Os recém convertidos

Por causa de um gajo se enganar um ano num lançamento de um produto há quase 20 anos... apr:)apr:)apr:)apr:)

Não é por isso, foi mesmo pela falta de respeito que teve comigo. Se leres a resposta dele que me motivou a isso percebes.

Não consigo perceber o critério e coerência de uma pessoa que afirma categoricamente um facto errado e quando é confrontado com um dado que corrige as suas palavras diz que isso não interessa e ainda rebate com mais uma data de baboseiras.

Se isto fosse uma conversa no café mandava-o a outro lado.

Não é duro de roer...é estúpido! Podem-me mandar a infracção que não me importo.

Sou estúpido porquê? Por te dizer que não me conheces de lado nenhum?

Por não ter pena de trabalhares muitas horas em frente a um computador sem condições de iluminação adequadas? Ou por achar que as marcas não precisam de desenvolver computadores adaptados às tuas necessidades de iluminação?

Realmente o mundo deve girar à tua volta.....

Não há nada pior do que um recém convertido. Desde os zelotas sicários até aos fanáticos religiosos dos nossos dias, foram sempre os recém convertidos que tiveram as atitudes mais extremistas e fanáticas.

...

Durante anos não se via um Mac numa faculdade. "Por questões de compatibilidade", diziam. "Ao fim e ao cabo, depois nas empresas, é o que se usa". Isto foi a tanga que foram dando.
Eram zelotas dos Windows e da Microsoft. Até que o Mac se tornou moda. A partir do momento que se tornou moda "apreciar" o design e a facilidade de uso, que já eram um facto desde a década de 80, começaram os ratos a saltar do barco Microsoft. E agora é ver a proliferação de Macs nas Universidades. E a forma sobranceira como passaram a tratar os colegas que têm um PC com Windows. São uns info-excluídos coitados.

...

Ainda piores são os convertidos tecnológicos que sabem bastante mais do que os utilizadores normais. Programadores, administradores de sistemas, etc. Durante anos fizeram cruzadas contra a Microsoft. "Bandidos!". O software era proprietário, as aplicações uma porcaria, eram monopolistas e abusadores. Bom era o Linux, isso sim. Podia ter-se controle total sobre o sistema operativo e sobre o hardware.

Mas agora que usam Macs o problema já não existe. A Apple é ainda mais proprietária, mais abusadora e os Macs computadores mais fechados. Mas está tudo bem. Ainda têm a lata de dizer que "não se querem preocupar com o computador, só querem que funcione". Incoerência e falta de moral. Durante anos, o Mac era para os designers, para as meninas e para os básicos. Mas agora já serve. Está na moda. Dá status...

Eu desfiz-me dos dois, dos Windows e dos Macs. Passei a usar Linux em todos os meus computadores (o telemóvel é Android, claro). O que teve uma grande vantagem: quando vêm a família e os amigos pedir suporte técnico à borla posso dizer "Não uso - uso Linux, já não sei como isso funciona". [:D]

http://aeiou.exameinformatica.pt/opiniao-os-recem-convertidos=f1009163

Deixa lá que o povo do Linux não é pouco zealota, não...

Eu conheço o Linux há mais de uma década, e hoje, como sempre, continua um WIP - work in progress, parece muito bom, mas na realidade, não faz o devido.

Não há computador nenhum como o Mac... nem OS como o OSX...

(...)
Passei a usar Linux em todos os meus computadores (o telemóvel é Android, claro). (...)

Identifico-me a 100%: LINUX + ANDROID
Deixei de ter pachorra para aturar a porcaria do Windows.

Há uns meses comprei um portátil novo (para a "guerra").
Vinha com o WINDOWS 7.
Primeira coisa que fiz quando cheguei a casa com o computador novo?
INSTALAR LINUX.

Deixa lá que o povo do Linux não é pouco zealota, não...

Eu conheço o Linux há mais de uma década, e hoje, como sempre, continua um WIP - work in progress, parece muito bom, mas na realidade, não faz o devido.

Não há computador nenhum como o Mac... nem OS como o OSX...

[:)] [:)] [:)] [:)] [:)]
Tens a certeza que sabes mesmo do que estás a falar?!
Já vi que não.

http://en.wikipedia.org/wiki/Usage_share_of_operating_systems#Supercomputers

Imagino que o pessoal dos supercomputadores esteja todo iludido...
[:)] [:)]
[8b]

Vinha com o WINDOWS 7.
INSTALAR LINUX.

A chatice do linux, para mim, é o hardware e drivers, se apanho algum um pouco fora da norma, fico com um problema.

