Vocês lixaram a óptica para tirar a camada de verniz que ja não estava uniforme.
No fim a camada de selante que aplicaram vai fazer o mesmo efeito que o verniz? Ou agora a óptica vai ficar outra vez amarela ainda mais depressa?
Ou o verniz era só para embelezar?
É um facto para o qual alerto os meus "clientes".
Inevitavelmente, essa camada de verniz queimado, tem que ir embora para regressar a transparência. E evidentemente que o processo de envelhecimento será um pouco mais rápido, mas não muito mais rápido.
Desde que se trate regularmente dos farois, assim como se trata do resto do carro, não há problema, e sempre se evitar largar 200€ por optica, quando não é mais.
E já houve outros exemplos por aqui
http://forum.autohoje.com/showthread.php?p=1579396#post1579396
O problema do Boxer é que já deve ser outro... Eu tb tenho um 206, e as opticas do 206 não são propensas a amarelar por fora. Mas por dentro, têm tendencia a queimar e até mesmo a ficarem com manchas tipo embaciamento. As do meu foram trocadas 2 vezes em garantia... Conto trocar novamente, mais por uma questão estética, mas apenas quando houver novamente uma das campanhas -60%
Quando estão muito más por dentro, há opticas como as dos BMW serie3, em que é possivel retirar o "vidro" exterior. As opticas seladas já requerem que se descolem... e isso já é mais complicado e depois podem não ficarbem seladas...
Mas na maioria dos casos basta o polimento por fora que ficam novas.