Opel Vectra Caravan

Ó Lino um extra que a partida ninguem liga mas que e excelente nestes dias de calor , sao as cortinas para os vidros traseiros,, mas penso que tem que vir de fabrico ou entao trocar o painel interior da porta.

A cortina é vendida com o painel completo. Que o diga eu! Tenho um buraco numa delas e pensei que era só substituir a dita. Qual quê? 250 euros (preço prá amigo) para substituir o painel todo. É um verdadeiro assalto à mão armada. É claro que a cortina continua no sitio...

E ainda por cima ouvi dizer que nos Astras vendem só a cortina. O que ainda não descobri é se servem na Vectra.

Para a astra vendem um conjunto de cortinas para fixar no aro da porta.

Faz o mesmo efeito (ou até melhor) dos que as mencionadas cortinas de enrolar, tendo como contra não se poderem enrolar[:p]. Têm de se tirar.

Provávelmente também há este "kit" de cortinas para a vectra[;)]

Cump.

Já agora, aproveito para te fazer 2 perguntas em relação à tua carrinha:

1 - Qual o regime ao ralenti? A minha está nas 750/800 rpm, mas acho algo pouco, porque especialmente às 750 rpm sentem-se algumas vibrações (nomeadamente volante e palas do sol) que eu acho que não deviam acontecer - talvez o ralenti esteja um pouco baixo, apesar de ser constante
Boas! Tenho uma Vectra C Caravan de 2006.
Acontece-me o mesmo. Sente-se 50% do tempo, especialmente com o AC ligado. Abro o compartimento do motor e este não parece mexer/abanar 1 mm, mas dentro do habitáculo sente-se tremer de vez em quando, acompanhado por uma ligeira flutuação do conta-rotações. Isto só se sente ao ralenti...
Será normal??
Já agora outra pergunta:
Quando em 2ª, por exemplo, e vamos calmamente a 1500/2000 rpm, ao pisar o pedal para aceleração repentina, e quando a rotação chega aí ás 3000 e pouco rpm, sinto como que um pequeno solavanco, como se por 1 segundo houvesse perda de tracção, mas o ESP não acende, nem a rotação deixa de subir linearmente.
Já pensei se poderia ser embraiagem (vai com 109000km)? Ideias?
Obrigado desde já

Se o turbo for de geometria variável, o que deves sentir é o último "coice" do turbo.

Assim como sentes algo idêntico na casa das 2.000 mil rpm:confused:

É o que eu digo. Comprei uma mini vectra, ou será que vocês compraram uma astra grande[:p]

Cump.

Boas! Tenho uma Vectra C Caravan de 2006.
Acontece-me o mesmo. Sente-se 50% do tempo, especialmente com o AC ligado. Abro o compartimento do motor e este não parece mexer/abanar 1 mm, mas dentro do habitáculo sente-se tremer de vez em quando, acompanhado por uma ligeira flutuação do conta-rotações. Isto só se sente ao ralenti...
Será normal??
Já agora outra pergunta:
Quando em 2ª, por exemplo, e vamos calmamente a 1500/2000 rpm, ao pisar o pedal para aceleração repentina, e quando a rotação chega aí ás 3000 e pouco rpm, sinto como que um pequeno solavanco, como se por 1 segundo houvesse perda de tracção, mas o ESP não acende, nem a rotação deixa de subir linearmente.
Já pensei se poderia ser embraiagem (vai com 109000km)? Ideias?
Obrigado desde já

Esses pontos de que falas, normais não serão, porque na minha carrinha não se sente nada do que referiste e já vai nos 148000Km Nem vibrações, nem nada! (ainda...)

Já confirmei junto de 2 ou 3 donos de Vectras, e todos me confirmaram que essa vibração a 750 rpm é normal... porque esse regime não é normal! [:D]

Ou seja, é suposto o ralenti estar a 850-900 rpm, e assim não se sentem as ditas vibrações. 750/800 rpm é demasiado baixo, e na minha está sempre a esse regime - tanto faz estar A/C ligado ou não. Penso que é uma mera questão de mandar afinar o ralenti na próxima inspecção. [;)]

A cortina é vendida com o painel completo. Que o diga eu! Tenho um buraco numa delas e pensei que era só substituir a dita. Qual quê? 250 euros (preço prá amigo) para substituir o painel todo. É um verdadeiro assalto à mão armada. É claro que a cortina continua no sitio...

E ainda por cima ouvi dizer que nos Astras vendem só a cortina. O que ainda não descobri é se servem na Vectra.

E acho que para a substituiçao do gancho que segura a pala do sol do passageiro da frente para uma Vectra B , andava a volta dos 25 € num representante oficial da OPEL. Não sei se os 25€ incluiam peça+mão de obra, mas de qualquer forma, na minha opinião não deixa de ser um roubo.

Last edited:
Esta tem barras pretas:

77e9_27.JPG

Esta tem barras cromadas
!!q!rqug!m0~$(KGrHgoH-DkEjlLl0KttBJ5KUzqc1g~~_27.JPG

Sem barras
!!qd7zcg!20~$(KGrHgoH-CMEjlLl)s+(BKQikTvzUw~~_27.JPG

EDIT: lambi o "mobile" todo e estou a ver que tenho uma configuração muito rara...[:D]

Esta foto sem barras foi a única entre muitas dezenas de anuncios que abri.

Não encontrei nenhuma com a configuraão da minha. A mais próxima foi esta, cujas únicas diferenças são as barras e os sensores (mesma cor, tb sem FN).

39b2_27.JPG

Last edited:
Obrigado Bezugo1!

