Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Apesar de tudo, acho que eu é que sou o melhor da minha aldeia.
Tenho OS X, Linux e windows 7 instalados no meu democrático Macbook pro.
Por isso podem ir sudo rm -rf /* []
Queres agradar todos! []
Normalmente, quem sabe de um dado assunto, percebe facilmente quando alguém não
percebe nada, mas pensa que percebe. É o caso.
Trabalho profissionalmente em desenvolvimento de software há quase 25 anos.
E antes disso na universidade. E ainda antes disso. Há 30 anos que ando nisto.
E durante todo este tempo já tive a oportunidade de usar (e abusar) de UNIX-likes dos mais
variados. Desde UNIX da NCR, XENIX, SCO UNIX, HP/UX, AIX, várias distros de LINUX, e
mais umas quantas que já nem me lembro. E utilização a sério, e programação também.
Com POSIX e tudo. Desde threads, semáforos, pipes, shared memory, etc. You name it.
Até houve uma vez, em 1989, uma cena engraçada numa formação que eu estava a
frequentar. O formador diz:
«(...) o problema é que eu para vos mostrar isto a funcionar necessitava de acesso root, e
não me deram a password. Vou ver se consigo saber.»
Passados uns minutos volta com o responsável pela formação, que também não sabia a
password. Fez umas quantas tentativas, e desistiu. Nisto eu digo:
«Eu não sei qual é a password da root. Mas se quiserem posso mudar a password.»
Reacções:
O formador riu... pensava que era uma piada.
O responsável, que já me conhecia, ficou atónito. Sabia que eu estava a falar a sério.
E lá mudei a password da root.
Faz o mesmo que os outros, em circunstâncias em que os outros não fazem. E nem precisaria se "especial" para isso!
Da mesma forma que o contrário também é verdade! Já agora, tens real-time scheduling em Windows ou Mac OSX?
Linux é Linux! É altamente configurável, o que considero uma vantagem considerável sobre os restantes. Nunca o contrário.
Volto a dizer: problema deles.
O Windows não o é de todo!
O que não impede o Linux de estar cada vez mais presente em todo o tipo de dispositivos de computação, a começar por smartphones.
Quanto ao Windows, é apenas o SO dominante (por larga margem, mesmo em Macs ). Até em servidores tem uma base instalada substancialmente superior às maças.
Agora o facto do linux não estar certificado como 100% POSIX compatível já não é relevante?
Começou por ser assim, de facto (nos anos 90, naturalmente). Hoje em dia, o Linux é essencialmente modular. Basta ver que o OSX corre apenas nos Mac (nos iPhone e iPad, apesar do look and feel familiar, o que corre é um iOS binariamente incompatível).
És capaz de explicar o que essas APIs têm de tão especial?
1- São os Hackers que criam e melhoram os S.O. (UNIX e Linux são dois excelentes exemplos disso mesmo).
2- As falhas de compatibilidade são isso mesmo: falhas! Não é um ponto forte do S.O. bem pelo contrário! Já não me recordo da última vez que o Linux não me reconheceu todos os dispositivos out of the box.
Num Mac, o suporte para periféricos deixa ainda muito a desejar. Se quisermos uma placa de TV verdadeiramente versátil, teremos que optar por algo como isto: http://www.avermedia.com/avertv/Prod...il.aspx?Id=525 que custa substancialmente mais que um modelo equivalente "apenas" compatível com Windows e Linux.
Ai sim? []
Eu só só um mero académico... []
(...)
Como, por exemplo?O OSX já faz algo mais, então...
Se quiser (como quero) gravar audio em condições, podes ter a certeza!Precisas disso para correr num Mac ou num PC de secretária?
Claro que faz sentido num PC!Um RTOS só faz sentido num embarcado, não num PC...
Também podes produzir combustível a partir de bosta de vaca. Nem por isso o encontras com facilidade.[Além disso, o OSX é uma microkernel, podes construir um RTOS a partir daí, caso não saibas...
Porque foi ao Linux que te referiste![Sim, é verdade, o mesmo para alternativas como FreeBSD, ou, porque não XNU (base do OSX)
Eu não preciso de ter um supercomputador em casa para beneficiar do S.O. dos mesmos.Exacto, problema deles, tb não tenho um supercomputador em casa, nem me interessa correr o mesmo OS que corro no meu portátil...
E em que é que o que te interessa, interessa ao resto do Mundo?!E o que é que isso me interessa para os MEUS computadores?
