OTA - O Aeroporto negócio !!! - Governo escolhe ALCOCHETE!

Será que vão escolher a melhor opção?

Ou vão ser teimosos, deixando os portugueses a pagar uma pesada factura?

Não percam os próximos episódios

Desde quando é que se mete uma terriola á frente do pais....
Caramba isto é um aéroporto para Lisboa não para Alenquer, isto vai mecher com transportes, economia e tudo e mais alguma coisa, faça-se ONDE deve ser e não se liga ao que as cameras dizem simples. ("não se liga" dependendo da situação claro)

Faz-me lembrar o TGV em LX->Porto e querem meter coimbra e afins pelo meio.... não tarda temos tvg para madrid a parar na amareleja

Ia postar esta noticia que vi na SIC.

(lembrei-me a tempo da pesquisa)

Pelos vistos vai ser mesmo em Alcochete.

Que tipo de vantagens (além das óbvias das expropriações) acham que vai trazer ao país??

Que tipo de vantagens (além das óbvias das expropriações) acham que vai trazer ao país??

Assim de repente, evita uma carga enorme de expropriações, e são terrenos que têm uma morfologia que possibilitam a construção de modo mais rápido e também a redução de custos em terraplanagens e movimentação de terras.

Além de que fica mais próximo do futuro eixo do TGV Lisboa-Madrid.

Possibilidade de se poder fazer o aeroporto de forma progressiva, conforme as necessidades, baixos custos de preparação de terreno, possibilidade de expansão, imensa area circundande para implementação de estruturas de apoio ao aeroporto e fundamentalmente custos muito mais baixos em tudo isto.

Epah... Finalmente, uma boa decisão deste governo... Até parece mentira!
Contra as expectativas de todos.

Só falta agora decisões sobre o TGV e os seus traçados.

Penso serem as 2 megalomanias pendentes.

Na minha opinião passaria por 1 optimização do traçado actual do Alfa Pendular em ligações internas cruzando-as ibericamente com TGV

Imagina o seguinte, e ignorando a aeronautica segurança e afins. Tens milhares de m2 de terreno podes começar a construir agora deixando já condições para futuros alargamentos da estrutura. Ou seja em vez de fazer agora 2/3/4 terminais de 3 pistas, faço só 2terminais e uma pista mas tenho tudo preparado para quando houver € e possibilidades é só construir o resto.
Na OTA estas a construir dentro de uma caixa, podes encher a caixa, mas quando esta tiver cheia não dá para mais nada. E o problema é que enches a caixa logo no inicio da construçao.

Depois em alcoche o aeroporto abrange mais população do que na OTA para não falar que facilmente entra no traçado do TGV algo que a OTA não... alias entrava mas forçadamente.

Sugiro-te esta leitura:
http://www.areamilitar.net/analise/analise.aspx?NrMateria=46
Bastante interessante e bem escrita e dá uma noção do que se pode passar a longo prazo.

Última edição:
Possibilidade de se poder fazer o aeroporto de forma progressiva, conforme as necessidades, baixos custos de preparação de terreno, possibilidade de expansão, imensa area circundande para implementação de estruturas de apoio ao aeroporto e fundamentalmente custos muito mais baixos em tudo isto.
Precisamente a minha opinião, o aeroporto actual de Lisboa vai-se manter???

Precisamente a minha opinião, o aeroporto actual de Lisboa vai-se manter???

Só até o novo abrir, o que acho um desperdicio de dinheiro.
O actual aeroporto poderia muito bem ser aproveitado mas desta forma iria retirar receita ao novo aeroporto e isso eles não querem.
Estamos todos á espera da decisão sobre o futuro dos terrenos do aeroporto, o que mais certo é ir acabar vendido a alguns grupos de construção para predios e mais alguns hipermercados ou centros comerciais. [8b]

Aleluia! Fico sinceramente contente por assim ser. Demonstra bom senso por parte do governo.

Como diria o Sócrates, porreiro pá... [:D]

Com isto avançaram a passos de gigante para a reeleição.

Mas é verdade. Muita gente vai ter fresca na memória a opção de Alcochete como mostra de sensatez do governo, aquando das eleições.

Portanto não é de estranhar que esta opção se venha a revelar frutífera não só para o país, mas também para o PS.

É verdade.

E tudo de menos bom que foi feito, ficará em segundo plano.

Infelizmente não existe uma forma de classificar a qualidade dos governos em Portugal, por isso, continuaram a ser classificados por isso.

Voltar
Superior