Buzin?o
Banido
Vamos lá então por partes porque há aqui muita confusão:
(...)
10º A primeira diz que o GT numa atitude sobreviradora não é progressivo/estável embora os ângulos de deriva conseguidos possam ser «incríveis»; a segunda diz que para a mesma atitude o GT é facilmente controlável e divertido embora exija empenho - leia-se doses elevadas de acelerador e direcção - para ter esse comportamento sobrevirador; já a AH diz que basta entrar para a curva com a frente menos "carregada" e com esta apontada "esmagar" o acelerador para ser a traseira a ceder ao invés da frente (eu conduzo o meu MX-5 desta maneira... aponto a frente e depois o acelerador faz o resto, às vezes também tiro partido do lift-off oversteer em zonas mais lentas e de menor aderência - onde a frente escorrega - para ter ângulos de deriva maiores que de outra forma a falta de potência não me permitiria);
11º Ambas as revistas estão de acordo em dois pontos no capítulo dinâmico do GT: direcção pouco directa (a AH diz memo que é pouco informativa, o que são coisas diferentes) e suspensão traseira demasiado "branda" - eu acrescento que esta configuração (além do conforto) favorece a tracção que é o maior trunfo do GT aliás, algo que é aconselhado fazer no S2000 quando se quer ir para a pista, a diminuição da taragem das molas (normalmente pensa-se quanto mais duro melhor... mas nem sempre é assim!);
12º Em relação à crítica da AH fiquei sem perceber o porquê de ser o Pedro Silva a aparecer nas fotos dinâmicas do ensaio mas o texto é do Flávio Serra; depois achei estranha a omissão à comparação com o S2000 - falou-se do MX-5, do Z4 e até do 350Z - mas não do S2000, espero poder ver um ensaio comparativo entre os dois no circuito de Braga efectuado e já agora descrito pelo Pedro Silva;
13º Em relação à capota e mala deixo-vos aqui um vídeo que dá uma melhor ideia desse dois aspectos:
Opel GT
Queria apenas fazer uma correcção... de facto é o Pedro Silva que aparece ao volante do GT nas fotos do ensaio da AH mas o texto não é do Flávio Serra, como erradamente mencionei, é antes do Francisco Mota.
Fica aqui a correcção e eu fico à espera dum ensaio comparativo entre o S2000 e GT no circuito de Braga pela mão e "pena" do Pedro Silva.