Só espero um dia, quando for velhinho e estiver às portas da morte, poder olhar para trás e poder dizer que fui metade do homem que o meu pai é!
Acho que isto quer dizer muito do respeito e admiração que tenho por ele. Claro que não é o homem perfeito, tem os seus defeitos, tivemos as nossas desavenças, mas com a idade aprendi a perceber as suas atitudes e decisões, e a respeitá-lo enquanto homem e enquanto pai. Acho que isso vem com a idade, sou hoje maduro o suficiente para perceber muita coisa que não percebia quando tinha 18, 20 ou 22 anos.
Da minha mãe, o que posso dizer, santa senhora...
Sem dúvida que fui premiado com os melhores pais do Mundo!! Não os trocava por nada!!! Pena que não lhes diga isso muitas vezes...![]()
Tenho muito boas memórias até aos 8 anos. A partir daí, devido a uma quantidade de coisas a que ele deu prioridade na vida dele (politica, nova mulher, etc) passou a ser tudo aquilo que eu nunca serei para os meus filhos.
Neste momento não passa de uma grande desilusão, é uma pessoa com quem já nao tenho grande contacto, nem sinto que precise ter. Apenas lhe desejo que num futuro mais tarde NUNCA venha a precisar de mim.
Família é muito relativo, amo mais certos amigos meus que a minha própria familia. Nao é por ser do "mesmo sangue" que se tem de tolerar certas coisas. Nesse aspecto sou muito desprendido, a única familia com que me dou é a minha mãe que é inalcansável... Devo-lhe tudo. O resto tanto se me faz como se me fez.
Sem dúvida que fui premiado com os melhores pais do Mundo!! Não os trocava por nada!!! Pena que não lhes diga isso muitas vezes...![]()
Estava a pensar o mesmo...![]()
O meu pai, é o meu melhor amigo, sempre que algo me arrelia sei que posso sempre contar com ele, como conselheiro e confidente.
Mal entro pela porta, sabe sempre se estou bem ou mal disposto, e normalmente se entro mal disposto, não me deixa sair da mesma forma, transmitiu-me muitos valores importantes, o esforço, o amor e acima de tudo disse-me sempre não quando achava correcto, e isto é ser um grande pai, não dar tudo de mão beijada, mesmo tendo essa possibilidade, e fez-me ir à luta, e conhecer o mundo como ele é...
Hoje em dia, ele passa muito tempo com o meu filho, e é um deleite ver a cumplicidade e amor que existe entre os dois.
Não é perfeito, mas por isso mesmo o considero o pai perfeito, porque tem muitos defeitos e não os tenta camuflar, é um homem sensível, bem disposto, e do alto dos 73 anos que tem, não tem medo de aprender, e de pedir ajuda...
E acima de tudo é um homem que se comove, e cada vitória minha no dia-a-dia ele celebra como se fosse dele, enfim, tenho muito orgulho nele, e espero vir a ter muitas das qualidades que ele tem.
Sabes, nas alturas em que apanhava um correctivo do meu pai dizia sempre para mim próprio que nunca o faria numa altura futura quando tivesse um filho, mas actualmente penso de maneira diferente, acho que esse mesmo correctivo pode ser essêncial na educação de uma criança desde que dado no momento certo e tendo a noção de não cair na violência fisica.[Fico triste ao lêr este tópico.
Como é que um pai consegue dizer coisas destas a um filho
Eu sei que nem todos(pais) tiveram infâncias fáceis, mas penso que por isso mesmo não deviam fazer aos filhos o que os seus pais lhes fizeram.
Sou mãe e nunca conseguiria dizer coisas destas á minha filha, por muito que ela me desiludisse.
Em relação aos meus pais, sempre foram uns pais presentes, acho apenas que me poderiam ter dito mais vezes "não". Seria hoje mais fácil lidar com as situações que não saio favorecida.
Enfim, menos mal...
Também partilho do sentimento geral que por aqui li até agora.
Devo-lhe tudo, não me esqueço disso, mas definitivamente tornou-se na pessoa que eu não quero ser. Vive do passado e não aceita as coisas novas, é casmurro como tudo, ele tem sempre razão e culpa sempre os outros pelos seus erros. Secalhar é normal da velhice, antes dos 40 e picos ele não era assim, era 100% diferente para melhor, mas então...é a lei da vida.
Secalhar um dia ficaremos todos uns velhos casmurros, já pensaram nisso? Não vos mete medo? A mim mete.[]
É o que se passa actualmente com a minha familia e eu como irmão mais novo sinto em demasia essa divisão entre irmãos, como tópico acho que faz referência no plural, não elogiei a minha mãe por tudo o que fez e faz por mim (já lhe o fiz) e sei que sou o menino mimado dela ([O que se está a passar neste momento da minha vida, é o acumular de varias situações complicadas que as famlias sofrem. Em tempos de crise nem sempre a união fala mais alto, e depois é cada um por si.
Tás a chamar futuro casmurro a quem hein , hein !
Nunca ! Nunca serei casmurro !
Nem Teimoso !
Nem faccioso!
Nada ... esta chavadala que pensa que sabe tudo ... uns correctivos e tá tudo dito !!!
Malandros !!! Trabalhar malandros !!!
Agora casmurros nós !!!! Hummpf !!!
[] [
]
Sabes, nas alturas em que apanhava um correctivo do meu pai dizia sempre para mim próprio que nunca o faria numa altura futura quando tivesse um filho, mas actualmente penso de maneira diferente, acho que esse mesmo correctivo pode ser essêncial na educação de uma criança desde que dado no momento certo e tendo a noção de não cair na violência fisica.[]