Opel Corsa E (2015?)

O carro ainda vende bastante e é competente no global.

Um facelift, acompanhado de um conteúdo tecnológico mais atraente poderá alongar por mais alguns anos a carreira comercial desta plataforma a um custo relativamente baixo

O carro ainda vende bastante e é competente no global.

Um facelift, acompanhado de um conteúdo tecnológico mais atraente poderá alongar por mais alguns anos a carreira comercial desta plataforma a um custo relativamente baixo
Pois,mas o atual é um facelft que saiu em 2011,senão me engano.
Opel-Corsa_2010_photo_08.jpg
Opel-Corsa_2011_photo_01.jpg

Dono de um Corsa D da 1ª geração, sei ver o que está mal, o que podia ser mudado e modernizado.

Para começar, plásticos dos mais "beras" a nivel interior, rijos sem qualquer nivel de conforto.
Bancos algo moles que acabam por causar má posição de condução. Motor, bem esse fraco demais, os 75 cv nem póneis podem ser, quando o comprei por possuir na altura o 90 pensei, isto não pode ser muito mau, mas é uns bons furos abaixo, ainda bem que já não existe.
Nestes mais actuais, que posição é aquela do ecrã toutch?

Corsa E? Talvez um dos mais consensuais renders que já vi

c31824ef27.jpg

E depois se pensarmos que pode ser baseado no Monza?

dadaduq.jpg

E se for um Corsa OPC baseado no Monza?

opel_corsa_e_opc__2015__by_antoine51-d5td07a.jpg

Ficamos todos na mesma mas dá que pensar ou não[:D]

Last edited:
Epá, aquele interior é muito parecido com o meu Aveo, volante, ignição, manetes dos comandos e radio iguais. Já sabia que a plataforma usada era a mesma, agora parece que estão a utilizar muitas das "peças" também para o interior.
Presumo que de mecânica sejam também idênticos.

Last edited:
Aquele interior é muito parecido ao do adam, só para não dizer igual, parecido com aveo não me parece

Copy-paste do interior do ADAM. Independentemente do que sair o exterior, assim se vende um projecto de 2006 a preços da concorrência recente [:D]

Aquele interior é muito parecido ao do adam, só para não dizer igual, parecido com aveo não me parece

Eu vejo ali peças que encontro no interior do meu Aveo, e estamos a falar no aveo/sonic modelo que saiu em 2011. Quanto ao resto apenas sei que a plataforma é comum no Aveo/Adam/ Corsa.

Eu vejo ali peças que encontro no interior do meu Aveo, e estamos a falar no aveo/sonic modelo que saiu em 2011. Quanto ao resto apenas sei que a plataforma é comum no Aveo/Adam/ Corsa.

A plataforma não é a mesma, o chassi do adam é a mesma do corsa D, a do aveo é diferente. Quanto aos comandos vejo ali comandos opel, até pode haver alguns iguais, não digo que não, talvez alguma partilha desses comandos foi feita entre as duas marcas.

A plataforma não é a mesma, o chassi do adam é a mesma do corsa D, a do aveo é diferente. Quanto aos comandos vejo ali comandos opel, até pode haver alguns iguais, não digo que não, talvez alguma partilha desses comandos foi feita entre as duas marcas.

Eu volto a repetir, o novo Aveo tem a mesma plataforma que o Corsa D o Adam bem como quase todos os outros veiculos do segmento A e B do grupo GM a GAMMA II.

"Size Class: Subcompact (A and B-class)

Format: Body-frame integral

Drivetrain: Front-wheel drive

Suspension: Strut-type front, with semi-independent torsion beam rear (compound crank rear in lower end applications)

The Gamma platform originates from when GM and Italian automaker Fiat were teamed up. The platform first underpinned the Opel Corsa C in the year 2000, as well as some Fiat models. Over time GM began to use the platform more and has since evolved it with the second iteration of the platform, Gamma II or "Global Small Vehicle."

