Os nossos Samurais

O samurai é o teu carro do dia a dia?
Eu até a pc tempo tb tive pa comprar um samurai, mas po dia a dia era capaz de ser um pc desagradavel, e entao virei-m po jimny, mas como não é mt frequente ver jimny á venda, e arranjei um bom negocio com um GV optei por comprar um GV 1.6 3p.

Obrigado pelo elogio, sou um apaixonado pelos carros, e gosto de ter o brinquedo engracadinho. Mas já tenho visto por aqui mta coisa bonita e com mto gosto. Vá lá toca a mostrar as vossas máquinas.

boas,
em relação às medidas no livrete podes legalizar a coisa facilmente pedindo o papel na cimpomovel e depois indo à dgv.
Em relação aos pneus sairem para fora é arranjares uns paralamas largos, e não digas que é meramente estético pq n é! Eu tenho 2 conjuntos de jantes e faz muita diferença.
De resto tá aí um belo samurai, gostava de meter um roll-bar interno igual a esse...
onde o arrajas-te?

citação:Originalmente colocada por DJ_Sixty

boas,
em relação às medidas no livrete podes legalizar a coisa facilmente pedindo o papel na cimpomovel e depois indo à dgv.
Em relação aos pneus sairem para fora é arranjares uns paralamas largos, e não digas que é meramente estético pq n é! Eu tenho 2 conjuntos de jantes e faz muita diferença.
De resto tá aí um belo samurai, gostava de meter um roll-bar interno igual a esse...
onde o arrajas-te?

A pergunta que ia fazer!! ;)

O roll-bar é da Safety Devices, e foi comprado aqui na zona do Porto numa casa que já fechou, mas se souber mais pormenores digo-vos. A instalação não foi nada difícil, e realmente é uma mais valia em termos de segurança. Este é um dos itens de segurança que pode ficar pago no primeiro dia que tiver utilidade, e que eu espero estar longe..eh eh eh.

Mais uma imagem do meu Samuka, a meio de um raid. Ganda máquina, vai tudo na proa...

im001760qs7.jpg

Boa tarde.
Gostava que me ajudassem no seguinte:
Se optar por colocar cintos de segurança nos bancos traseiros do Samurai, penso que tenho de colocar um genero de roll-bar traseiro que vai servir de apoio ao enrrolador, e permitir a montagem de cintos actuais.
Como o meu não tem tão pouco qualquer tipo de cintos, gostava que alguem que tenha um Samurai mais recente me confirmasse se é assim que funciona, e eventualmente colocar aqui uma foto para se ver os pontos de ancoragem desse roll-bar e respectivos cintos.
Desde já os meus agradecimentos.
Nuno SS

citação:Originalmente colocada por Nuno SS

Boa tarde.
Gostava que me ajudassem no seguinte:
Se optar por colocar cintos de segurança nos bancos traseiros do Samurai, penso que tenho de colocar um genero de roll-bar traseiro que vai servir de apoio ao enrrolador, e permitir a montagem de cintos actuais.
Como o meu não tem tão pouco qualquer tipo de cintos, gostava que alguem que tenha um Samurai mais recente me confirmasse se é assim que funciona, e eventualmente colocar aqui uma foto para se ver os pontos de ancoragem desse roll-bar e respectivos cintos.
Desde já os meus agradecimentos.
Nuno SS

Epá os do meu , são cintos de 2 apoios e apertam só na cintura , o apoio é feito no chão da bagageira. Aquilo nem enrolador tem.;)

E diz-me uma coisa, esses cintos são de origem ou foste tu que os colocaste posteriormente?
É que em qualquer dos casos tenho de ver onde os compro, que tipo de cinto compro e onde os agarro à carrocaria.

E diz-me uma coisa, esses cintos são de origem ou foste tu que os colocaste posteriormente?
É que em qualquer dos casos tenho de ver onde os compro, que tipo de cinto compro e onde os agarro à carrocaria.

Os meus são de origem.
Mais que te posso fazer é tirar umas fotos para teres uma ideia real da coisa.

Agradecia bastante se me pudesses fazer isso. Gostava de ver onde os cintos agarram à carrocaria, e que tipo de cinto e de fecho têm.
Desde já obrigado pela tua ajuda.

Agradecia bastante se me pudesses fazer isso. Gostava de ver onde os cintos agarram à carrocaria, e que tipo de cinto e de fecho têm.
Desde já obrigado pela tua ajuda.

Ok...Logo à noite ja te faço isso.;)

Boas.
Estão optimas as fotografias, obrigadão pela ajuda.
Assim já tenho uma base de trabalho para meter mãos à obra. Agora é só comprar um par de cintos, e colocar no sitio certo.
Se precisares de alguma coisa de mim é só apitares, ok?
Cumprimentos

Boas tardes, será que me poderiam informar aonde é que posso arranjar uma caixa de velocidades 1.3 de 5 velocidades para o Suzuki Samurai 1.9 Diesel

camaradas:

já alguém instalou bancos com amortecimento num samuka? aquilo de origem é duro como cornos, logo, seria uma ideia de minorar o mal que faz à coluna instalar uns bancos dum Pajero com o belo do amortecedor, por exemplo... será viável? como o Nuno espetou com uns do VX, deve dar igualmente para uns do Paj... que tal?

camaradas:

já alguém instalou bancos com amortecimento num samuka? aquilo de origem é duro como cornos, logo, seria uma ideia de minorar o mal que faz à coluna instalar uns bancos dum Pajero com o belo do amortecedor, por exemplo... será viável? como o Nuno espetou com uns do VX, deve dar igualmente para uns do Paj... que tal?

Não me parece ke dê, pq o espaço é pouco e o amortecimento do pajero ainda ocupa um bocado, penso que ias ficar sem espaço nenhum para meter as pernas...

O meu irmão meteu uns dum daihatsu charade gti e ficou fixe.

... espaço para as pernas e espaço para a cabeça, porque os do Paj são bem mais altos....
... a ideia era "amaciar" a condução dos samukas que diga-se em abono da verdade, são um desafio às colunas vertebrais dos mais saudáveis...

outra coisa: vale a pena dar 2500€ por um samurai de 1989, completamente stock e com 170000km? entre este e um 1.0 de 1992 por 3000€ qual seria a vossa escolha? o 1.3 justifica o desvio?

Back