Opel GT 2007

esse concept estava mais interessante que as soluções encontradas para o gt., mas também tinha sido desenhado exclusivamente para ser um vauxhall.

No entanto, nota-se claramente incongruências estilisticas, e ainda não percebi bem a razão por tal acontecer
Reparem no contraste entre as arestas que delimitam os arcos da rodas e o facto de não ter continuação nas portas...
Até parece que as portas pertencem a outro carro.

O que me parece é que a frente "abaulada" com o símbolo triangular integrado e o desenho das ópticas têm demasiadas afinidades com a Peugeot... falta ali alguma identidade própria.

O resto o Opel GT recuperou muito bem... principalmente a traseira.

começa a ir aos track days...[;)]

Melhor... falando com os proprietários que andam pelos TD's é que se vai sabendo uns "truques"...

Proprietários e ex-proprietários... nunca cheguei a perceber muito bem porque é que tanta gente se desfaz do seu S2000?!

fotos do concept pra que? querem fotos?

ja tao ai uns 20 à venda.... ehehe

Ja os andam a despaxar... [:D] [:D]

Ummmm.... deixa lá ver... o Opel GT custa na Alemanha 30.000EUR... mais um descontozito e estamos na casa dos 20.000EUR... a sua comercialização para a Europa em 2007 está esgotada... em Portugal, por exemplo, custa 43.000EUR... estão a vendê-los usados no mínimo acima dos 32.000EUR... bem... cheira-me que há muito boa gente a tentar fazer dinheiro com o Opel GT...

Resta saber se se vão ficar a rir...

Melhor... falando com os proprietários que andam pelos TD's é que se vai sabendo uns "truques"...

Proprietários e ex-proprietários... nunca cheguei a perceber muito bem porque é que tanta gente se desfaz do seu S2000?!
boa parte deles desfaz-se deles porque nao da jeito pra levar os putos. e um mal que o GT nao sofre, ha ate 2 formas de se perceber que nao sofre!

e tao bom mas tao bom que, embora nao parecendo, tem mais espaco que a antiga Opel Sintra, mesmo para o 7o passageiro.
mesmo assim, e tao rapido mas tao rapido que da para ir buscar um passageiro de cada vez e ainda chegar ao destino antes de um Enzo a fundo!

fonte: press-release GM Motors, 31-2-07, Det.

Opel GT 2007

Ando interessado em trocar o meu Civic Type R de 2004, como a Honda, infelizmente não fez um carro capaz de satisfazer as espectativas, ou se fez, limita isso ao japas, ando a considerar outro tipo d automovel. S2000 n comprei na altura, agora tb n o faria. Quanto aos concorrentes directos, nenhum me agrada especialmente e nao são consideravelmente superiores! Tou a por a hipotese do Opel Gt! É um carro totalmente diferente, bonito e potente. O facto d ser um roadster RWD tenta me bastante. Mas sei pouco sobre este carro... Podiam me dar informaçoes e opiniões sff. Não quero fazer uma má troca, e trocar um carro d pura adrenalina por um carro rapido. Qd será comercializado? Que cor vos agrada mais? Etc... Obrigado

opel-gt-gross-2.jpg

Tinha mesmo de reavivar este tópico porque isto é do melhor... este tipo de tópicos são absolutamente hilariantes. Dei-me ao trabalho de o ler todo porque um amigo meu poderá vir a ter um opel gt e tenho apenas uma coisa a dizer, na qualidade de subscritor da revista EVO há já uns anos:

para quem conhece *bem* a revista e a sua filosofia ("The Thrill of Driving", vem em todas as capas...), justificar uma comparação entre o Opel GT e um Elise com base na revista EVO *totalmente* absurdo! [8b]

Uma de duas coisas tenho de concluir: ou o Buzinão não consegue compreender e contextualizar o que é dito na EVO (frases soltas de nada servem) ou então trabalha para o dep. de marketing da Opel de Portugal.
Peço desculpa de antemão se estou a ser demasiado agressivo, mas com toda a sinceridade, usar textos da EVO para sequer comparar o Opel GT ao Elise não me cabe na cabeça por 2 motivos:

1) se se acredita na imparcialidade da revista, 3 estrelas contra 5 estrelas não deixa dúvida sobre qual o 'melhor' carro (apesar de ser um conceito sempre subjectivo).

2) se pelo contrário se acha que a revista favorece os carros ingleses, então como é que alguém se pode basear nos textos duns tipos que só gostam de carros ingleses para dizer que um alemão é melhor que a referência supra-sumo que o elise representa para eles??
(fica ainda uma nota: os 911 têm ao longo dos anos sido eleitos pela EVO nas suas 'n' versões como 'carro do ano'... e é alemão...)

