Opticas queimadas do sol, solução?

Liguei agora para o Mr. Cap. O problema é que ele fecha às 18h, eu trabalho em Miraflores e ele em Sintra. Ele disse-me que tem conhecimento dos kits que por aí andam, como o da Wolfgang, mas que nunca os usou. Ele ficou de ligar para outro Mr. Cap, em Loures, no sentido de saber se ele também faz este género de trabalhos e depois manda-me um mail. Recomendou-me que eu fosse lá (ou ao colega de Loures) com o carro, para tentar polir um cantinho. Diz que se for do verniz, é fácil. Mas se o dano for no plástico, deve ser difícil, mesmo usando esses kits. [8b] Conforme haja novidades, eu informo-vos. [;)]

Liguei agora para o Mr. Cap. O problema é que ele fecha às 18h, eu trabalho em Miraflores e ele em Sintra. Ele disse-me que tem conhecimento dos kits que por aí andam, como o da Wolfgang, mas que nunca os usou. Ele ficou de ligar para outro Mr. Cap, em Loures, no sentido de saber se ele também faz este género de trabalhos e depois manda-me um mail. Recomendou-me que eu fosse lá (ou ao colega de Loures) com o carro, para tentar polir um cantinho. Diz que se for do verniz, é fácil. Mas se o dano for no plástico, deve ser difícil, mesmo usando esses kits. [8b] Conforme haja novidades, eu informo-vos. [;)]

Dificil?....

http://www.detalhe.net/forum/pequen...-de-honda-hr-v-de-99-a.html?highlight=opticas

http://www.detalhe.net/forum/pequen...sos/5746-opticas-bacas.html?highlight=opticas

http://www.detalhe.net/forum/pequen...-de-passat-de-2001-2-a.html?highlight=opticas

http://www.detalhe.net/forum/pequen...ticas-estragadas-muito.html?highlight=opticas

[;)] Tive um problema parecido na ford, como é habito acontecer neste modelo, os farois na parte dos médios tem um plástico entre o vidro e a lampada que amarelece, aí a solução é mesmo trocar, pois é um acessório barato.

O problema maior foi a parte "espelhada" que queimou completamente e ficou negra.
Desmontei os farois, (são completamente desmontaveis), limpei e poli o interior das ópticas com lixa de água muito fina até ficar sem a parte espelhante, mandei para uma fabrica de faróis em Famalicão pintaram-mos de um dia para o outro, os vidros foram bem limpos e desengordurados.
Fiquei com as opticas novas outra vez com uma iluminação igual a novo.

Exemplo de como estavam os meus antes da intervenção:

Sem título.jpg

mondeo.jpg

O conjnto optico é enorme, é composto pela parte que ilumina mais aquela estrutura toda, os dois farois preenchem completamente a frente do carro, dá um bocadito de mão-de-obra
15b8_1.jpg

Oh Pedro, tu não vês mesmo limites para a tua vingançazinha pessoal...isso chama-se mesquinhez, ainda por cima sabendo nós que está a servir de marioneta...
Mas diz-nos lá o que tem isso a haver com este assunto, tenho andando a ver que o teu registo no AHO é mesmo só para incendiar os tópicos... e olha que aqui no AHO não são tão flexíveis como nós no Detalhe em termos de abusos e de incendeios...

Cumprimentos,

Estes são alguns dos comentários em mensagens do Mr.Cap, agora entende como tu quiseres. [:blush:]

"Eu já percebi como aquilo funciona"
"Se calhar não interessa conhecer o Staff mas pode ser que outros users
normais nos queiram conhecer"
"O José não tem apelido Viegas? Se for esse já o conheço pessoalmente. Já cá esteve no Mr. CAP."

E que fique esclarecido que não sou marioneta de ninguém! [:p]
Tenho é um clube de fãs, até já fui apoiado várias vezes lá no forum. [:)]

http://www.detalhe.net/forum/car-care-europe/6032-ja-viram-o-site-2.html

Última edição:

Não me parece difícil, mas apreciei a honestidade dele. Prefiro isso àqueles campeões que sabem tudo e depois fazem porcaria. De qualquer modo, já me telefonou o colega dele da oficina do Mr. CAP em Loures e fiquei de lá ir para a semana (é mais perto, para mim). Esta parte do detalhe, prefiro confiar a outro. [;)] E ele disse-me que deve ficar em menos de 30€, por isso... Conforme correr, eu depois conto aqui no fórum. [;)]

[;)] Tive um problema parecido na ford, como é habito acontecer neste modelo, os farois na parte dos médios tem um plástico entre o vidro e a lampada que amarelece, aí a solução é mesmo trocar, pois é um acessório barato.

