Opel Vecta 1.9GTS

O que não percebo é como dizem que fizeram muitos km's num Vectra e dizem que não é desconfortavel.

Claro que em AE não é, mas em cidade o conforto é claramente mau, mas apenas conheço o GTS.

Concordo com o elGatu e com o JoelM, para o mesmo preço tens opções bem mais viáveis.

Não irei discutir a estética porque infelizmente a beleza está nos olhos de quem a vê [;)], no entanto vieram aí dizer que o carro não é desconfortável de todo e isso é mentira, suspensão muito rija, qualquer buraco vais sentir directamente nas costas. Principalmente a suspensão traseira, muito sêca.

Neste caso particular até o mondeo tem mais conforto, que não é francês.

Não é nada que não se suporte, para quem isso não importa, no entanto deveria relembrar que a intensão do carro deveria ser familiar não?

Deve ser hilariante andar com os putos a queixarem-se no banco de trás após uma viagem longa... [:D]

Eu também fui pai há 11 meses. Eu tenho uma carro de 3p (clio), e a esposa tem os de astra GTC. Já fomos várias vezes ao algarve por exemplo e cabe tudo na mala do carro (clio). Isso de ser pai implicar a compra de um outro carro é mais uma desculpa de que uma necessidade efectiva.

Ainda me lembro quando o meu pai tinha um Fiat Uno de 3 portas, e não era por isso que deixava de o usar para transportar a família no dia-a-dia.
Meter o puto na cadeirinha é complicado, e mesmo num 5 portas nunca é fácil (e falo por experiência própria com o meu sobrinho de 2 anos).

O problema maior com os bebés nos primeiros meses em carros de 3 portas, é que dá jeito por várias razões eles irem à frente (com a cadeira devidamente posicionada), o que leva aos outros passageiros a entrar e sair só pelo lado do condutor.

Por outro, quando chegarem aos 24 meses e começarem a ser curiosos, vais sentir a falta das 3 portas e ter de trancar mais vezes as portas traseiras por dentro.

Concordo com o elGatu e com o JoelM, para o mesmo preço tens opções bem mais viáveis.

Não irei discutir a estética porque infelizmente a beleza está nos olhos de quem a vê [;)], no entanto vieram aí dizer que o carro não é desconfortável de todo e isso é mentira, suspensão muito rija, qualquer buraco vais sentir directamente nas costas. Principalmente a suspensão traseira, muito sêca.

Não é nada que não se suporte, para quem isso não importa, no entanto deveria relembrar que a intensão do carro deveria ser familiar não?

Deve ser hilariante andar com os putos a queixarem-se no banco de trás após uma viagem longa... [:D]

Esse é o problema, a suspensão traseira é muito seca.

Nem precisa ser o Mondeo, o Focus com jante 17 tem maior conforto..

Já sentaste o teu respectivo num GTS para falares assim? [;)]

Já sentaste o teu respectivo num GTS para falares assim? [;)]

Verificar se a unidade em questão tem ESP, porque segundo me disseram, em Portugal o ESP era extra e os vidros electricos traseiros eram de serie, isto numa Vectra Caravan pré-restyling.

HPIM2000.jpg

Última edição:
Este Vectra é o pior carro do segmento em Inglaterra:

2451111416104.jpg

13 Vauxhall Vectra

Satisfaction rating 75.4%
Overall 103rd
Vauxhall Vectra review
991010153371.jpg

Unlucky 13 for the Vectra. Vauxhall’s family car slumps to last in this class, from 10th in 2010. The Vectra’s all-round appeal was considered poor, and even though buyers were more impressed with servicing, its score there was still below the class average.

Zero7 és tu?

Já.. durante imensos anos. [;)]

E tu?

Tenho sentado o meu "respectivo" numa Caravan durante os últimos 2 anos de forma quase diária e em pelo menos mais 2 de forma mais irregular, mas já durante algumas centenas de kms e, apesar de não serem um modelo de maciez, são globalmente confortáveis. O GTS sei que é mais duro e já andei em mais do que um, em diversos tipos de piso, e, apesar de ser duro, não é o exagero que pretendes fazer passar. [;)]

Última edição:
Tenho sentado o meu "respectivo" numa Caravan durante os últimos 2 anos de forma quase diária e em pelo menos mais 2 de forma mais irregular, mas já durante algumas centenas de kms e, apesar de não serem um modelo de maciez, são globalmente confortáveis. O GTS sei que é mais duro e já andei em mais do que um, em diversos tipos de piso, e, apesar de ser duro, não é o exagero que pretendes fazer passar. [;)]

Teremos decerto visões diferentes sobre "ride confort" [;)]

E pelos vistos não estou sozinho...

Depois de andares num Ibiza FR, vais passar a achar um Vectra GTS o "7.º céu"! [:D] [;)]

Por acaso constumava andar num ibiza fr dum colega de faculdade e aí dou a mão à palmatória... simplesmente horrivel [:D]

No entanto, como poderás ou não saber, o meu carro actual é um focus com jante 17'', e não sendo nem de perto um apanágio ao conforto, como os franceses, é de resto bem melhor que o do GTS.

Não estou a falar de cor como tentaste deduzir à uns posts atrás, gosto de falar e comentar da minha experiência [;)]

Bom eu na minha modesta opinião, tenho cá em casa um vectra C 2,2DTI desde 2002 e o carro já conta com 215k km e ruidos parasitas ainda não encontrei, apsar de não o GTS, é a versão elagance ou seja mais macia. O carro é um pouco duro, mas não é desconfortável nem nada parecido com isso.
Acho um carro muito bem construido, espacoso, competente dinamicamente. Em suma é um carro que cumore muito bem a função de familiar.

Voltar
Superior