Opel Vecta 1.9GTS

CBrasil

New member
Boa tarde,

é a primeira vez que participo no forum.
Actualmente possuo um VW GOLF V 1.9TDI 3pt de 11/2003 e brevemente vou ser pai. Preciso dum carro de 5 portas.
Vi um Opel Vectra 1.9 GTSde 06/2005. Estou a pensar trocar, que achão???

O tópico está no local errado.

Eu gosto do Vectra, mas para carro de familia achei a suspensão muito rija(sobretudo a traseira).
De resto achei-o bem construido e pareceu-me espaçoso.

Eu também fui pai há 11 meses. Eu tenho uma carro de 3p (clio), e a esposa tem os de astra GTC. Já fomos várias vezes ao algarve por exemplo e cabe tudo na mala do carro (clio). Isso de ser pai implicar a compra de um outro carro é mais uma desculpa de que uma necessidade efectiva.

Carro é porreiro ... um pouco desconfortavel ... e na versão GTS ainda mais é ! Alguns barulhos parasitas podem surgir ... pelos menos os que tive na empresa tinham todos varios barulhos no habitaculo fruto de alguns plasticos duros utilizados... (nao eram o GTS)

é assim... é claro que podia manter o GOLF com as 3 portas, mas é outro conforto, se for um bom negocio, vou aproveitar, até porque não estava para trocar, nem pensava nisso.
Passei por ele, vi, gostei...
Já fix o teste e gostei... estabilidade, condução, a nivel de barulhos não achei nada de diferente... Os extras todos dão outro conforto, Alem de ser um gama superior.
Falei com o antigo dono, disse me que nunca teve problemas, só trocou porque queria um carro mais pequeno, sempre gostei de carros grandes, por isso.
o meu golf já tem 180mil, daki a 2/3 anos dão me muito menos por ele, e agora estão avalia-lo por 11750... acho um excelente negocio...

Acredita que irias ficar super satisfeito. Carro muito robusto, bem comportado, boa performance e bonito (para mim). Nem hesitava. Mas os donos dos Vectras aqui do fórum podem te dar um opinião mais objectiva e real.

Comparado com a concorrencia ... é dos menos confortáveis ... mas nao é nenhum cavalo de pau ! Um Mondeo , 407 , Laguna etc... sao todos um pouco mais confortáveis!

Eu lembro te que isto é a versão gts. MAs mesmo assim não é muito desconfortável. O 407 e o laguna são carros franceses, logo mau é se não fossem confortáveis. Quanto ao mondeo olha que tenho dúvidas que seja mais confortável. Já andei num e é verdade que tem um bom chassi, mas o conforto não é maior que o do vectra.

Face à concorrência da época, nomeadamente Passat e Laguna II, o que o Vectra GTS perde em conforto ganha em comportamento e prazer de condução...

Um familiar meu tem um vectra gts de 2007 com cerca de 60mil km.

Já fiz várias viagens a bordo e não é assim tão desconfortável com dizem! A mala é enorme e o motor é muito bom também. Vou apenas dar conta de um pormenor de que o dono já se queixou algumas vezes: quando se pratica uma condução desportiva, o chassis destroi, literalmente, os pneus da frente! Uns Michelin Pilot Sport, por exemplo, na medida 225/45/R17 fizeram 18mil km.

Em condições normal, o carro já fez 45mil km cons uns Continental. Acho que é uma boa compra apr:)

Cumps

Eu também fui pai há 11 meses. Eu tenho uma carro de 3p (clio), e a esposa tem os de astra GTC. Já fomos várias vezes ao algarve por exemplo e cabe tudo na mala do carro (clio). Isso de ser pai implicar a compra de um outro carro é mais uma desculpa de que uma necessidade efectiva.
Deve dar um jeitão colocar o bebé na cadeirinha no banco de trás através do rebatimento de um banco frontal que é uma coisa louca!!!

Eu nem falo em carros maiores, falo sim em carros de 5p.

Este Vectra é o pior carro do segmento em Inglaterra:

2451111416104.jpg

13 Vauxhall Vectra

Satisfaction rating 75.4%
Overall 103rd
Vauxhall Vectra review
991010153371.jpg

Unlucky 13 for the Vectra. Vauxhall’s family car slumps to last in this class, from 10th in 2010. The Vectra’s all-round appeal was considered poor, and even though buyers were more impressed with servicing, its score there was still below the class average.

Voltar
Superior