O problema maior foi a parte "espelhada" que queimou completamente e ficou negra.
Desmontei os farois, (são completamente desmontaveis), limpei e poli o interior das ópticas com lixa de água muito fina até ficar sem a parte espelhante, mandei para uma fabrica de faróis em Famalicão pintaram-mos de um dia para o outro, os vidros foram bem limpos e desengordurados.
Fiquei com as opticas novas outra vez com uma iluminação igual a novo.

Exemplo de como estavam os meus antes da intervenção:

O conjnto optico é enorme, é composto pela parte que ilumina mais aquela estrutura toda, os dois farois preenchem completamente a frente do carro, dá um bocadito de mão-de-obra
Ver anexo 15699

E assim conseguiste poupar uma "nota preta" [;)]

Não me parece difícil, mas apreciei a honestidade dele. Prefiro isso àqueles campeões que sabem tudo e depois fazem porcaria. De qualquer modo, já me telefonou o colega dele da oficina do Mr. CAP em Loures e fiquei de lá ir para a semana (é mais perto, para mim). Esta parte do detalhe, prefiro confiar a outro. [;)] E ele disse-me que deve ficar em menos de 30€, por isso... Conforme correr, eu depois conto aqui no fórum. [;)]

Claro. Estás no teu direito :) e eu como não conheço, tb não vou desaconselhar.

Eu apenas faço as advertências, pq não faltam exemplos de "amadores" a limparem a borrada de muitos "profissionais" que por aí andam [;)]

Eu apenas faço as advertências, pq não faltam exemplos de "amadores" a limparem a borrada de muitos "profissionais" que por aí andam [;)]

Assino e subscrevo...e depois nós os "amadores" temos ainda de ter cuidados redobrados para trabalhar...

Pois não....

[:)] [:)] [:)] [:)]

Sorry, couldn't resist...

As minhas desculpas a quem está a assistir a isto :sh)

Já não te chega o forum detalhe.net para mandares os teus bitaites e o forum Peugeot Clube Portugal para me provocares como tu o fizeste!

Última edição:

Eu apenas faço as advertências, pq não faltam exemplos de "amadores" a limparem a borrada de muitos "profissionais" que por aí andam[;)]

E não é só no detalhe que isso acontece. [;)] Mas não é só o ser amador, é também a falta de algumas das ferramentas. Mas por exemplo, um ponto de ferrugem que apareceu num toque que me deram no carro, já vou ser eu a corrigir. Já comprei lixa, primário e só estou à espera que chegue a latinha de tinta da cor do carro que encomendei, para tratar disso.

Já não te chega o forum detalhe.net para mandares os teus bitaites e o forum Peugeot Clube Portugal para me provocares como tu o fizeste!

E eu a pensar que ainda nem teu aluno era.... Só devias era estar orgulhoso dos teus alunos, senhor Professor Catedrático em arranjar confusões. [:)]

Get a Life ok? E para lá de fazer birras e de andar a arranjar esquemas e estratagemas para atingires quem não te fez a vontade, feito criança mimada. [8b] [8b]

E eu a pensar que ainda nem teu aluno era.... Só devias era estar orgulhoso dos teus alunos, senhor Professor Catedrático em arranjar confusões. [:)]

Get a Life ok? E para lá de fazer birras e de andar a arranjar esquemas e estratagemas para atingires quem não te fez a vontade, feito criança mimada. [8b] [8b]

Eu não preciso do forum detalhe.net nem da CCE para nada! Parece que ainda não entendeste isso. [:p] Apenas fundamento as minhas razões e provo os factos , que posteriormente várias pessoas espontaneamente me dão o apoio pela opinião diferente que tenho que no teu entender são confusões, há mais mundo do detalhe para além desse forum, se pelo facto de eu indicar outras lojas que não a CCE te incomoda, talvez seja melhor é restringires a tua opinião lá no detalhe.net, é que aqui as regras são diferentes! Como não pedi nada a ninguém nem exigi quem me fizessem a vontade, o teu comentário sobre a birra é completamente descabido de fundamento. Eu tenho vida própria agora para quem faz do detalhe modo de vida, se calhar não chega financeiramente para ter autonomia e a sua vida própria, pelos que se pode constatar ainda moras em casa dos teu pais e vives à conta deles com 28 anos....:sh)

