Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Eu li o artigo e na minha opinião não tem credibilidade nenhuma.
Como é que alguém tão competente consegue iniciar o parágrafo de encerramento de um "manifesto" destes com:
"Eu desfiz-me dos dois, dos Windows e dos Macs"
Mistura um sistema operativo com uma gama de computadores, por outras palavras "mistura alhos com bugalhos".
Se quiseres ler opiniões válidas de profissionais que usam hardware e software Apple em inúmeras áreas de negócio distintas podes consultar:
http://www.apple.com/pro/profiles/
http://www.apple.com/science/
Vê-se claramente que não abriste os links que postei senão percebias que são opiniões e testemunhos de profissionais de diversas áreas. Muitos deles gigantes ao lado desse Mário Valente.
Depois e novamente sobre a questão de confusões só as faz quem está mal informado.
Quanto à tua afirmação "Será assim tão difícil perceber que se trata do que cada SO oferece?" denota que não leste o artigo pois são feitos ataques claros ao hardware Apple e a quem o compra. É no mínimo uma postura de ressabiamento misturado com uma grande dose de mesquinhice.
E para terminar, espanta-me ainda o mau tom e a labregruice do autor que compara os Apple users a zelotes (no artigo está mal escrita a palavra 2 vezes) e a sicários.
Um artigo que começa com "Não há nada pior do que um recém convertido" só denota ressabiamento e mesquinhice já para não falar em ódio e repulsa. E para que não restem dúvidas disso deixo-te os significados desses dois termos.
ressabiado
(particípio de ressabiar)
adj.
1. Que ressabia.
2. Desconfiado, espantadiço.
3. Melindrado, agastado, zangado.
mesquinho
(árabe miskin, pobre, desgraçado, infeliz)
adj.
1. Que não tem o indispensável em quantidade suficiente.
2. Que tem poucos recursos. = pobre
3. Que tem uma visão ou uma compreensão muito limitada.
4. Infeliz, desditoso.
5. Inspirado em sentimentos vis.
6. De aparências ou formas acanhadas.
adj. s. m.
7. Que ou quem é muito apegado ao dinheiro ou a bens materiais. = avarento, forreta, somítico, sovina
Incrível como este broculo já insultou meio mundo e continua activo sem nenhuma repreensão... [][
]
E ainda acusas os outros de não ter fundamentos![Incrível também como fazes um comentário um comentário sem qualquer fundamento. Acusar o autor do artigo de ressabiamento e mesquinhice desde quando é insulto?
Tu é que estás a ver mistura onde não há mistura nenhuma.
Olha, eu livrei-me dos 3: dos Windows, dos Macs, e da minha ex.
Isto é misturar alhos com bugalhos? Não. São os 3 da mesma categoria: coisas a evitar!
E consideras opiniões válidas apenas as que estão em sites da APPLE, certo?
[] [
] [
]
PS:
Eu até nem me importava de ter um Mac (desktop). Escrevi aquilo que escrevi apenas para
mostrar que as misturas dependem APENAS do ponto de vista. Ou seja, do ponto de vista
que é referido no texto «(...) Durante anos fizeram cruzadas contra a Microsoft. "Bandidos!".
O software era proprietário, as aplicações uma porcaria, eram monopolistas e abusadores. (...)»
o autor não fez mistura nenhuma. Não se refere a software e hardware. Refere-se a práticas
comerciais. E nisso a APPLE não é muito diferente da MICROSOFT.
E ainda acusas os outros de não ter fundamentos![][
][
]
"Zelotas" está correcto. Mais correcto que "zelotes". "Zelotes" é o original do grego. Em
português o mais correcto é "zelotas".
Tal como em "controlo remoto" deve ser com "o" e não com "e" ("controle" deve ser usado
como forma do verbo "controla", como em "estás à espera que eu controle").
http://pt.wikipedia.org/wiki/Zelota
http://www.priberam.pt/dlpo/default.aspx?pal=controlo
http://www.priberam.pt/dlpo/default.aspx?pal=controle
Quanto a "zelotas", posso fazer um scan da Enciclopédia Luso-Brasileira que tenho ali, para
veres que está lá "zelotas" e não "zelotes". As pessoas é que têm a mania dos "controles",
"impactes", etc. Quando o mais correcto na língua portuguesa é os substantivos e adjectivos
não terminarem em "e", mas sim em "a" ou "o".
O ponto de interrogação no final não serve de nada! A acusação é finalizada com um ponto final (.)[Não reparaste que tem um ponto de interrogação no final (?). Trata-se de uma pergunta e não de uma afirmação.
E ainda te admiras de comentários como "zelotas".[Eu se pudesse livrava-me das tua intervenções.... Ainda não comentaste o post original e limitas-te a comentar comentários. É uma espécie de analista dos analistas.
Se há alguma coisa da qual o autor do texto não pode ser acusado é de ressabiado e
mesquinho. Primeiro porque tem mais que suficiente, não é pobre, compreensão limitada
muito menos, nem infeliz, nem vil, nem acanhado, nem forreta. Desconfiado muito menos,
e agastado também. Aliás, até é o oposto de tudo isso.
lê lá melhor TODAS as tuas participações neste tópico, se depois de leres tudo não encontrares mais nenhum insulto vindo da tua parte, então o problema é ainda maior do que eu pensava...
E ainda te admiras de comentários como "zelotas".[]
Tu foste dos poucos a quem a "carapuça" do artigo serviu.[]
Não há grande coisa a comentar em relação ao artigo original. Com mais ou menos colorido, está tudo lá![]
Já em relação às tuas intervenções... É uma mina![][
][
]
E, no entanto, tem sido a tua atitude para com o autor do artigo em causa.[Admiro-me porque usas um termo desprovido de qualquer enquadramento e que é associado a um fundamento de ódio.
Eu se pudesse livrava-me das tua intervenções....
Ainda não comentaste o post original e limitas-te a comentar comentários. É uma espécie de analista dos analistas.
O autor mistura alhos com bugalhos, e fá-lo constantemente ao longo do artigo intitulado "Os recém convertidos".
(...)
E, no entanto, tem sido a tua atitude para com o autor do artigo em causa.[]
Quanto ao resto... nem merece comentário.