Para rir um bocadinho....

A ver se eu me faço entender, este tópico era sobre um G com 138 cavalos, sem nenhuma mod em especial a dar coça a s2000, scoobys e outros, nã era? Agora se vamos falar de Gs com 200 cavalos bem mexidos... Aí já não me admira que deixem com relativa facilidade alguns carros com cv superiores para trás!!!

nao estou a falar de g40 com 200cv!
os 200cv eram de um corrado g60 e era contra um suba com +50cv.
apenas quis dizer que apesar de menos potente têm umas baixas incriveis e um peso pluma o que contra carros que só tenham power em altas se torna numa arma terrivel!
imagina que puxaram os 2 ás 2500...quem achas que ganharia?

repara que nao estou a dizer que o rapaz papou aqueles carros todos atençao!
apenas digo,e ao contrario de uns (nem sei como chamar-lhes) que vieram gozar e mandar postas de pescada,que o carro pode ter dao trabalho a alguns dos carros que ele citou devido ás caracteristicas que aqui foram ditas(kg/cv).
este forum podia ser bem melhor e mais util se muitos dos posts que por aqui vao tivessem um minimo de util a acrescentar...
se fores a ver este topico apenas 1/2 duzia de users falaram algo que desenvolveu a conversa...o resto foi apenas blá,bla e é gratis imagino se fosse de borla...vou fazer e acontecer porque é de brola e gratis...enfim.

Parece-me claro que um G40 modificado é um carro para chatear muita gente até aos 200.

O peso potencia é determinante.

Juntando-se isto a relatos de picanços em que os "oponentes" possivelmente nem sequer iriam a dar o máximo do carro... e faz todo o sentido o que li:).

sÓ Para chamar a atenção, do facto de que o G40 realmente é um bom carro até aos 200

mas a maior parte desfaz-se quando se mete a 3ª [}:)][}:)][}:)]

são grandes carros é verdade.....!!!isso nao tenho duvida..

e belos eram os tempos em que um carro era um motor!rodas queriam-se pequenas.......chassis era o que houvesse, carroçaria era a que houvesse mas com umas abas em plástico.......

e o resto era tudo na boa!!!:D;)

adoro o G40! a sério........pena é que gajos como esse o dêm má fama!

é o G40.....crx..........Punto GT, saxo Cup........

bahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

mesmo que fossem a dar tudo...basta substimarem o polo e nao irem na rpm certa que levavam no pelo do g40.

o exemplo que dei: a sair ás 2500 o polo deve ir embora do s2000.

Lá está, o rapazinho do Polo tava preparado, os outros não, ainda tiveram que mandar duas abaixo!! Os dois a picarem-se com a relação certa em cada carro, a coisa muda de figura!!! É claro que o G sai 1º se tiver nas rpm certas, os outros tipos não deviam estar a contar com o picanço de ocasião e tiveram que reduzir pra terem resposta!! Se o tipo do S2000 tivesse a contar, de certeza que já teria a agulha do taquimetro nas 6000rpm pra começar a berrar!!

Acho que se fossem extraidas em pleno todas as potencialidades de ambos os carros, o senhor do G40 não teria de modo algum nada para relatar!!! Bem, mas ainda posso ser surpreendido!! Curtia ver dois carritos assim a picarem-se!!!

No post que coloquei atrás, enganei-me no peso do G40, o último que tive tinha 805 kg de tara ; )

Escolas, o polo gti não exemplo em acelarações... muito pelo contrário, pois contraria o espirito do g40, uma baixa relação peso potencia : )

E volto a frisar, até aos 200 kms/h, um g40 com poucas modificações (falamos de polie 65 + chip + uma ou outra coisita) é um osso bem duro de roer.

É um carro que nem é preciso estar a reduzir, basta calcar que aquilo salta logo. O que eu tive tinha polie 65, chip adequado à polie, admissão directa bem feitinha, mais pressão de gasolina, linha completa de escape, e mais umas coisitas que agora não me recordo, uma série de barras, suspensão completa e travoes melhorados, era um brinquedo bem engraçado.