Uma coisa concedo: pelo preço, o único carro semelhante que existe e que é igualmente utilizável no dia-a-dia é o s2000 que já tem uns anos, tem uma imagem e condução mais agressivas, um motor com um carácter muito diferente, muito menos binário...e mais 5000eur no preço inicial penso eu. Eu não teria dúvidas em ir para o S2000 mas não acho que seja 'o melhor carro' em absoluto. Para mim era de certeza, para os outros não sei. Quanto a comportamento arriscava dizer que é mais eficaz em pista, mas enfim, não os conduzi, não posso dizer. Agora comparar com o Elise... valha-me Deus... sem ofensa [;)]

E já agora, tirar conclusões sobre a semelhança dos comportamentos de ambos com base em impressões subjectivas em testes separados da EVO é levar longe demais uma interpretação descontextualizada e totalmente desadequada dos parágrafos que foram transcritos.

Cumprimentos a todos.

é bem, jorge_83.
grande post de entrada no fórum.
quem fala assim não é gago. Gostei.
Bem vindo ao fórum

E voltando ao famosissimo GT, venho aqui reportar que já estive ao pé de um desses exemplares já com matricula portuguesa.
Era de cor preta, matricula DO.

Apanhei-o no parque do Odivelas Park.
O carro ao vivo é interessante. Mas,...
Quando visto de frente parece que o carro nos vai comer. É bastante agressiva. Essa sensação é atenuada quando começamos a avizinhar o perfil, e aí apercebomo-nos das boas proporções do carro e das suas dimensões compactas.
Por mim, atenuava um pouco a agressividade da frente, provavelmente eliminando ou pelo menos diminuindo de tamanho o conjunto de iluminação frontal que se encontra em posição inferior.
No perfil, torna-se anda mais evidente ao vivo a descontinuação da linha do ombro que é formada por arestas por cima dos eixos e por uma curva suave ao nivel das portas. Pormenor pouco conseguido

Mas no geral, para um 1º olhar olhar estático, impressiona sobretudo pelas proporções. Muito bem conseguidas.

Bom, vou dar agora, de forma mais sólida, a minha opinião sobre o GT.

Ainda não conduzi, mas estou à espera de um telefonema nos próximos dias para o fazer.

De qualquer forma já ouvir algumas opiniões de quem já conduziu, e fez algumas experiências, e também já fiz algumas leituras sobre o assunto.

Para começar, não se pode comprar o Lotus ao Opel, e isto é ponto assente! Nem a marca o faz, quanto mais nós.

A intenção de criação do GT não tem a ver com a intenção de criação do Elise, são conceitos diferentes – apenas parecidos esteticamente e no sentido de serem dois roadstars com dois lugares.

Para concorrer com o Elise a Opel tinha antes o Speedster, uma espécie de Kart para andar em estrada que era "impensável" utilizar no dia-a-dia.

Quanto ao GT em si, é obvio que não terá o comportamento do Speedster, nem por sombras lá chegará, até porque, na minha opinião, tem um pouco de potencia a mais para aquilo que é. Deverá ser um carro extremamente divertido, mas estou a imaginar que se cai em más mãos, pode dar mau resultado. Neste campo acho que é semelhante ao S2000 – virado para apenas divertimento, só que um pouco mais brusco.

É um carro que tenta ser desportivo, mas com um toque de conforto, precisamente para uma utilização quotidiana. E, meus amigos, não se fazem omoletas sem ovos.

Em termos de motor, é extremamente Linear, o Astra OPC com menos 20 CV’s é mais explosivo, o que lhe dão aqueles problemas de motricidade quando se anda feito parvo e com a electrónica desligada.

O GT é muito mais racional, a entrega de potência é feita de forma muito mais linear, e pelo que vi na AutoHoje, não dá sequer a sensação da potência que tem, a não ser os tempos conseguidos, que realmente são fabulosos!

Eu, pessoalmente, prefiro a linearidade, indirectamente acaba por fazer esquecer que estamos perante um motor turbinado (apesar deste apresentar o maior vigor a partir das 2500, que é quando o turbo "bufa"), não há propriamente o "coice" do turbo, e o carro acaba por ser mais fácil de controlar e de sentir.

A caixa tem os movimentos curtíssimos, o que é excelente, a meu ver.

Em termos de materiais – o aspecto é bom, e parece que a montagem é sólida, mas a qualidade não é a melhor. Não esquecer que a Opel tentou criar um carro desportivo de um nível alto, pelo preço mais baixo possível! Ora, com uma relação preço / potencia como este tem, é complicado encontrar melhor!

Em termos estéticos, acho que aqueles faróis de nevoeiro + pisca, estão exageradamente americanados, não é que não goste, mas sem aquilo ficava melhor.

De resto acho que está encorpado e com um desenho fora do comum o suficiente, um desportivo elegante e que transmite solidez.

mas antes disso interroga-te porque tantos o compram!![;)]

É um carro demasiado virado para o dinamismo, e não tanto para a eficácia (no sentido de curvar depressa e bem)

É preciso unhas, e saber conduzir, é um carro com excelente handling, mas pouco grip. O grande problema é mesmo esse.

Pode ser fantástico nas mãos de alguém que saiba mesmo o que está a fazer, mas pode ser desastroso nas mãos de alguém menos experiente.

Last edited:
Pode ser fantástico nas mãos de alguém que saiba mesmo o que está a fazer, mas pode ser desastroso nas mãos de alguém menos experiente.

como qualquer RWD com mais de 200 cvs e sem ajudas electrónicas![;)]

Back