Padel

...
Tens de parar de jogar na sauna [;)]

As vezes que joguei, ao final de uma hora de jogo, tive de ir correr para poder justificar o banho. Sinceramente não vejo ninguém a sair de 1h de jogo a transpirar, pelo menos isto no sítio onde treino 3 ou 4 vezes por semana, mas posso começar a tirar fotos às pessoas. [:D][:D]

Portanto mito urbano não é certamente...

Posto isto, vou parar de falar de squash no tópico do Padel porque reconheço que é pretencioso e nada simpático. Mea culpa!

Andas a ver as pessoas erradas a jogar [:p]

Garanto-te que se experimentares com pessoal que joga bem, sais de lá bem transpirado. Isso ou não apanhas uma e assim, vais sair seco. [:D]

Andas a ver as pessoas erradas a jogar [:p]

Garanto-te que se experimentares com pessoal que joga bem, sais de lá bem transpirado. Isso ou não apanhas uma e assim, vais sair seco. [:D]

Eu como jogador (amador) de padel e squash tenho que concordar.

Squash é muito cansativo, e normalmente dá para suar muito, não sei se tem sido coincidência ou é de propósito para evitar lesões, mas squash é sempre em salas fechadas e relativamente quentes. Acaba por ser sempre cansativo, mesmo em niveis baixos.

padel como é normalmente exterior e a pares o esforço é igual à qualidade do adversário e nosso. Se for muito fácil é só ficar no nosso lado a mandar bolas para o outro lado, nem é preciso tirar o casaco, e de inverno até sais de lá com frio..

Mas Padel num nível mais a sério, obrigando a subir, descer, bolas rápidas, posicionamento rápido, etc.. é muito cansativo.

Last edited:
ja me registei, mas ainda nao foi aprovado... Desisti e entretanto ja comprei :)
Qual compraste?

Entretanto vi que falavam muito bem das raquetes da Decathlon (Kuikma PR990) em termos de qualidade/preço e que a decathlon emprestava para experimentar durante 48h.
Um amigo passou por lá e trouxe duas.
Precision Hard - Formato redondo, com excelente control, boa saída e boa potência. A adaptação foi imediata, de tal forma que certamente será a minha futura raquete quando substituir a atual.
Power Soft - Formato diamante, gostei do balanço (mais alto que na Precision), mas achei demasiado "macia" e com falta de potência. Talvez a versão "Hard" seja o ideal mas não havia disponível na loja para teste.

Por 90€ estas raquetes não ficam nada atrás de outras de 200 ou mais €. Ainda por cima, com a possibilidade de ao fim de 30 dias podermos devolver se não estivermos satisfeitos (obviamente, desde que a raquete não apresente grandes danos).

Experimentei recentemente Padel e adorei, contudo mantenho a minha opinião, é uma modalidade elitista, a começar no preço dos campos e passando pela escolha da raquete, o que se afigura mais complicado que escolher uma mulher para casar, pois aí, na ausência de outros critérios, sempre há as mamas para ajudar na decisão.

No Padel pedem-nos que escolhamos uma raquete em função do nosso tipo de jogo, quando na altura da escolha, tomara nós sabermos as regras do jogo como deve ser, quanto mais saber as nossas características enquanto jogadores.

Raquetes de iniciação para quem queira gastar pouco e fazer uma escolha informada, não existem, ou melhor existem alguns (poucos) modelos mas pouca ou nenhuma info sobre as mesmas a não ser que "não vale a pena gastar pouco é mandar dinheiro à rua".

Refiro-me a raquetes até 40€ para quem queira ter a certeza de que a moda do Padel (na sua vida) é para ficar, e até esse momento ter algo com que jogar com o mínimo de qualidade.

Já para quem queira gastar 100€ ou acima disso é um fartote, e se pensam começar a jogar Padel em Agosto do Ano que vem, então recomendo que comecem a ver as raquetes agora, e por essa altura já deverão saber que raquete escolher.

Experimentei recentemente Padel e adorei, contudo mantenho a minha opinião, é uma modalidade elitista, a começar no preço dos campos e passando pela escolha da raquete, o que se afigura mais complicado que escolher uma mulher para casar, pois aí, na ausência de outros critérios, sempre há as mamas para ajudar na decisão.

No Padel pedem-nos que escolhamos uma raquete em função do nosso tipo de jogo, quando na altura da escolha, tomara nós sabermos as regras do jogo como deve ser, quanto mais saber as nossas características enquanto jogadores.

Raquetes de iniciação para quem queira gastar pouco e fazer uma escolha informada, não existem, ou melhor existem alguns (poucos) modelos mas pouca ou nenhuma info sobre as mesmas a não ser que "não vale a pena gastar pouco é mandar dinheiro à rua".

Refiro-me a raquetes até 40€ para quem queira ter a certeza de que a moda do Padel (na sua vida) é para ficar, e até esse momento ter algo com que jogar com o mínimo de qualidade.

Já para quem queira gastar 100€ ou acima disso é um fartote, e se pensam começar a jogar Padel em Agosto do Ano que vem, então recomendo que comecem a ver as raquetes agora, e por essa altura já deverão saber que raquete escolher.

