Os nossos Animais (com ou sem fotos)

Uma Experiencia traumática - salvei um Rottweiler

Uma Experiencia traumática - salvei um Rottweiler

Ja agora apresento o Baloo!

Pois é!!! Lembram-se do meu cão! Este Labrador desta foto aqui acima???

Então a história deste Fim-de-semana foi a seguinte:

Domingo de manhã acordei com vontade de ir dar uma volta com o Baloo (o meu labrador), e depois de passar a chuva, lá me preparei e fui com ele até um monte relativamente perto da minha casa. é um sitio bem porreiro, isolado, onde ele pode correr à vontade, com clareiras enormes. Tudo estava a correr muito bem, qd de repente o baloo se afastou um bocado e subiu ligeiramente uma vertente. inicialmente pensei que foi dar uma das suas voltas, mas logo comecei a chamar por ele e ele já não vinha, começou a ladrar e não voltava! Comecei a achar estranho o comportamento dele. Então fui ao encontro dele, e quando começo a aproximar-me apanhei um grande susto. o baloo estava na borda de um tanque velho a ladrar para um Rottweiller que estava dentro do tanque, e não conseguia sair. O tanque tinha cerca de 40 a 50cm de água, e as paredes velhas eram altas. Fiquei com medo!!! A primeira reacção foi agarrar no Baloo e afastar-me, pois estava com receio, mas depois é que vi que o Rottweiler estava a desesperar pois não conseguia sair.
Sem pensar no risco que podia correr, ao enfrentar um Rottweiler esfomeado, atirei-me para dentro do tanque e o cão não reagiu mal à minha presença, felizmente, e após várias tentativas lá consegui pegar nele ao colo e colocá-lo na borda do tanque.

Depois, de sair do tanque, já todo enxarcado e cansado, sentei-me na beira do tanque e o Baloo e o Rottweiler andavam a cheirar-se um ao outro, sem grandes atritos (felizmente). Depois disto, estava à espera que o cão seguisse o seu caminho, mas ele nunca mais me largou. Pra onde quer que eu fosse ele vinha atrás. já estava a desesperar pois não ía conseguir abandoná-lo, tal como alguém sem qq sentimento o fez com ele! Mais uma vez, a minha reação foi espontânea, e continuei o meu caminho até casa, sempre com ele ao pé de mim (já parecia que tinha dois cães).

Não sabia o que fazer, e tentei comunicar com o abrigo municipal, ao qual me responderam (por especial favor ao presidente da junta, meu colega), que só o podiam recolher na segunda-feira. Ou seja, eu tinha de ficar com ele pelo menos até segunda. Não o keria abandonar novamente, e por isso travei uma luta titanica com os meus pais para os convencer a acolher o Rottweiler durante uma noite, apesar das condições serem escassas. E assim foi, trouxe-o para minha casa, alimentei-o e dei-lhe comida e água, e deixei-o ficar na garagem (local onde costuma ficar o Baloo).

Tirei algumas fotos, poque será um momento para recordar, e de certa forma impressionou-me o estado em que estava um cão tão bonito! O estomago dele estava completamente comprimido, e as costelas e a anca estavam só com os ossos! Certamente já estava há alguns dias preso dentro daquele tanque! Foi uma crueldade!!!

os responsáveis do abrigo disseram-me que o cão não iria ficar muitos dias lá, uma vez que era uma raça bastante procurada. (eu fiquei aliviado pela noticia, e só espero que o proximo dono seja uma pessoa consciente do que é ter um cão)

Desculpem o testamento, mas foi uma experiência que jamais vou esquecer!
Já encomendei uma medalha de mérito e salvamento para o meu Labrador. Foi ele quem o salvou!

a descansar!

à janela

Sem comentários

Lindissimo! [;)]
Tenho uma cadela de que já coloquei fotos há umas páginas atrás, mas também adoro gatos.

O Bimbo:

dscf0007zk8.jpg

dscf0222dk7.jpg

dscf0072pf5.jpg

dscf0071bz9.jpg

O Henrique há 2 anos atrás:[:p]

henrique1fn7.jpg

dscf0081em9.jpg

Há 1 ano:

dscf0181ll9.jpg

Agora tem mais um anito, está mais crescido e mais terrível![:D]

Bruno, tens aí uma história que há-de ficar para contar aos netos!
O cão da minha namorada também já teve um acidente tal como este... caiu para dentro de um tanque abandonado, que no caso estava vazio. Andou uns dois ou três dias sem aparecer até que o fomos procurar (ele andava solto e não era invulgar ele não aparecer uma noite, por exemplo).

Encontrámo-lo dentro do dito tanque já com as patas em ferida de tanto tentar esgravatar para sair! Mas felizmente ainda o conseguimos tirar e recuperou. :)

bruno35720 que história, para bens ao teu "grande" cão e a ti pela atitude de abrigares o Rottweiler apr:)apr:)

Pelo que li disseste que as tuas condissões eram escassas para ficares com o Rottweiler, mas eu não sei se era capaz de o deixar ir depois de uma história dessas!

Parabens mais uma vez [;)]

bruno35720 que história, para bens ao teu "grande" cão e a ti pela atitude de abrigares o Rottweiler apr:)apr:)

Pelo que li disseste que as tuas condissões eram escassas para ficares com o Rottweiler, mas eu não sei se era capaz de o deixar ir depois de uma história dessas!

Parabens mais uma vez [;)]

Foi dificil deixá-lo ir... ainda hoje me emociono com esta história, mas era mesmo impossivel ficar com outro cão! Com muita pena! Espero que alguém o adote e lhe dê o conforto e carinho necessário!

