Pág 4 - Ford Focus RS...?

Última edição:
Eu escolheria o M3 coupe. M3 e cabrio sao palavras que quanto a mim nao ficam bem juntas. A estrutura cabrio tem pouca rigidez, que é acentuada pela maior firmeza da suspensao do M.
Assim sendo, para um carro que seja mais desportivo a opcao so passa pelo coupe. Se o que se quer é um descapotavel com um som porreiro, um 328i/325i chega perfeitamente.

Totalmente de acordo e ainda para mais como se quer que o carro faça também TDs, é o pior M (ou quase) para tal.

Aproveitando que estou a "postar", acrescento que o motor 3.0 E36 não dá chatices quanto ao vanos mas não é um motor tão interessante como o 3.2 321cvs e estará sempre associado a um carro com mais anos e que até por isso poderá necessitar de trocar mais cedo peças de desgaste ou de pequenos arranjos...

Totalmente de acordo e ainda para mais como se quer que o carro faça também TDs, é o pior M (ou quase) para tal.

Aproveitando que estou a "postar", acrescento que o motor 3.0 E36 não dá chatices quanto ao vanos mas não é um motor tão interessante como o 3.2 321cvs e estará sempre associado a um carro com mais anos e que até por isso poderá necessitar de trocar mais cedo peças de desgaste ou de pequenos arranjos...

e o 3.2 ja vem com caixa de 6 velocidades e alteracoes na direccao e suspensao que visaram algumas criticas feitas ao modelo inicial no capitulo dinamico... Alias, os 3.2 nao se chamam M3 EVO por acaso.[;)]

e o 3.2 ja vem com caixa de 6 velocidades e alteracoes na direccao e suspensao que visaram algumas criticas feitas ao modelo inicial no capitulo dinamico... Alias, os 3.2 nao se chamam M3 EVO por acaso.[;)]

True, caixa de 6...mas em termos de feeling a caixa de 5vel é melhor...mas para a performance a de 6 tem vantagens.

Acho uma excelente opção, a do E36 M3 Cabrio.

Também acho que 6 cilindros e rwd é uma excelente base.

Apenas daria o beneficio da dúvida para opções de E36 ou mesmo E46 sem serem o M3. Jogando aí com a melhor proposta em termos de estado do carro.

Pelo que percebo, tens naturalmente algumas limitações orçamentais (quem não tem ). Acho que pode ser preferivel um 325i em muito bom estado que um M3 +/-

Força !

Sim, de facto, por exemplo o 323 Ci que o Cobra deixou o link estará quase de certeza em melhor estado que a grande maioria dos M3 E36...
mas nunca serão um M3[;)]

Eu escolheria o M3 coupe. M3 e cabrio sao palavras que quanto a mim nao ficam bem juntas. A estrutura cabrio tem pouca rigidez, que é acentuada pela maior firmeza da suspensao do M.
Assim sendo, para um carro que seja mais desportivo a opcao so passa pelo coupe. Se o que se quer é um descapotavel com um som porreiro, um 328i/325i chega perfeitamente.

um descapotável com um som porreiro até um MX-5 tem, não é de facto esse o espirito...[;)]

a questão é que embora com todos esses defeitos, um M3 Cabrio será sempre uma referência, um 325i é apenas mais um série 3.

Mais sugestões: + ou - dentro do teu orçamento:

Descartaria sempre o cabrio (menos rigidez, tormento do vandalismo se for lona, etc) e
Nunca digas que n vais fazer alterações (excepto se esta afirmação tiver sido feita em tom de ironia), ainda para mais se fores para pista.

belas máquinas, embora o Xi por ser 4wd não me chame a atenção.

o Evolution é muito caro e o Nissan por esse valor, pensaria num 300ZX, mas como conheço um bem de perto, para o tipo de utilização que vou fazer é mesmo para esqueçer:(
consumos imensos e manutenção bem cara, pouquíssimas peças fora da marca!

mas andar no Estoril de capota aberta a fazer uns slides é uma tarde bem passada[:cool:]

pelo que de facto tenho pesquisado, o 3.0 embora inferior a nível tecnológico é de facto mais fiável, o que me agrada muito[;)]

claro que encontrar um bom exemplar não deve ser fácil!

