Opel GT 2007

2) se pelo contrário se acha que a revista favorece os carros ingleses, então como é que alguém se pode basear nos textos duns tipos que só gostam de carros ingleses para dizer que um alemão é melhor que a referência supra-sumo que o elise representa para eles??
(fica ainda uma nota: os 911 têm ao longo dos anos sido eleitos pela EVO nas suas 'n' versões como 'carro do ano'... e é alemão...)

Pois é aqui que a tua intervenção cai pela base...

As minhas conclusões não são baseadas unica e exclusivamente no que diz a EVO ou qualquer outra revista;

A minha conclusão não é essa;

Os textos da EVO servem unicamente para evidenciar 3 aspectos fundamentais da condução de um e d'outro carro porque são coincidentes com inúmeras outras descrições;

Esse aspectos são: a) no limite tanto o Elise como o Opel GT fogem tradicionalmente de frente, é a sua atitude natural; b) face a isso levantar o pé no Elise torna-se extremamente perigoso porque a traseira solta-se (lift-off oversteer) de forma brusca e com mais de 60% do peso a trás é muito complicado ir "buscá-la" enquanto que no Opel GT a reacção não é essa, o carro é muito mais progressivo e a traseira muito mais estável logo muito mais fácil e divertido (para quem não é piloto) de explorar nos limites; c) ambos os carros têm um ENORME "grip";

É verdade, a revista favorece os carros ingleses (e quem mais lhe pagar);

Os Porsche não têm rival nos carros ingleses... até os ingleses o reconhecem;

O Opel GT (um desenho "roubado" aos ingleses da Vauxhall) não será comercializado na Grã-Bretanha portanto não existe qualquer vantagem em publicitá-lo;

O Opel GT é sem dúvida muito melhor relação preço/performance/gozo do que quer o Elise quer o S2000;

Não! Não tenho qualquer ligação à Opel;

10º Nunca peças desculpa por expressar a tua opinião quando o fazes com correcção e de forma justificada.

Já vi um Opel GT ao vivo e gostei muito do carro. Aliás bastante melhor ao vivo que em fotografia. Julgo que vai ser um forte concorrente para o S2000.

Buzinão, para quando o teu ?

Tenho a ideia de já ter lido que o desenho não foi "roubado" ao da Vauxhall, o carro foi desenhado pela Opel para "oferecer" à Vauxhall por causa de uma comemoração qualquer.

Vou tentar saber mais sobre isso.

Penso que o GT tem um pouco mais grip que o Elise, mas são carros com características diferentes.

O GT tem uma distribuição de pesos melhor, daí ser mais progressivo.

Já vi um Opel GT ao vivo e gostei muito do carro. Aliás bastante melhor ao vivo que em fotografia. Julgo que vai ser um forte concorrente para o S2000.

Buzinão, para quando o teu ?

Estou a aguardar pelo BMW S1 Coupe... a comprar um carro agora seria um destes dois: Coupe ou GT...

Tenho a ideia de já ter lido que o desenho não foi "roubado" ao da Vauxhall, o carro foi desenhado pela Opel para "oferecer" à Vauxhall por causa de uma comemoração qualquer.

Vou tentar saber mais sobre isso.

«Vauxhall VX Lightning (Birmingham, 2003): O concept car VXLightning, exibido pela primeira vez em Maio de 2003, foi um marco do design da Vauxhall. Assinalou da melhor forma o 100º aniversário da marca e foi o primeiro concept car genuinamente britânico da Vauxhall desde 1978. O Vauxhall VX Lightning, com o seu longo capô e uma projecção traseira comedida, tem as proporções de um estradista clássico. De-senhado no Estúdio de Design Avançado da GM do Reino Unido, fez a Vauxhall regressar às suas raízes da alta performance e materializa o puro prazer de condução.»

Penso que o GT tem um pouco mais grip que o Elise, mas são carros com características diferentes.

O GT tem uma distribuição de pesos melhor, daí ser mais progressivo.

Não é bem assim... um Cayman, por exemplo, tem uma distribuição de pesos próxima do Elise e progressividade/lineariedade de reacções é o "seu nome do meio"!

Claro que é mais caro mas... por isso é que o GT é tão boa proposta mais ainda se pensarmos que é 5.000EUR mais barato que um S2000!

Não é bem assim... um Cayman, por exemplo, tem uma distribuição de pesos próxima do Elise e progressividade/lineariedade de reacções é o "seu nome do meio"!

Não, não tem.

Cayman 45%F 55%T
Elise 38%F 62%T

Muito diferente mesmo.[;)]

O Opel GT parece-me um carro muito mais versátil do que o Elise.

O Elise em dimensões é pouco mais que um smart roadster e não sei se é o mais indicado para uma utilização "normal"

O Opel GT parece-me um carro muito mais versátil do que o Elise.

O Elise em dimensões é pouco mais que um smart roadster e não sei se é o mais indicado para uma utilização "normal"

O Elise não é indicado para um utilização normal. Tal como o Speedster...

Entrar e sair destes 2 carros é um autêntico exercício de ginástica.

O Elise não é indicado para um utilização normal. Tal como o Speedster...

Entrar e sair destes 2 carros é um autêntico exercício de ginástica.

É uma forma de fazer ginástica todos os dias [:D]

Então concordas comigo que o concorrente natural do Opel GT é o S2000 ?

Pois é aqui que a tua intervenção cai pela base...