Seja Padel, seja outro desporto qualquer, aconselho que compres uma racket barata e idealmente em 2ª mão, e vai pedindo às várias pessoas com quem jogas para ir batendo com a deles para ir testando. Nenhum jogador de ténis ou squash ou badminton (ou padel) sabe qual é o seu estilo quando ainda é principiante, mas uma má racket pode estragar a experiência. Por exemplo no squash, a minha 1º racket pesava quase 180gr, era horrível. Hoje jogo com uma de 125gr. Mais valia na altura em vez de ter gasto 50€ na racket horrível, ter gasto os mesmos 50€ numa em 2º mão de boa qualidade.

Seja Padel, seja outro desporto qualquer, aconselho que compres uma racket barata e idealmente em 2ª mão, e vai pedindo às várias pessoas com quem jogas para ir batendo com a deles para ir testando. Nenhum jogador de ténis ou squash ou badminton (ou padel) sabe qual é o seu estilo quando ainda é principiante, mas uma má racket pode estragar a experiência. Por exemplo no squash, a minha 1º racket pesava quase 180gr, era horrível. Hoje jogo com uma de 125gr. Mais valia na altura em vez de ter gasto 50€ na racket horrível, ter gasto os mesmos 50€ numa em 2º mão de boa qualidade.

Obg,

A questão é que com quem jogo, somos todos novatos, e não conheço ninguém que me possa ajudar, a não ser no sitio onde jogo pedir ajuda ao responsável que obviamente me indicará uma das vendidas por eles e que começam nos quase 90€.

Sim ando a ver usadas por conta e risco próprio, pois admito que será um negócio que a ser feito, será mais pela eventual confiança que o vendedor suscite, do que pelo produto em si.

Obg,

A questão é que com quem jogo, somos todos novatos, e não conheço ninguém que me possa ajudar, a não ser no sitio onde jogo pedir ajuda ao responsável que obviamente me indicará uma das vendidas por eles e que começam nos quase 90€.

Sim ando a ver usadas por conta e risco próprio, pois admito que será um negócio que a ser feito, será mais pela eventual confiança que o vendedor suscite, do que pelo produto em si.

Aposto que haverá grupos de whatsapp e facebook do sítio onde treinas. Pede para ser incluído e pergunta se alguém tem uma racket para vender. [;)]

Para dar um exemplo, estou a vender 2 rackets de squash que custaram 125€ cada uma (mudei de marca e para um par mais recente), de gama alta por 50€ cada uma. Haverá alguém no padel na minha situação.

O Rasec tem toda a razão. No meu caso (Padel), o que fiz foi estoirar 30 paus numa raquete básica apenas para ir jogando. Depois fui experimentar tudo o que era raquetes. Nos clubes, normalmente há raquetes de teste que podes usar/alugar por um preço simbólico. Experimenta muito, mas muito mesmo. Pede aos amigos, se tiveres aulas, pede ao professor, pede a malta com quem te cruzes num jogo. Eu acho que experimentei mais de 50 antes de me decidir. Depois sim, comprei aquela que mais gostei, dentro dos preços que queria. Tal como o Rasec diz, há também um mercado de usados bem interessante. OLX e o forum de padel são bons locais para procurar.

IMG-20220630-211527.jpg

Que exagero!

O padel é hoje um dos desportos mais populares que existem, qualquer pessoa pode jogar sem nenhum investimento inicial. Nem sequer em roupa ou calçado.
Os campos em média custam 5€ hora/jogador, o preço de um maço de tabaco!
Os clubes de padel emprestam uma raquete e bolas para iniciares.
Uma raquete para iniciar é o menos importante, diria que quem inicia, vai jogar a mesma coisa com uma raquete de 50€ ou com uma de 500€, de maneira que, até comprar joga com as dos clubes de padel ou compra uma raquete acessível (60-80€), que poderá mais à frente vender no mercado de 2 mão.

E como em qualquer desporto, se for para continuar, naturalmente é necessário investir mais para evoluir.
Equipamento roupa (há calções e camisolas a 10€/peça e também as há 70€/peça)
Calçado especifico (há a 20€ e também as há a 150€)
Uma raquete em condições, mais de controlo ou mais de ataque de acordo com a preferência de cada um (há de 100€ a 500€ e um mundo no intervalo de preços) Mas com uma de 100€ da decatlhon ninguém fica atrás de ninguém.
E por fim, para quem quer evoluir mais rapidamente, aulas de padel (aulas de grupo 50€/mês ou aulas particulares que variam mas são caras)

Diria que não é de longe o desporto mais caro ou elitista que existe. Diria que é bastante acessível e com opções para todas as carteiras.

Para quem só jogou ténis, porque devia experimentar o padel?

Para ficar a saber se gosta!
Normalmente a malta do ténis é meia preconceituosa com o padel, pensa que o padel é o parente pobre do ténis. (o ténis exige mais tempo de aprendizagem), mas os que tenho visto a aventurar-se pelo padel vão ficando.

Para ficar a saber se gosta!
Normalmente a malta do ténis é meia preconceituosa com o padel, pensa que o padel é o parente pobre do ténis. (o ténis exige mais tempo de aprendizagem), mas os que tenho visto a aventurar-se pelo padel vão ficando.
Também digo já, por muito que goste de jogar.

Os meus serviços e as minhas esquerdas a uma mão são das coisas mais pobres que se podem encontrar.

Era mesmo curiosidade minha perceber as vertentes positivas do jogo, sem qualquer preconceito.

Last edited:
Back