Ando de olho num alfa 156 1.6 TS, mas um bate-chapas e um mecânico têm opiniões negativas acerca da fiabilidade da electrónica e da afinação do motor (têm tendência para desafinar).
Estes opiniões são correctas e fundamentadas, ou são opiniões de alguém mal informado que ficou "preso" ao Alfa 33, 75 e 155?
Existem alguma questão acerca da fiabilidade destes carros, em especial do motor 1.6 TS, à qual devo prestar especial atenção?
Thanks!
P.S.: Não vale a pena sugerir outros motores, outros combustíveis ou outros carros... As quais agradeço, mas não vão adiantar nada...
Pode ser que este link ajude
/// Crash Tests de Antaño: Alfa Romeo 156 /// - ForoCoches
Pode ser que este link ajude
/// Crash Tests de Antaño: Alfa Romeo 156 /// - ForoCoches
Também não é verdade.
Nem nesse tempo os Alfas, ou outro motor qualquer com carburadores desafina por obra do acaso.
São tudo mitos que, infelizmente, por culpa muitas vezes dos mecânicos da esquina, não desaparecem.
Como se fosse minimamente relevante aquilo em que acreditas...Ah pois não...:sh)
Não tivesse passado lá por casa um exemplo desses novinho (um 33) e até poderia pensar em acreditar nisso...
Como se fosse minimamente relevante aquilo em que acreditas...![]()
Consumos reais, cerca de 10 litros.
Menos do que isso em média, é muito muito dificil mesmo.
Manutenção algo cara.
Problemas:
Variador de fase
termostato
triangulos(superiores e inferiores)
Os de 98/99 ganham ferrugem nas calhas dos vidros.
Compra só se gostares muito, senão vais-te arrepender.
Nunca fiz 10L de média no meu 1.6 TS. E cada vez que saía da garagem o conta rotações acabava sempre por chegar ou passar as 6000rpm.
A cidade é o pior inimigo deste motor.
Ah, isso sim! Houve um dia em que andei no trânsito de Lx com ele, além disso não andei com o pé direito meigo, pois já estava a passar-me com o trânsito e nesse dia o ponteiro desceu bem, sim.
Exactamente isso que falo[]
A 90 até não é mau(dentro da média do segmento).
Dai para cima dispara e bem.
A marca anuncia os seguintes consumos:
90Km/h -> 6,4L
Cidade -> 11,4L
Combinado -> 8,2L
No meu último depósito fiz uma média de 8L, tudo depende do pé direito []
Independentemente do pé direito, este motor e consumos não são muito amigos[][
]
Estão simplesmente dentro da média.
Lá estás tu a entrar a pés juntos...[]