E acreditem foi o meu carro favorito. Nenhum outro me deu tantas sensações como aquele G.

Não é um super carro como alguns irónicamente o estão a apelidar, mas acreditem que a direito envergonha muito desportivo da nova era das nossas estradas.

Cump.

citação:Originalmente colocada por ice

No post que coloquei atrás, enganei-me no peso do G40, o último que tive tinha 805 kg de tara ; )

Escolas, o polo gti não exemplo em acelarações... muito pelo contrário, pois contraria o espirito do g40, uma baixa relação peso potencia : )

E volto a frisar, até aos 200 kms/h, um g40 com poucas modificações (falamos de polie 65 + chip + uma ou outra coisita) é um osso bem duro de roer.

É um carro que nem é preciso estar a reduzir, basta calcar que aquilo salta logo. O que eu tive tinha polie 65, chip adequado à polie, admissão directa bem feitinha, mais pressão de gasolina, linha completa de escape, e mais umas coisitas que agora não me recordo, uma série de barras, suspensão completa e travoes melhorados, era um brinquedo bem engraçado.

E acreditem foi o meu carro favorito. Nenhum outro me deu tantas sensações como aquele G.

Não é um super carro como alguns irónicamente o estão a apelidar, mas acreditem que a direito envergonha muito desportivo da nova era das nossas estradas.

Cump.

Com o teu ex-G40 já não me meto!!! Só a pollie dá-lhe logo mais uns equinos extra, pra não falar na resposta mto mais rápida ao acelerador!!! Esse sim, deveria ser um G40 de respeito!!;)

Qtos cavalitos ganhaste com esses pozinhos?? É que o meu bolinhas tb tem compressor, tou interessado nos ganhos que possa ter com pollie, indução e chipanço!!! [8D]

nao percebo qual é o espanto de um G40 dar dores d cabeça a muitos dos carros q esse senhor mencionou..alguns dos carros q menciona ate é possivel acontecer,mas outros q ele menciona,com o G com "apenas" 138cv é quase impossivel dar corda a certos qcarros q la estao...
Eu tb tenh um G40 para estimar e ficar para museu,neste momento so tenh filtro,polie 67mm e chip e compressor em bom estado,e dos 20 aos 160 q foi ate onde fiz o teste,consegui ficar á frente de um Audi TT 180cv...Isto pq? Audi TT pesa mt,claro q o G tme vantagem.Agr imagino g´s com 160 e 180cv´s etc..isso sim.
So nao percebo pq o pessoal "despreza"tanto este carro sem saberem do q ele é capaz.
O q interessa nao sao só os cavalos,tenham em atençao isso :)

mas falando do G40 em si,epah,ja conduzi mts carros...(em casa tenh Mini dos novos,audi A6,etc etc), e sinceramente,o G é o q me da mais gozo de conduzir,é so o homem e a maquina.Sao gostos q nem toda a gente percebe,o bichionho ca dentro.De longe tar a dizer q o G é o "melhor carro do mundo",sei ver os seus defeitos e virtudes,mas q da um gozo tremendo dá..so o barulhinho,a subida d rotaçao smpr constante,das 2000rpm ate as 6500 smpr com a mesma velocidade...só quem conduziu um "EM BOAS CONDIÇOES" é q sabe [^]

AMEN!

o problema é esse apanham carros escafiados e depois pensam que sao todos assim...
parece aquele video de um 106 gti a dar coça a um corrado G60...[8)]

o corrado só fazia barulho de escape..porque será?é que nestes carros o que se ouve + é o compressor...[:I]

lol esse G60 se tinha o compressor tava apenas a fazer peso.Mais tarde foi fazer o mm comparativo com um G40 em boa forma,coitadoo nem cheirou :D

se o meu assim como ta ainda com catalizador etc etc dou bola a um TT 180cv,imagino com mais uns pozinhos q tou para fazer em breve [B)]

Bem, há algum tempo que não me ria tanto com uma tanga. Acho que não ouvia uma destas há anos! Mas alguém alguma vez ia acreditar nisto? [}:)]. Do melhor de sempre.

