Tinha mesmo de reavivar este tópico porque isto é do melhor... este tipo de tópicos são absolutamente hilariantes. Dei-me ao trabalho de o ler todo porque um amigo meu poderá vir a ter um opel gt e tenho apenas uma coisa a dizer, na qualidade
de subscritor da revista EVO há já uns anos:
para quem conhece *bem* a revista e a sua filosofia ("The Thrill of Driving", vem em todas as capas...), justificar uma comparação entre o Opel GT e um Elise com base na revista EVO *totalmente* absurdo! [8b]
Uma de duas coisas tenho de concluir: ou o Buzinão não consegue compreender e contextualizar o que é dito na EVO (frases soltas de nada servem) ou então trabalha para o dep. de marketing da Opel de Portugal.
Peço desculpa de antemão se estou a ser demasiado agressivo, mas com toda a sinceridade, usar textos da EVO para sequer comparar o Opel GT ao Elise não me cabe na cabeça por 2 motivos:
1) se se acredita na imparcialidade da revista, 3 estrelas contra 5 estrelas não deixa dúvida sobre qual o 'melhor' carro (apesar de ser um conceito sempre subjectivo).
2) se pelo contrário se acha que a revista favorece os carros ingleses, então como é que alguém se pode basear nos textos duns tipos que só gostam de carros ingleses para dizer que um alemão é melhor que a referência supra-sumo que o elise representa para eles??
(fica ainda uma nota: os 911 têm ao longo dos anos sido eleitos pela EVO nas suas 'n' versões como 'carro do ano'... e é alemão...)
Uma coisa concedo: pelo preço, o único carro semelhante que existe e que é igualmente utilizável no dia-a-dia é o s2000 que já tem uns anos, tem uma imagem e condução mais agressivas, um motor com um carácter muito diferente, muito menos binário...e mais 5000eur no preço inicial penso eu. Eu não teria dúvidas em ir para o S2000 mas não acho que seja 'o melhor carro' em absoluto. Para mim era de certeza, para os outros não sei. Quanto a comportamento arriscava dizer que é mais eficaz em pista, mas enfim, não os conduzi, não posso dizer. Agora comparar com o Elise... valha-me Deus... sem ofensa [

]
E já agora, tirar conclusões sobre a semelhança dos comportamentos de ambos com base em impressões subjectivas em testes separados da EVO é levar longe demais uma interpretação
descontextualizada e
totalmente desadequada dos parágrafos que foram transcritos.
Cumprimentos a todos.