Quanto ao teu tracção traseira, também gosto, aliás não tem nada a ver com FWD, dá para brincar, mas com cuidado[:cool:]

Também pensei em bmw, aliás sempre gostei, pelo menos até 2000, a partir daí começaram a inventar no design, ao contrário da Mercedes que melhorou batante, a ponto de ter ficado a preferir Mercedes! Quanto a motores e carácter desportivo, a BMW tem provas dadas.

O que me afastou da BMW também foi o preço da manutenção e das peças. Depois começei a investigar em Fóruns e sites estrangeiros e eram borboletas na admissão a serem engolidas pelo motor, turbos partidos, problemas nas suspensões Etc...
Esta da borboleta ou de uma peça metálica junto da admissão que partia, arruinado o motor e resultando na necessidade de novo motor, era recorrente lá fora e aqui, com a BMW sempre a escusar-se a assumir responsabilidades.

Por isso fui para Opel, bons preços em 2ª mão, carros robustos e fiáveis. Digo-te que o VECTRA (Pós restyling, que é aquele que tenho) não tem nada a ver com a Opel de antes. E no campo do design exterior, prefiro de longe, o meu Vectra GTS, ao Insignia...ou a muitos carros que por aí andam. Bem sei que gostos não se discutem, mas acredito que o GTS não deixa ninguém indiferente.
É pena não ser tracção traseira ou integral como um modelo do Insignia!

Cumprimentos

Felizmente tive sorte na compra (do Bimmer).
Só tinha dinheiro para um de 2002 minimamente equipado e com muitos kms, mas encontrei um que era de 2003 e vinha com quase tudo pelo € que eu tinha.apr:) Não deu para comprar logo (tinha que esperar um mês para papeis de legalização. Era importado.)
Então o vendedor para não perder o cliente disse: "tenho outro igual, mas é de 2005 e tem mais extras". Eu só lhe disse: Não tenho mais dinheiro.[;)]

Resultado: Fiquei com um 320d touring e46 06/2005 com bancos em pele aquecidos e com apoio lombar electrico, GPS 16:9 com bluetooth, Cruise-control, sensores de tudo e xenon por 16500eur. Preta por fora e cinza claro por dentro. Perfeita!!!!![kiss]
Parece bom demais, mas é mesmo verdade!![kiss][kiss]

Quanto aos problemas crónicos destes carros, estou bem a par.. Não te esqueças que o meu é dos últimos a sair da linha de montagem e por isso com muitos problemas já resolvidos.
Os turbos só deram problemas até 2004 (quando substituiram os turbos por outros mais fiáveis), de suspensão não li nada sobre isso. O problema das borboletas é que parece que é bem real (pelo que li), mas basta retirar a famosa borboleta e chega.. o motor nem dá pela falta dela.

Agora o comportamento na estrada!!!!...... Arrasa a concorrência.

O vectra GTS é (ainda) dos carros mais bonitos que se vê na estrada. Adoro. Podia era ter RWD... Aliás, tenho um amigo que vai agora comprar uma vectra C 1.9 de 150 a meu conselho.. mas não é GTS. (o negócio dele vai ser melhor que o meu)

Também tenho vindo a apreciar mais os mercedes, mas só os últimos.
Gosto muito de conduzir e de carros (por esta ordem) e a BMW é rainha da dinâmica e só por isso já ganhava.apr:) Se a isto juntarmos um grande negócio... lololol[:D]

Já falei na tracção traseira?

Finalmente, fiquei muito feliz de ver um OPEL com tracção integral e potência a sério. Gosto muito do insignia OPC[br:)]

Ganhaste na raridade! [:D]

Uma royal blau com interior beije...gosto! [;)]
Gosto de alguns carros com o interior beije. O Vectra é um deles.

Parece impecável!

Exactamente! :) Pode parecer parvoíce, mas foi mesmo a cor do interior que me fez avançar definitivamente para a compra! [:D] [;)]

Se quiseres, manda-me o teu mail por PM, que eu mando-te mais algumas fotos porreiras. [:cool:]

Não percebi a resposta...[:)]

Hip.1) Que existem bolsas nas portas?
Admito que sim, mas não me recordo de ver.

Hip. 2) Que não existindo, é uma vergonha?
Talvez...a mim não me faz confusão. [;)]

Hip.3) Que não é admissivel venderem carros sem arrumação nos lugares traseiros?
Ok. Mas confesso-te que nunca tinha pensado no assunto até vir aqui...e já tenho o carro há uns tempos. :)

O Insigina tem bolsas nos bancos traseiros e já estão cheias de lixo. No outro dia encontrei um pãozinho com queijo...[:D][8b]

Eu não consigo conceber um carro sem pelo menos bolsas nas costas dos bancos da frente. E mesmo sem as bolsas nas portas, e em certos segmentos já roça o exagero...

Ainda para mais um familiar. Ou será que só os monovolumes é que têm o direito de ser reis e senhores da arrumação ?

Foi isso que tentei exprimir na resposta acima.

[;)]

Deduzi que fosse isso. [;)]

Eu só preciso de compartimentos para a carteira e telemóvel...mais que isso só serve para deixar canetas papelinhos e lixo a fazer barulho dentro do carro.

Uma questão sobre o Kit telefone:

Tenho o sistema de inserir o cartão Sim. Ora ouve-se perfeitamente quem fala, mesmo muito bem, mas para quem falo queixa-se que se ouve muito mal.

Andei a ver no manual e há um menu no CB para controlar o volume do telefone. Só que o manual que está em inglês não bate certo com o que estáo no CB em port.

Alguém tem dicas?

Back