While the original Gamma was developed with Opel, Gamma II is under the leadership of GM Korea (formally GM Daeweoo). Gamma II first launched with the 2010 Chevrolet Spark, and has since spawned the Chevrolet Sonic (Aveo), Opel Corsa, Opel Adam, and several other subcompact vehicles. GM eventually wants all small (A and B-class) vehicles to be on the Gamma II architecture."

Last edited:
Eu volto a repetir, o novo Aveo tem a mesma plataforma que o Corsa D o Adam bem como quase todos os outros veiculos do segmento A e B do grupo GM a GAMMA II.

"Size Class: Subcompact (A and B-class)

Format: Body-frame integral

Drivetrain: Front-wheel drive

Suspension: Strut-type front, with semi-independent torsion beam rear (compound crank rear in lower end applications)

The Gamma platform originates from when GM and Italian automaker Fiat were teamed up. The platform first underpinned the Opel Corsa C in the year 2000, as well as some Fiat models. Over time GM began to use the platform more and has since evolved it with the second iteration of the platform, Gamma II or "Global Small Vehicle."

While the original Gamma was developed with Opel, Gamma II is under the leadership of GM Korea (formally GM Daeweoo). Gamma II first launched with the 2010 Chevrolet Spark, and has since spawned the Chevrolet Sonic (Aveo), Opel Corsa, Opel Adam, and several other subcompact vehicles. GM eventually wants all small (A and B-class) vehicles to be on the Gamma II architecture."

Posso ter feito confusão, mas pensava que o aveo já tinha uma plataforma nova e não a do corsa d

Epá, aquele interior é muito parecido com o meu Aveo, volante, ignição, manetes dos comandos e radio iguais. Já sabia que a plataforma usada era a mesma, agora parece que estão a utilizar muitas das "peças" também para o interior.
Presumo que de mecânica sejam também idênticos.

Não será a chevrolet que se aproximou demasiado da Opel ao partilharem determinados componentes? Por algum motivo a GM decidiu acabar com a marca na Europa...

Não será a chevrolet que se aproximou demasiado da Opel ao partilharem determinados componentes? Por algum motivo a GM decidiu acabar com a marca na Europa...
Tomou essa decisão que tomou porque começaram a ver que não era rentável para eles vender o mesmo material a um preço justo para o consumidor.

Posso ter feito confusão, mas pensava que o aveo já tinha uma plataforma nova e não a do corsa d
Esta plataforma GAMMA II utilizada nos carros que referi é a mesma que os SUV Trax e Mokka, mas que segundo a critica e até por experiencia que tenho no meu Aveo é bastante generosa em dimensões bem como segurança, qualidade e agradabilidade de condução, dai que seria logico este novo Opel sair com a mesma plataforma.
O objetivo da GM a longo prazo será ter todos os veículos do mesmo segmento com a mesma plataforma a fim de rentabilizar os lucros.

Não será a Chevrolet que se aproximou demasiado da Opel ao partilharem determinados componentes? Por algum motivo a GM decidiu acabar com a marca na Europa...
É logico que no mesmo grupo apesar da Opel ser "qualidade alemã" (eu acho que será mais "gerida por alemães"), partilharem diversos componentes, pois um Chevrolet Camaro tem muitas peças no seu interior tais como manetes, volante, interruptores, puxadores, etc., iguais ao meu simples Aveo, agora se estamos a falar de carros do mesmo segmento ainda mais logica tem partilharem componentes, o problema da Chevrolet/Opel na Europa tem mais a ver com politica do que com as marcas em si, agora que também é verdade que um produto semelhante com preços muito diferentes leve as pessoas a penderem para o mais barato.
Se a Opel fosse gerida diretamente pela casa mãe e não tivesse influencias politicas por parte da Alemanha de certeza que a decisão não teria sido essa, seria muito mais fácil acabar com a marca Opel do que com a Chevrolet.[;)]

Back