Sim, de facto, por exemplo o 323 Ci que o Cobra deixou o link estará quase de certeza em melhor estado que a grande maioria dos M3 E36...
mas nunca serão um M3[;)]

um descapotável com um som porreiro até um MX-5 tem, não é de facto esse o espirito...[;)]

a questão é que embora com todos esses defeitos, um M3 Cabrio será sempre uma referência, um 325i é apenas mais um série 3.

belas máquinas, embora o Xi por ser 4wd não me chame a atenção.

o Evolution é muito caro e o Nissan por esse valor, pensaria num 300ZX, mas como conheço um bem de perto, para o tipo de utilização que vou fazer é mesmo para esqueçer:(
consumos imensos e manutenção bem cara, pouquíssimas peças fora da marca!

mas andar no Estoril de capota aberta a fazer uns slides é uma tarde bem passada[:cool:]

pelo que de facto tenho pesquisado, o 3.0 embora inferior a nível tecnológico é de facto mais fiável, o que me agrada muito[;)]

claro que encontrar um bom exemplar não deve ser fácil!

Um problema do 3.0 é como já referi, o facto de globalmente serem sempre carros mais antigos. Por outro lado são mais baratos e por isso acessíveis a mais carteiras. Se juntarmos estes dois parágrafos fica evidente que encontrar um em forma, sem uma "catrafada" de kms para uso diário não é fácil...tirando a questão do Vanos, que é mais empolada do que o problema real, o 3.2 é sempre um carro mais recente e mais facilmente se encontra um com menos kms e em bom estado.
Quanto ao som, basta no coupê teres os vidros abertos, ainda que a determinada altura o vento se faça sentir, mas pelo menos para rolares nas calmas e ocasionalmente dares umas "gazadas", o vidro aberto serve.

quem dera ao MX5 ter o som do inline six da bmw[:D].

O M3 cabrio é um produto do departamento de marketing, à semelhança dos X5 e X6M. São produtos que apesar de terem o tratamento M, têm bases fracas, e não há muito a fazer quanto a isso. Sendo sempre mais marcante que um 325i equivalente, não são referências da marca. Esses são sempre os M3 coupe e M5 sedan.

um cabrio para pista é um desperdicio

depois a estrutura começa a ceder e tens de substituir peças, como as quinadas que o capot dá nas embaladeiras.....

cumprimentos

Vou meter aqui um, que vai ter aprovação do v7 (ainda nem lhe disse nada[:D])

Porsche 968 Coupé 2p 6V, 18.000 EUR, Rio Maior - Standvirtual

Eh lá 160milKms!!![:D]

O som desse 3.0cc 4 cilindros é brutal, adorei o carro, 1000x este a um boxster (dos 1ºs). O que desanima é o facto de ser importado, sabemos que todos os carros o são, MAS um dia mais tarde, para vendê-lo é uma carga de trabalhos (tanto este como qualquer outro), os importados com meses não contam [:D]...

quem dera ao MX5 ter o som do inline six da bmw[:D].

O M3 cabrio é um produto do departamento de marketing, à semelhança dos X5 e X6M. São produtos que apesar de terem o tratamento M, têm bases fracas, e não há muito a fazer quanto a isso. Sendo sempre mais marcante que um 325i equivalente, não são referências da marca. Esses são sempre os M3 coupe e M5 sedan.

a questão é que o motor do 325i, embora 6 cilindros é um normal 6 cilindros, nesse caso prefiro um 4 cilindros muito bom que um normal 6 cilindros.
o motor do M3 já é especial[;)]

um cabrio para pista é um desperdicio

depois a estrutura começa a ceder e tens de substituir peças, como as quinadas que o capot dá nas embaladeiras.....

cumprimentos

neste momento existe no máximo 2 ou 3 hipóteses de ir ao Estoril para fazer um Track Day, o facto de ter menor rigidez estrutural é neste caso irrelevante, até porque um TD não implica competição.

é uma falsa questão essa.[;)]

não sei porquê associo esse Porshe a miudos ricos acabados de tirar a carta!
[:D]
mas esse exemplar está em muito bom!

Do meu lado está aprovadissimo !

Adoro esse carro. Quando comprei o meu, o 968 e o 964 foram possibilidades que me atrairam bastante. Mas depois achei que algo mais recente e transacionável seria mais sensato.

Esse é o 4 cilindros maior do Mundo creio, preferia isso a qualquer E30 e talvez mesmo a qualquer E36 [br:)]

Última edição:
não sei porquê associo esse Porshe a miudos ricos acabados de tirar a carta!
[:D]
mas esse exemplar está em muito bom!
E desde quando é que isso é uma coisa má!?[:p]

Do meu lado está aprovadissimo !