Última edição:
Eu não preciso do forum detalhe.net nem da CCE para nada! Parece que ainda não entendeste isso. [:p] Apenas fundamento as minhas razões e provo os factos , que posteriormente várias pessoas espontaneamente me dão o apoio pela opinião diferente que tenho que no teu entender são confusões, há mais mundo do detalhe para além desse forum, se pelo facto de eu indicar outras lojas que não a CCE te incomoda, talvez seja melhor é restringires a tua opinião lá no detalhe.net, é que aqui as regras são diferentes! Como não pedi nada a ninguém nem exigi quem me fizessem a vontade, o teu comentário sobre a birra é completamente descabido de fundamento. Eu tenho vida própria agora para quem faz do detalhe modo de vida, se calhar não chega financeiramente para ter autonomia e a sua vida própria, pelos que se pode constatar ainda moras em casa dos teu pais e vives à conta deles com 28 anos....:sh)

Pois não... mas n perdes a minima oportunidade de prejudicar o detalhe.net e a CCE.

Ainda tu não sabias o que é uma clay-bar, e já eu trocava ideias com os américas e com vários trabalhos feitos [;)]

E tu realmente deves saber muito da minha pessoal e privada para estares a mandar bitaites sobre do que dependo ou deixo de depender. As opções sobre a minha vida privada, só a mim me dizem respeito, pelo que nada sabes, nem nunca virás a saber, pq nunca de te dei confiança para isso, pq nunca a mereceste, sorry [:p]

E já agora, se não for pedir muito a sua excelência, olha o respeitinho sim. Pq ainda ninguem te faltou ao respeito e sou pouco tolerante para com faltas de respeito desse tipo. Mas tb não vou descer à sub-cave, e eu sei bem que lá vais, pq sei o que andaste a disparar para cima de outras pessoas em private.

E como reparaste nos meus 28 anos, sim já são 28 anos a aturar... habilidosos [;)]

OVER&OUT, pq o tópico é sobre opticas, e não sobre birras e vinganças pessoais da tua parte, que nada dizem respeito aos restantes users que por aqui andam.

Última edição:
E não é só no detalhe que isso acontece. [;)] Mas não é só o ser amador, é também a falta de algumas das ferramentas. Mas por exemplo, um ponto de ferrugem que apareceu num toque que me deram no carro, já vou ser eu a corrigir. Já comprei lixa, primário e só estou à espera que chegue a latinha de tinta da cor do carro que encomendei, para tratar disso.

Dado o panorama actual, em que parece que a especialização se tem diluido com a necessidade de verdatilidade para tudo, muitas vezes safamo-nos melhor fazendo-o nós próprios, desde que tenha-mos know-how e material para isso [;)]

Descobri hoje que as ópticas da minha Sharan são de plástico!

Hoje em dia, o (muito) dificil, é encontrar opticas de vidro :) (excepto farois de nevoeiro)

Por um lado é bom, por outro é mau... As de "plástico", se forem de boa qualidade, aguentem vários anos sem apresentarem envelhecimento, sem contar com as picadas. Mas as picadas nas de "plástico" notam-se menos que nas de vidro, que são mais sensiveis [;)]

Hoje em dia, o (muito) dificil, é encontrar opticas de vidro :) (excepto farois de nevoeiro)

Por um lado é bom, por outro é mau... As de "plástico", se forem de boa qualidade, aguentem vários anos sem apresentarem envelhecimento, sem contar com as picadas. Mas as picadas nas de "plástico" notam-se menos que nas de vidro, que são mais sensiveis [;)]

À conversa com um cunhado meu a propósito disto ele disse-me que as ópticas do seu Seat Altea XL também são de plástico e se calhar, entre outros factores, terá a ver com a segurança, nomeadamente dos peões, até deu o exemplo dos guarda-lamas do Renault Mégane que são em fibra (ou plástico não sei) e fomos confirmar isso numa Mégane que estava estacionada à nossa beira.

Um abraço.

Voltar
Superior