As minhas conclusões não são baseadas unica e exclusivamente no que diz a EVO ou qualquer outra revista;

A minha conclusão não é essa;

Os textos da EVO servem unicamente para evidenciar 3 aspectos fundamentais da condução de um e d'outro carro porque são coincidentes com inúmeras outras descrições;

Esse aspectos são: a) no limite tanto o Elise como o Opel GT fogem tradicionalmente de frente, é a sua atitude natural; b) face a isso levantar o pé no Elise torna-se extremamente perigoso porque a traseira solta-se (lift-off oversteer) de forma brusca e com mais de 60% do peso a trás é muito complicado ir "buscá-la" enquanto que no Opel GT a reacção não é essa, o carro é muito mais progressivo e a traseira muito mais estável logo muito mais fácil e divertido (para quem não é piloto) de explorar nos limites; c) ambos os carros têm um ENORME "grip";

É verdade, a revista favorece os carros ingleses (e quem mais lhe pagar);

Os Porsche não têm rival nos carros ingleses... até os ingleses o reconhecem;

O Opel GT (um desenho "roubado" aos ingleses da Vauxhall) não será comercializado na Grã-Bretanha portanto não existe qualquer vantagem em publicitá-lo;

O Opel GT é sem dúvida muito melhor relação preço/performance/gozo do que quer o Elise quer o S2000;

Não! Não tenho qualquer ligação à Opel;

10º Nunca peças desculpa por expressar a tua opinião quando o fazes com correcção e de forma justificada.
Falando do quarto ponto.
Ate o gti faz lift-off oversteer... é FWD e tem mais peso à frente.
Não é só o peso que origina isso.

Falando do quinto... isso do pagar já enjoa! :S Hoje em dia nada tem credibilidade pelo que leio.

O opel GT tem das melhores relações performances/preço. Não implica que seja melhor.

É uma forma de fazer ginástica todos os dias [:D]

Então concordas comigo que o concorrente natural do Opel GT é o S2000 ?

Concordo!

E também já disse no Fórum que o acho muito bonito. Para tirar mais conclusões, só guiando...

O preço é muito competitivo [;)]

Mas é um carro menos prático para o dia-a-dia que o S2000 devido à capota manual que é pouco funcional e ao espaço na mala ridículamente pequeno. E nem sequer tem a possibilidade de hard-top. Pior ainda, não tem corta-vento.

Se o S2000 é fundamentalmente um 2º carro, este GT então nem se fala.

Concordo!

E também já disse no Fórum que o acho muito bonito. Para tirar mais conclusões, só guiando...

O preço é muito competitivo [;)]

Mas é um carro menos prático para o dia-a-dia que o S2000 devido à capota manual que é pouco funcional e ao espaço na mala ridículamente pequeno. E nem sequer tem a possibilidade de hard-top. Pior ainda, não tem corta-vento.

Se o S2000 é fundamentalmente um 2º carro, este GT então nem se fala.

A capota ser manual, a mim um rapaz trabalhador, até nem me aflige muito.

Quanto à mala, desde que dê para um par de escovas de dentes e uma lingerie já não compromete totalmente [:cool:]

Falando do quarto ponto.
Ate o gti faz lift-off oversteer... é FWD e tem mais peso à frente.
Não é só o peso que origina isso.

Engraçado estares a comparar um Elise a um GTI de tracção à frente... se leres uns posts atrás alguém se ria por eu ter feito a mesma comparação... agora é a minha vez...[:D]

Falando do quinto... isso do pagar já enjoa! :S Hoje em dia nada tem credibilidade pelo que leio.

Pois é... mundo cruel este em que vivemos... onde a palavra de ordem é lucro... :rolleyes:

O opel GT tem das melhores relações performances/preço. Não implica que seja melhor.

Melhor em quê?!

Não, não tem.

Cayman 45%F 55%T
Elise 38%F 62%T

Muito diferente mesmo.[;)]

Tens razão!

Quando disse que as distribuições de peso entre um Cayman e um Elise eram próximas fi-lo apenas baseado no facto de serem dois "tudo atrás" (motor e tracção)... então está explicado:

É possível fazer um "tudo atrás" progressivo e linear de reacções... pena o Elise não pertencer a esse grupo!

Por outro lado temos o S2000 (49:51) e mesmo assim não consegue ser progressivo e linear nas reações... alguma coisa de muito errado se passa.

[quote
Quando disse que as distribuições de peso entre um Cayman e um Elise eram próximas fi-lo apenas baseado no facto de serem dois "tudo atrás" (motor e tracção)... então está explicado:

É possível fazer um "tudo atrás" progressivo e linear de reacções... pena o Elise não pertencer a esse grupo!

Por outro lado temos o S2000 (49:51) e mesmo assim não consegue ser progressivo e linear nas reações... alguma coisa de muito errado se passa.[/quote]

De facto o S2000 apesar de ser um carro muito especial, conduz-se um bocadinho a medo.

Qual é o S1 que equacionas ?

é uma comparação para demonstrar que não tem logica isso do lift off. Ou melhor, tem, mas não é assim tão preto no branco!
O GTI só demonstra que o que apresentas não tem logica assim, aritmética! ;)

Quanto ao lucro... nem vou comentar. Ainda acredito que há pessoas correctas no mundo.

Melhor em quê?
Em tanta coisa. O GT é muito bom... preço/performance. Mas não é o melhor (esquecendo o preço!) carro. E nem vou continuar a demonstrar isso... basta comparar friamente.

Tens razão!

Por outro lado temos o S2000 (49:51) e mesmo assim não consegue ser progressivo e linear nas reações... alguma coisa de muito errado se passa.

Sim é possível, e o Elise é extremamente progressivo, desde que o animal que o está a conduzir saiba o que está a fazer. Aliás, já te coloquei aqui um video que demonstrava isso mesmo.

O elise é para todos? Não, não é. É para quem sabe o que está a fazer. E ainda bem...[:D]

Porque quem sabe o que faz, retira do Elise muuuuuito mais prazer do que um boxster com capota fixa alguma vez poderá dar.[:D]

Back