Bruno, muitos parabéns pelo gesto que tiveste...apr:) apr:) apr:)

É reconfortante verificar que ainda existem pessoas como tu...[;)]

Quanto ao rot, espero que de facto encontre uma família amiga que o faça esquecer os maus momentos que passou.[s)]

É muito bonito! Mas...

Só uma pergunta, porque é que obrigas o pobre bichinho a andar com uma campainha a zunir-lhe aos ouvidos 24 horas por dia?

Já imaginaste como seria teres um sino ao pescoço a fazer barulho sempre que te mexesses? Agora imagina que os teus ouvidos tinham uma capacidade de audição 5x superior à que tens agora e tens uma ideia do que o gatinho sofre...

Espero que penses nisso!

Tens toda a razão Rasec. Não gostei muito da ideia de lhe pôr o sininho, mas durante uns tempos foi necessário porque não morava sozinha, o bicho tinha o hábito de se esconder e eu passava muito maus momentos à procura dele, com medo que alguém se tivesse descuidado com a porta ou alguma janela.
Desde que esses perigos deixaram de existir, já lá vão 2 anos, o bicho anda como gosta, sem sinos e sem coleiras.

attachment.php

Anexos

• que bela cama!.JPG
    que bela cama!.JPG
    44,2KB · Visualizações: 0
Pois é!!! Lembram-se do meu cão! Este Labrador desta foto aqui acima???

Então a história deste Fim-de-semana foi a seguinte:

Domingo de manhã acordei com vontade de ir dar uma volta com o Baloo (o meu labrador), e depois de passar a chuva, lá me preparei e fui com ele até um monte relativamente perto da minha casa. é um sitio bem porreiro, isolado, onde ele pode correr à vontade, com clareiras enormes. Tudo estava a correr muito bem, qd de repente o baloo se afastou um bocado e subiu ligeiramente uma vertente. inicialmente pensei que foi dar uma das suas voltas, mas logo comecei a chamar por ele e ele já não vinha, começou a ladrar e não voltava! Comecei a achar estranho o comportamento dele. Então fui ao encontro dele, e quando começo a aproximar-me apanhei um grande susto. o baloo estava na borda de um tanque velho a ladrar para um Rottweiller que estava dentro do tanque, e não conseguia sair. O tanque tinha cerca de 40 a 50cm de água, e as paredes velhas eram altas. Fiquei com medo!!! A primeira reacção foi agarrar no Baloo e afastar-me, pois estava com receio, mas depois é que vi que o Rottweiler estava a desesperar pois não conseguia sair.
Sem pensar no risco que podia correr, ao enfrentar um Rottweiler esfomeado, atirei-me para dentro do tanque e o cão não reagiu mal à minha presença, felizmente, e após várias tentativas lá consegui pegar nele ao colo e colocá-lo na borda do tanque.

Depois, de sair do tanque, já todo enxarcado e cansado, sentei-me na beira do tanque e o Baloo e o Rottweiler andavam a cheirar-se um ao outro, sem grandes atritos (felizmente). Depois disto, estava à espera que o cão seguisse o seu caminho, mas ele nunca mais me largou. Pra onde quer que eu fosse ele vinha atrás. já estava a desesperar pois não ía conseguir abandoná-lo, tal como alguém sem qq sentimento o fez com ele! Mais uma vez, a minha reação foi espontânea, e continuei o meu caminho até casa, sempre com ele ao pé de mim (já parecia que tinha dois cães).

Não sabia o que fazer, e tentei comunicar com o abrigo municipal, ao qual me responderam (por especial favor ao presidente da junta, meu colega), que só o podiam recolher na segunda-feira. Ou seja, eu tinha de ficar com ele pelo menos até segunda. Não o keria abandonar novamente, e por isso travei uma luta titanica com os meus pais para os convencer a acolher o Rottweiler durante uma noite, apesar das condições serem escassas. E assim foi, trouxe-o para minha casa, alimentei-o e dei-lhe comida e água, e deixei-o ficar na garagem (local onde costuma ficar o Baloo).

Tirei algumas fotos, poque será um momento para recordar, e de certa forma impressionou-me o estado em que estava um cão tão bonito! O estomago dele estava completamente comprimido, e as costelas e a anca estavam só com os ossos! Certamente já estava há alguns dias preso dentro daquele tanque! Foi uma crueldade!!!

os responsáveis do abrigo disseram-me que o cão não iria ficar muitos dias lá, uma vez que era uma raça bastante procurada. (eu fiquei aliviado pela noticia, e só espero que o proximo dono seja uma pessoa consciente do que é ter um cão)

Desculpem o testamento, mas foi uma experiência que jamais vou esquecer!
Já encomendei uma medalha de mérito e salvamento para o meu Labrador. Foi ele quem o salvou!

a descansar!

à janela

Sem comentários

Nem tenho palavras para exprimir o que sinto depois de ler o que escreveste , é incrivel como ha "pessoas" capazes de maltratar um animal a esse ponto , o que fizeste muito poucos o faziam e por isso dou te os parabens e deixo aqui a minha palavra de conforto para o cao , podes lhe dar uma festinha por mim [;)]

So pelo que fiseste sou homem para te pagar uns copos se algum dia vieres ca a minha zona !

apr:)apr:)apr:)apr:)apr:)apr:)apr:)apr:)
Em nome de animais indefezos eu digo-te MUITO OBRIGADO [kiss]

Voltar
Superior