É o que me acontece no pc de secretária, em que tenho a pen externa por USB, e no ubuntu a Internet nesse PC é lenta como tudo.

Daí gostar do mac, e windows para uso generalista, sei logo à partida que tem suporte ou não para o sistema.

Linux só uso para máquinas que têm funções pré-definidas ou para trabalhos específicos.

Duvido que um Mac tenha melhor qualidade de construção que um HP.
(...)

Pois eu duvido é que um HP tenha melhor qualidade que um ACER / ASUS / etc.
Já um MAC não tenho dúvidas que tem melhor qualidade que um HP / TOSHIBA
(linha não profissional - TECRA), etc.

No topo das minhas preferências estão a APPLE e SONY.

Nota:
Ultimamente só tenho comprado ACER.
Qualidade suficiente para um preço honesto.
Tenho 4 ACER:
1 Netbook 9"
1 Notebook 15"
2 Nettop

Para além destes, tenho:
1 SONY (notebook 17" - custou 3.000€ há uns 3 ou 4 anos)
2 ASUS (notebooks um de 14" outro de 17")
1 TOSHIBA (notebook 15")
3 Desktops de marcas "brancas".

A respeito dos HP... tenho o costume de aprender com os erros dos outros.
Ou seja, primeiro deixo os outros comprar, e depois vejo como se saíram.
Quando se saem bem, sigo atrás. Quando se saem mal... não me armo em bom
a querer mostrar que os azares não acontecem comigo. Tinham de me pagar para
ter um HP.

Vinha com o WINDOWS 7.
INSTALAR LINUX.

Alguns computadores vêm com versões diferentes do windows 7 e isso altera o preço final. Alguns modelos profissionais são mais caros não por causa da robustez mas pelo facto de uma versão "business" ou "enterprise" ter um custo maior que uma versão "home".
Em suma, pagaste o windows 7 e mandaste-o às urtigas [:p]

Li o artigo e fiquei com 2 impressões distintas: a primeira, desde logo, foi que o Autor preocupa-se em classificar de sobranceiras as atitudes de certas pessoas, em especial dos Mac users, mas acaba por cair na própria armadilha, porque fica a ideia de alguma sobranceria do Autor enquanto Linux user.
A segunda é um lugar comum: os "velhos" utilizadores disto ou daquilo tendem a ver sempre os novos utilizadores com alguma desconfiança. Tendem a apropriar-se das coisas como se fossem coutadas suas e dificilmente evitam criticar quem chega.

Pessoalmente não vejo razão nenhuma para haver discursos deste tipo. Cada um usa o que quer e bem lhe apetece. E insistir muito nestas coisas até transmite um certo ar de dor de cotovelo.

Penso que, ou não conheces o autor do texto (fundador da Esotérica), ou então
não entendeste o que ele estava a dizer. Mas provavelmente a culpa não é tua.
Provavelmente será necessário conhecer o UNIX (ainda antes do LINUX) há
décadas, e conhecer o percurso histórico do homem, para conseguir entender o
que ele escreveu.

Nos últimos dois anos comprei 4 ACER.
Não estou nada arrependido.
A diferença de qualidade não justifica a diferença de preço.

Depende da utilização. Para alguns o mais barato se fôr bem estimadinho ainda dura... há outros que é uma questão de meses.

Posso-te dizer que tenho tido muito más experiências com Sonys. Ainda recentemente troquei Tecras pelos Sony que nem dois anos tinham e era ecrans soltos, buracos do lado da ventilação, cantos descolados... Para mim a gota de água foi quando queria trocar um disco nem uma tampa de acesso tinha por debaixo. Desmontá-lo todo para trocar um disco, enfim...

Depende da utilização. Para alguns o mais barato se fôr bem estimadinho ainda dura... há outros que é uma questão de meses.

Posso-te dizer que tenho tido muito más experiências com Sonys. Ainda recentemente troquei Tecras pelos Sony que nem dois anos tinham e era ecrans soltos, buracos do lado da ventilação, cantos descolados... Para mim a gota de água foi quando queria trocar um disco nem uma tampa de acesso tinha por debaixo. Desmontá-lo todo para trocar um disco, enfim...

Confirmo, familiares meus têm tido más experiências com computadores portáteis da Sony, e quando estamos a falar de valores à volta dos 1000 euros, espera-se mais, muito mais.

Não tenho nenhum Acer de momento mas a minha experiência (já tive alguns) nunca foi de encontra a má fama que têm.

Agora uso um laptop da Dell e recomendaria certamente, fruto da muito boa experiência que está a ser.

Voltar
Superior