Sim sim... eu no outro dia estava num semáforo no meu pequeno bólide (nas calmas), com um G40 e um McLaren F1 ao lado... Depois de uma acelerações ficamos todos picados. Eu até não queria mas... Obviamente não dei hipótese! Fiquei com desvantagem de 1 carro para o G40 mas depois de meter a 3ª dei-lhe uma vantagem de 2/3 carros (só graças ao filtro de ar K&N). Ainda consegui observar no retrovisor o condutor do Mclaren F1 a dar murros no volante por não conseguir ultrapassar o G40 :D:D:D.

Agora mais a sério... Se eu dissesse que um Smart deu na boca a um Ferrari (dos mais fraquitos) e um SLK afastou-se no arranque uns 2/3 carros a um Enzo Ferrari também não acreditavam pois não?

Seguem as provas da famosa relação peso / potência:

http://www.youtube.com/watch?v=gtcFspC7KbY

http://www.youtube.com/watch?v=L5MA0svuuE4

Cumps

citação:Originalmente colocada por bakuuu

nao percebo qual é o espanto de um G40 dar dores d cabeça a muitos dos carros q esse senhor mencionou..alguns dos carros q menciona ate é possivel acontecer,mas outros q ele menciona,com o G com "apenas" 138cv é quase impossivel dar corda a certos qcarros q la estao...
Eu tb tenh um G40 para estimar e ficar para museu,neste momento so tenh filtro,polie 67mm e chip e compressor em bom estado,e dos 20 aos 160 q foi ate onde fiz o teste,consegui ficar á frente de um Audi TT 180cv...Isto pq? Audi TT pesa mt,claro q o G tme vantagem.Agr imagino g´s com 160 e 180cv´s etc..isso sim.
So nao percebo pq o pessoal "despreza"tanto este carro sem saberem do q ele é capaz.
O q interessa nao sao só os cavalos,tenham em atençao isso :)

mas falando do G40 em si,epah,ja conduzi mts carros...(em casa tenh Mini dos novos,audi A6,etc etc), e sinceramente,o G é o q me da mais gozo de conduzir,é so o homem e a maquina.Sao gostos q nem toda a gente percebe,o bichionho ca dentro.De longe tar a dizer q o G é o "melhor carro do mundo",sei ver os seus defeitos e virtudes,mas q da um gozo tremendo dá..so o barulhinho,a subida d rotaçao smpr constante,das 2000rpm ate as 6500 smpr com a mesma velocidade...só quem conduziu um "EM BOAS CONDIÇOES" é q sabe [^]

Não é desprezo pelo carro, atenção!!! Um G é certamente um carro rápido e divertido de conduzir!!! O que está em causa é apenas a veracidade dos relatos daquele senhor!![:p]

Ainda não vi falar mal do G40 e, atrevo-me a dizer, que é um carro que mete respeito e ficará na memória da nossa geração como um carrito fantástico que proporcionou bons momentos a muita gente!!!:D;)

LOL...Este pessoal faz-me rir, eu não tenho um polo g40 mas um colega meu de mecanica tem um e pasmem-se o rapaz percebe imenso de g40s, o carro está com uma polie artesanal, um intercooler de um bmw não sei qual o modelo, uma árvore de cams da shrich, escape artesenal, injectores do mi16 e vai agora fazer-lhe uma repro para fazer o equipamento todo funcionar na perfeição e acreditem que aquele carro é um bicho que muito poucos podem acompanhar, tem limites mas reparem que é um carro muito leve e que vem com umas jantes 13 de origem, isso dá-lhe um andamento excelente, agora metam lá um s2000 stock com jantes 18 ou 19 e com um peso brutal sem o binário de um compressor a ver no que dá....:D:D:D

Voltar
Superior