Os recém convertidos

Eu não ligo nada a estas disputas, mas não sendo €´s uma questão, o que é que preferiam?

Um Mac ou um PC(laptop) de marca "generalista" (sendo esta também muito bem equipada)?:confused:

Nenhum[:D] Laptop de marca "branca" com componentes superiores a qualquer um dos dois e possivelmente mais barato que qualquer um dos dois.

@broculo

Perdoa-me, mas agora não restam mesmo dúvidas que há um problema de compreensão escrita. Queres que escreva em inglês, francês ou alemão? Não garanto que fique perfeito nesta última, mas posso tentar.

Folgo em saber que és um poliglota do gabanço. Costumas exibir-te no café?

Quanto a questões de compreensão de escrita sugiro que leias o post #243

Está visto que tu e outros users leram o artigo de olhos fechados.

Não faz nada de especial...
Faz o mesmo que os outros, em circunstâncias em que os outros não fazem. E nem precisaria se "especial" para isso!

Não há nada que exista no Linux, e não exista no Windows ou no Mac, por exemplo...
Da mesma forma que o contrário também é verdade! Já agora, tens real-time scheduling em Windows ou Mac OSX?:rolleyes:

Esses supercomputadores, usam sim, Linux, mas nada a ver com o Linux de um computador normal
Linux é Linux! É altamente configurável, o que considero uma vantagem considerável sobre os restantes. Nunca o contrário.[;)]

Ainda por cima, o OSX é para correr em mac's, achas que a Apple quer saber desse mercado?
Volto a dizer: problema deles.[:p]

O OSX é um UNIX-Like, porque a sua organização externa é inspirada no trabalho da AT&T, com o UNIX, e pela API que é 100% compatível com a norma POSIX, á qual, o Linux, coitadinho, não é 100% compatível.
O Windows não o é de todo![:p]
O que não impede o Linux de estar cada vez mais presente em todo o tipo de dispositivos de computação, a começar por smartphones.[;)]

Quanto ao Windows, é apenas o SO dominante (por larga margem, mesmo em Macs [:D]). Até em servidores tem uma base instalada substancialmente superior às maças.[;)]

Ou seja, para um programador, a programar aplicações de utilizador, tanto vale, seja Linux, ou OSX
Agora o facto do linux não estar certificado como 100% POSIX compatível já não é relevante?[;)]

O OSX é um s.o. baseado numa microkernel, ou seja, é tudo modular, o Linux tem por base um desenho de SO paleolítico pensado para os computadores dos anos 90's...
Começou por ser assim, de facto (nos anos 90, naturalmente). Hoje em dia, o Linux é essencialmente modular. Basta ver que o OSX corre apenas nos Mac (nos iPhone e iPad, apesar do look and feel familiar, o que corre é um iOS binariamente incompatível).

Como se não bastasse, tens aquilo que tu, como utilizador Microsoft/GNU, nunca tiveste a oportunidade de experimentar, as API's de sistema, que asseguram uma qualidade consistente em todas as aplicações...
És capaz de explicar o que essas APIs têm de tão especial?:rolleyes:

PS: usa menos smiles, senão dá nisto:
Não venhas com tretas, que foi a ti que deu isso![:D]

Pronto, tinham de vir com essa...

É raro o portátil que dá a 100% com OSX, e mesmo o PC de secretária, se conseguires ter tudo com 100% de compatibilidade, com as últimas versões, é uma questão de sorte...

É uma ideia de hacker, e não serve para quem usa o computador como ferramenta, e não como um hobbie...
Ideia de hacker?

Excelente! Porque:

1- São os Hackers que criam e melhoram os S.O. (UNIX e Linux são dois excelentes exemplos disso mesmo).

2- As falhas de compatibilidade são isso mesmo: falhas! Não é um ponto forte do S.O. bem pelo contrário! Já não me recordo da última vez que o Linux não me reconheceu todos os dispositivos out of the box.

Num Mac, o suporte para periféricos deixa ainda muito a desejar. Se quisermos uma placa de TV verdadeiramente versátil, teremos que optar por algo como isto: http://www.avermedia.com/avertv/Product/ProductDetail.aspx?Id=525 que custa substancialmente mais que um modelo equivalente "apenas" compatível com Windows e Linux.

Folgo em saber que és um poliglota do gabanço. Costumas exibir-te no café?

Quanto a questões de compreensão de escrita sugiro que leias o post #243

Está visto que tu e outros users leram o artigo de olhos fechados.