Não que alguma opção me interesse, mas sabes que no mundo real (aquele paralelo ao teu), é possível.[O Windows é o SO dominante, e depois? Vai lá comprar um Mac por menos de 500€... ou um PC de supermercado com Linux pré-instalado...
Ahh. Então é isso.São boas, são feitas por uma equipa de mestres, organizadamente. Bem documentadas, e estáveis.
O horror! O quê?! Um SO que corre de facto em máquinas sem caroços?! O Mundo deve estar perdido![O melhor SO é o FreeBSD.
Ilegalmente?!Se for incompatível com o TEU MAC, sim, são falhas, caso contrário, não, não são porque não é suposto estares a usar o SO ilegalmente, noutro computador aleatório...
Folgo em saber. Curiosamente, essa só dá nos MAC. Volto a dizê-lo: Se quisermos uma placa verdadeiramente versátil (e isso significa necessariamente ser compatível com algo mais que o Mac OSX), e com suporte, não será com isso... [A maioria das "pens" de TV são compatíveis com mac os!
Basta ires ao ebay para veres isso... mesmo os "sem marca" costumam dar...
http://www.chinavasion.com/product_info.php/pName/usb-digital-tv-stick-dvbt-for-your-mac/
Toma lá, 17€ e tal...
Tanta gaja boa de perna aberta por aí e estes gajos aqui a discutir não sei o quê[8b][8b][]
É uma questão de LER![Tanta gaja boa de perna aberta por aí e estes gajos aqui a discutir não sei o quê[8b][8b][]
Tanta gaja boa de perna aberta por aí e estes gajos aqui a discutir não sei o quê[8b][8b][]
Nota-se.
E também se nota que deves ter tido má nota em Sistemas Operativos... [][
]
Kernel PALEOLÍTICO?!?!?!
[] [
]
Além de que o OSX não é micro kernel. É híbrido, como o Win-([:cvm)])-dows...
E já agora, o LINUX é POSIX. Só não tem o papel passado (certificado), porque custa dinheiro,
e como todos sabem... sendo à borla não tem €€€€€ para pagar a certificação.
E já agora, o LINUX é POSIX. Só não tem o papel passado (certificado), porque custa dinheiro,
Folgo em saber. Curiosamente, essa só dá nos MAC. Volto a dizê-lo: Se quisermos uma placa verdadeiramente versátil (e isso significa necessariamente ser compatível com algo mais que o Mac OSX), e com suporte, não será com isso...
Qual é o Decreto-lei que diz que não posso usar o S.O. que me apetece, na máquina que me apetece?
E, já agora, a quem o deves?
E em que é que o que te interessa, interessa ao resto do Mundo?!
Também podes produzir combustível a partir de bosta de vaca. Nem por isso o encontras com facilidade.
Claro que faz sentido num PC!
Se quiser (como quero) gravar audio em condições, podes ter a certeza!
Como, por exemplo?
Tanta gaja boa de perna aberta por aí e estes gajos aqui a discutir não sei o quê[8wb][8bw][:w)]
Descansa, que também ninguém quer saber![Não esteja a tentar enganar as pessoas, você também não sabe quem está do lado de cá.
Não se trata do meu problema, mas do problema de toda a gente que usa mais que uma máquina/SO e pretende ter dispositivos que possa usar entre elas, sem preocupações de compatibilidade.Folgava também em saber qual era o teu problema... tanta pen por aí que deve dar para Windows e Mac... Mac tem uma boa fatia de mercado, por isso, qualquer pen decente, deverá ser compatível com os dois OS'es...
Como agora?[O software, como algo incorpóreo, não é algo físico, isto não, nada te serve a caixa e o disco se não seguires a licença, aliás, podes deitar tudo fora, o que interessa é mesmo a licença.
E a licença do OS X não permite a sua utilização em computadores que não sejam Apple.
Ponto final, não há volta a dar, e tudo o mais é fazer figura de parvo a armar-se em "espertinho"...
É o único hacker que conheces?[Deve ser ao Linus Trovalds, não?
Conta lá! É bom?[Há gente que gosta mesmo de brincar com computadores...
Nada disso resolve os problemas de latência do S.O.Ai é? Já ouviste falar em Firewire, partilha de memória, PCI-Express?
Em que é que difere dos outros (a oportunidade de o ver crashar)?Como por exemplo, se crashar alguma coisa, só ter que esperar que reinicialize, e está tudo bem...