem, e fala sem conhecimento de causa. Abres um tópico 2.0 DTI VS 1.7 DTI e vais ver o resultado do "que por aqui se vê".

Não resumes ao Corsa C porque adicionas o Astra G 1.4 na versão Z. É verdade que existe esse problema do Astra G, na versão Z14XE do 1.4, Mas é isso que corrobora o "foi um declínio considerável"? Repara, o Astra G tinha talvez mais de 10 motorizações disponíveis! Das quais o 1.4 só estava disponível em meia dúzia de mercados... O 1.7 DTI foi outra desgraça. Numa época em que a marca vendia o Corsa com igualmente várias motorizações, Zafira, Meriva, Vectra B e C, Omega, Signum... E "foi o declínio" porque o Astra G 1.4 queima bobines e o Corsa C é duro... Os padrões por cá andam estranhos, sinceramente, ou eu sou burro que insisto em ter carros de fraca qualidade para me consolar de gastar dinheiro em reparações e problemas. Como disse antes, ainda ontem conduzi um Signum com 10 anos, o carro tinha uma solidez, robustez, insonorização, todo o conjunto apresentava uma qualidade global, ao fim de 10 anos de (mau) uso impressionante. Tão mau uso que foi comprado por um amigo meu por - repara bem - 4000 euros! Ainda por cima carregado de equipamento... E mesmo carregado de maus tratos, mau uso, todo esmurrado, todo "estragado" o carro demonstrava bem isso que referes "carro de guerra", apesar de ser de 2003. Acho que é hora da malta tirar algumas palas e perder o preconceito, honestamente... Porque o problema aqui é preconceito, e verem "um cisco no olho dos outros e não verem uma pedra nos olhos deles".

Apesar de ter uma insignia em casa, que cumpre muito bem aquilo que lhe pedem para fazer, nunca perdoarei duas coisas a opel:

ter fechado a fabrica em portugal levando centenas de pessoas para o fundo de desemprego
ter sido responsável indiretamente pelo desmoronar da saab

para mim podia falir. Não fazem falta nenhuma a Europa. A GM se acabasse ia ser uma boa notícia pra a indústria europeia, com a chrysler a ficar com uma parte da fatia e a ford com a outra. Foi uma marca com valor nas décadas de 60 e 70. Depois disso é só saudosismo, e é o braço técnico da GM para a globalização. Gasta recursos europeus para enriquecer um grupo americano que está sempre a desinvestir na Europa. Volto a dizer: espero que acabe a GM.

Apesar de ter uma insignia em casa, que cumpre muito bem aquilo que lhe pedem para fazer, nunca perdoarei duas coisas a opel:

ter fechado a fabrica em portugal levando centenas de pessoas para o fundo de desemprego

para mim podia falir. Não fazem falta nenhuma a Europa. A GM se acabasse ia ser uma boa notícia pra a indústria europeia, com a chrysler a ficar com uma parte da fatia e a ford com a outra. Foi uma marca com valor nas décadas de 60 e 70. Depois disso é só saudosismo, e é o braço técnico da GM para a globalização. Gasta recursos europeus para enriquecer um grupo americano que está sempre a desinvestir na Europa. Volto a dizer: espero que acabe a GM.

Não, não esperas. Se a GM acabar é um problema a nível mundial com milhões de desempregados[;)]

A Opel não teve culpa nenhuma, quem teve foi a GM e a SAAB propriamente dita. E a próxima a ver fechada a torneira é a Opel. Anda há demasiados anos a ter prejuízos astronómicos. Desde 2000 que ainda não houve um único ano no verde:sh)

Já vi marcas a fecharem por muito menos[8b]

Não, não esperas. Se a GM acabar é um problema a nível mundial com milhões de desempregados[;)]

A Opel não teve culpa nenhuma, quem teve foi a GM e a SAAB propriamente dita. E a próxima a ver fechada a torneira é a Opel. Anda há demasiados anos a ter prejuízos astronómicos. Desde 2000 que ainda não houve um único ano no verde:sh)

Já vi marcas a fecharem por muito menos[8b]

pois eu espero que a GM feche. Um dia pode ser que isso aconteça. Quanto aos desempregados, o mercado é dinâmico. Quando cortas uma árvore grande as que estavam a sombra e não cresciamm passam a ter sombra suficiente.

A GM ou a Opel? Percebo que sejas "anti-GM", mas querer acabar com a Opel é ser um bocado cego... :sh)

Duvido que a Opel algum dia acabe, mesmo que a GM a despache de certeza que alguém aparece para a comprar nem que sejam os chineses [:D], penso que até a Fiat aqui a um tempo teve interessada..

Problema sexual teu! [:D]

P. S. - Gostei da tua argumentação, baseada no desconversar. Já revelaste tudo! [;)]

sou da paz.... Não sou da guerra....

e por acaso agora ate tinha atividade sexual....

Peace man. Só quero dizer que o meu ódio a GM não interessa a ninguem, e a nossa opinião não vai interferir nos destinos da empresa.... Desculpa se fui menos amistoso.

mas sexo ia mesmo agora a calhar... Lá para a hora da caminha...

Porque raio a GM havia de acabar? Não vamos entrar em radicalismos. A GM até faz bons produtos mas no mercado doméstico. Aqui na Europa é que andam a "brincar" com o consumidor e depois é banhada atrás de banhada.

E sim, a Opel já teve para ser despachada muitas vezes mas a Alemanha, esse poderio, obviamente que não deixou. Da última vez tinham uns chineses interessados mas o negócio foi logo travado pela Merkel. Pela GM, a Opel já era uma carta fora do baralho há muito tempo.

Back