Não, foi mesmo necessário para uma parte importante da vida profissional. Como tens claras dificuldades na compreensão da Língua Portuguesa, tratou-se apenas de uma sugestão, honesta, minha. Não me parece que falar/escrever certas línguas seja motivo de grande gabanço. É tão comum hoje em dia.

Não frequento cafés.

Quanto ao post 243; há, de facto, algumas incoerências no texto. Mas isso não invalida o que tenho estado a discutir.

Última edição:
Não, foi mesmo necessário para uma parte importante da vida profissional. Como tens claras dificuldades na compreensão da Língua Portuguesa, tratou-se apenas de uma sugestão, honesta, minha. Não me parece que falar/escrever certas línguas seja motivo de grande gabanço. É tão comum hoje em dia.

Não frequento cafés.

Quanto ao post 243; há, de facto, algumas incoerências no texto. Mas isso não invalida o que tenho estado a discutir.

A tua vida profissonal que em nada contribui para a discussão = Off Topic

Estamos num fórum português de Portugal, escrito em língua portuguesa, por isso a tua postura foi puro e simples gabanço. Por mim até podias falar e escrever em Chinês que mais uma vez é Off Topic

Até que enfim que admites incoerências no texto. O que tens discutido até agora por esse prisma pode ser também Off Topic, porque o post inicial e o que se devia estar a discutir é sobre esse texto.

A tua vida profissonal que em nada contribui para a discussão = Off Topic

Estamos num fórum português de Portugal, escrito em língua portuguesa, por isso a tua postura foi puro e simples gabanço. Por mim até podias falar e escrever em Chinês que mais uma vez é Off Topic

Até que enfim que admites incoerências no texto. O que tens discutido até agora por esse prisma pode ser também Off Topic, porque o post inicial e o que se devia estar a discutir é sobre esse texto.

Vou partir do princípio que não és nenhum idiota, portanto, como demonstraste terrível falta de compreensão nesta língua, sugeri outras. Quando aprender Chinês (não faltará assim tanto tempo [:D]), poderei oferecer essa opção.

Nunca neguei incoerências/falhas no texto, portanto não há nada para admitir.

Estou a discutir o post inicial desde o início, post esse que vai muito além de eventuais lacunas. Se estás interessado em discutir essas lacunas, és livre e bem vindo. Não será é comigo.

Por fim, chega dessa conversa entendiante, circular, perturbadora, que tens de manipular o que os outros escrevem. Está a tornar-se realmente aborrecido.

É de bradar aos céus que aches que falar outra língua é gabanço.

É de bradar aos céus que aches que falar outra língua é gabanço.

[8b]

Perguntar "Queres que escreva em inglês, francês ou alemão?" e ainda afirmar "Quando aprender Chinês (não faltará assim tanto tempo ), poderei oferecer essa opção." é mais que gabanço, é provocar e armar-se ao "cagalhão".

[8b]

[8b]

Perguntar "Queres que escreva em inglês, francês ou alemão?" e ainda afirmar "Quando aprender Chinês (não faltará assim tanto tempo ), poderei oferecer essa opção." é mais que gabanço, é provocar e armar-se ao "cagalhão".

[8b]

Fui seguindo o tópico e acho q aprendi alguma coisa no meio de tanto "joio". Gostei de forma como esgrimiste os teus argumentos. Tenho, sinceramente, pena que acabes assim...Ja não se espreme mais nada desta discussão, excepto ver quem ofende de forma mais subrepticia e politicamente correcta. Cump. Desculpem não trazer nada de novo para a discussão. Tenho um HP velhote com XP q não é exemplo em nada e pouca pachorra para software/hardware.

A Apple é uma marca utilizada pelos produtores engenheiros de som e musicos arquitectos, ilustradores webdesigners, designers gráficos e artistas no geral, mas se repararmos são computadores com processadores duplos Intel Xeon/Opteron ultrapassados e as motherboards não são actuais.Uma motherboard TYAN ou SuperMicro com capacidade para 8 processadores Intel ou AMD corre UNIX e LINUX com uma velocidade incrivel, e já os antigos Silicon Graphics também eram muito bons workstations.Os IBMs HPs, Compaqs,têm motherboards intel, mas marcas como a Asus Gigabyte Epox Soltek, MSI, e outras coreanas e de taiwan também têm motherboards a altura.
Quanto mais barato for o computador melhor.