Adoro esse carro. Quando comprei o meu, o 968 e o 964 foram possibilidades que me atrairam bastante. Mas depois achei que algo mais recente e transacionável seria mais sensato.

Esse é o 4 cilindros maior do Mundo creio, preferia isso a qualquer E30 e talvez mesmo a qualquer E36 [br:)]

[;)]

Outra opção ao estilo do S3 podia ser o Seat Leon Cupra R.

Opção a pensar (e bem) na família que até tem 5 portas. [:D]

Tracção integral, 225cv. As specs não diferem muito do S3, só sei que ambos com um "investimentozinho" ficam feras indomáveis e muito eficazes. Claro que não é um M3, mas... [;)]
12.jpg

YouTube - Leon Cupra R Test-Drive
Com os tais investimentos:[:D]
YouTube - Leon Cupra R Jabbasport IHI 370 bhp

Cobra;1063183480 disse:

[;)]

Era passar num 4 cilindros frenético, para um possante daqueles que até arranca alcatrão.

Em termos de fiabilidade estes 968 encontram-se regularmente com mais de 200 mil km e alguns mesmo com mais de 300 mil.

Creio que é um motor extremamente fiável mesmo.

[;)]

nunca fui muito fã desse tipo de rôtulo[:D]

Outra opção ao estilo do S3 podia ser o Seat Leon Cupra R.

Opção a pensar (e bem) na família que até tem 5 portas. [:D]

Tracção integral, 225cv. As specs não diferem muito do S3, só sei que ambos com um "investimentozinho" ficam feras indomáveis e muito eficazes. Claro que não é um M3, mas... [;)]

Com os tais investimentos:[:D]
YouTube - Leon Cupra R Jabbasport IHI 370 bhp

Seat e VW só mesmo se aparecesse um negócio do outro mundo[:D][;)]

mas sim é uma bela máquina!

Era passar num 4 cilindros frenético, para um possante daqueles que até arranca alcatrão.

Em termos de fiabilidade estes 968 encontram-se regularmente com mais de 200 mil km e alguns mesmo com mais de 300 mil.

e custos de manutenção, consumos, etc, como se comporta?

apr:)

Em casa dos meus pais, existe um 968 desde 1996 neste momento está com 89Km e só posso dizer maravilhas do carro.
Em termos de fiabilidade é um "Porsche"...
Claro que, o tempo não perdoa, e mesmo sendo um carro de garagem, lá aparece de vez em quando, (muito raro é certo) alguma coisa.
A ultima foi neste verão, o radiador da soufagem, começou a perder (pouco) liquido.
Em termos mecânicos, nunca teve qualquer anomalia.

apr:)

Em casa dos meus pais, existe um 968 desde 1996 neste momento está com 89Km e só posso dizer maravilhas do carro.
Em termos de fiabilidade é um "Porsche"...
Claro que, o tempo não perdoa, e mesmo sendo um carro de garagem, lá aparece de vez em quando, (muito raro é certo) alguma coisa.
A ultima foi neste verão, o radiador da soufagem, começou a perder (pouco) liquido.
Em termos mecânicos, nunca teve qualquer anomalia.

Vais ter de partilhar mais do que isso!![:p]

Que tal é a condução/comportamento?
Consumos e o resto das coisas racionais, como é que aguenta o passar do tempo?

É um belo carro...

[;)]

nunca fui muito fã desse tipo de rôtulo[:D]

Seat e VW só mesmo se aparecesse um negócio do outro mundo[:D][;)]

mas sim é uma bela máquina!

e custos de manutenção, consumos, etc, como se comporta?

A manutenção não é muito cara, o nosso carro faz a manutenção no F.Riboira no Porto, e não temos nada a apontar.
Os consumos são bastantes satisfatórios, consegues-se médias de 10l a medias de 150/160 em AE em cidade 11 a 12L.
O comportamento, para mim, é sem duvida o melhor da Porsche até á data de lançamento do carro (1991).

Tenho em casa um comparativo da época na AM, 968 vs 300ZX e sendo o Nissan uma montra tecnológica, no final elegem o 968 como o melhor e afirmam que um M3 somente podia aspirar a acompanhar um 968 em subidas (em estradas de montanha).

Voltar
Superior