A Apple é uma marca utilizada pelos produtores engenheiros de som e musicos arquitectos, ilustradores webdesigners, designers gráficos e artistas no geral,

Esse estereotipo já foi largamente discutido aqui, e apesar de ainda atormentar algumas almas, a Apple é uma marca "trendy" há vários anos. Se leres o artigo que inicia este tópico, percebes que existe uma onda de recém convertidos sem precedentes.

Para mim a Apple iniciou esse contágio com o ipod. Foi o 1º produto da Apple a despertar um interesse contagioso e a gerar vendas acima do histórico. Mais tarde com a introdução dos processadores Intel e o suporte nativo ao MS Windows, a Apple conquistou mais uns quantos clientes. Com o iPhone e o iPad a Apple passou a ser definitivamente uma marca "trendy" e desejada.
Dá para perceber que muitos destes aparelhos são sincronizados com um PC desktop ou portátil de uma outra marca (HP, Sony, etc..) com o Win instalado. Existe quem compre um macbook ou um iMac e não o tenha a correr o OS X. Eu conheço alguns casos destes e tu provavelmente também conhecerás.

A Apple chega a outros tantos "clientes" que não estão dentro do perfil que descreves, ainda que esses continuem a ser um "cliente-alvo" da marca.

mas se repararmos são computadores com processadores duplos Intel Xeon/Opteron ultrapassados e as motherboards não são actuais.Uma motherboard TYAN ou SuperMicro com capacidade para 8 processadores Intel ou AMD corre UNIX e LINUX com uma velocidade incrivel, e já os antigos Silicon Graphics também eram muito bons workstations.Os IBMs HPs, Compaqs,têm motherboards intel, mas marcas como a Asus Gigabyte Epox Soltek, MSI, e outras coreanas e de taiwan também têm motherboards a altura.
Quanto mais barato for o computador melhor.

Um computador Apple não é só composto pelo miolo, e quem o compra tem em conta muito outros factores. Posso dizer-te que em relação ao restante que escreves mostra um grande desconhecimento da marca e dos produtos que vende.
Convido-te a visitares o site para uma melhor análise e quem sabe ainda debater aqui.

Dá para perceber que não és potencial cliente da marca quando assumes o factor preço como um atributo. A Apple é uma marca cara por muitos motivos, acredita que não é por mero acaso, à imagem do que acontece com outras marcas e produtos não-informáticos.

Esse estereotipo já foi largamente discutido aqui, e apesar de ainda atormentar algumas almas, a Apple é uma marca "trendy" há vários anos. Se leres o artigo que inicia este tópico, percebes que existe uma onda de recém convertidos sem precedentes.

Para mim a Apple iniciou esse contágio com o ipod. Foi o 1º produto da Apple a despertar um interesse contagioso e a gerar vendas acima do histórico. Mais tarde com a introdução dos processadores Intel e o suporte nativo ao MS Windows, a Apple conquistou mais uns quantos clientes. Com o iPhone e o iPad a Apple passou a ser definitivamente uma marca "trendy" e desejada.
Dá para perceber que muitos destes aparelhos são sincronizados com um PC desktop ou portátil de uma outra marca (HP, Sony, etc..) com o Win instalado. Existe quem compre um macbook ou um iMac e não o tenha a correr o OS X. Eu conheço alguns casos destes e tu provavelmente também conhecerás.

A Apple chega a outros tantos "clientes" que não estão dentro do perfil que descreves, ainda que esses continuem a ser um "cliente-alvo" da marca.

Um computador Apple não é só composto pelo miolo, e quem o compra tem em conta muito outros factores. Posso dizer-te que em relação ao restante que escreves mostra um grande desconhecimento da marca e dos produtos que vende.
Convido-te a visitares o site para uma melhor análise e quem sabe ainda debater aqui.

Dá para perceber que não és potencial cliente da marca quando assumes o factor preço como um atributo. A Apple é uma marca cara por muitos motivos, acredita que não é por mero acaso, à imagem do que acontece com outras marcas e produtos não-informáticos.

Respondo a isso como o Jeremy Clarkson respondeu sobre o preço do Aston Martin Rapide: Cobram caro porque podem ... as pessoas pagam na mesma...

Respondo a isso como o Jeremy Clarkson respondeu sobre o preço do Aston Martin Rapide: Cobram caro porque podem ... as pessoas pagam na mesma...

É um dos motivos, mas existem muitos mais. Já se fizeram algumas analogias com o mundo automóvel onde não sobram exemplos. Parte da visão que se cria de qualquer marca também é fruto daquilo que ela promove. Cabe a cada um identificar-se com a marca X ou Y em função dos atributos e necessidades que valoriza.

Voltar
Superior