Para rir um bocadinho....

citação:Originalmente colocada por Nuno Real

Digo e repito, depois de ver um picanço desses ao vivo e a cores, com o G40 a ganhar, dou o braço a torcer!!!
Pois eu também falo assim de cor e pela lógica das coisas, no entanto eu sei que o polo g40 com uns pozinhos fica diabolico,quem diz polo diz fiat uno turbo ie ou renault 5 gt-turbo.;)
Ainda estou á espera de ver o que o carro do meu amigo anda, ele tem estado á espera de uma peça do compressor que teve que encomendar na volkswagen e que tem demorado imenso a chegar, ainda tem o carro parado á conta disso.;)

Os cv´s não faço ideia, até porque o carro estava assim para meu gosto pessoal e não para andar aí a comparar...

O que eu sei é que com apenas o que mencionei, o carrito já me dava muito gozo, e numa ou outra situação, daquelas típicas que começam a olhar de lado para mim num ou outro somáforo, arrancava a sério (muitas vezes de 2ª) e era porreiro ver os carritos superiores, com os respectivos donos convencidos que eram inultrapassáveis ehehe

Um s2000 é um carro que venero, sei bem o que vale, mas acredito perfeitamente que um s2000 stock veja a traseira de um g40 já com usn toquitos até aos 200 kms/h...daí para a frente é outro campeonato ; )

Cump.

Há gente mesmo triste...q gosta de comentar sobre o q n sabe...santa tristeza!
Pessoas IGNORANTES q n sabem o que são coisas básicas do mundo automóvel como a rel.peso/potência (e rel.peso/binário) e o que isso implica no andamento de um carro.

Enfim...é tão triste este post que nem merecia comentários, mas eu como até sou um gajo porreiro, deixo-vos aqui 2 videzecos p verem o xaruto q um G40 c umas vitaminas é....

http://www.youtube.com/watch?v=dGHwOoBj-Fc

http://www.youtube.com/watch?v=9DXCbvNlX5o

Enjoy!

Já agora deixo a quem segurmante detentor de uma enorme sapiência e cultura automóvel, ridicularizou o andamento de um Polo G40 com 138cv uma simples pergunta:
Como explicam que um Lotus Elise c um motor Rover de 120cv, faça 5.7seg dos 0-100 e 14seg nos 400m..?
São ambas marcas mais lestas do q por exemplo as de um TT Quattro 225cv...e o Lotus tem menos 105cv q o Audi!! Será um milagre (de Fátima)..?

A esperança é a última a morrer...ehehe...
Gostava (sinceramente) de poder discutir este assunto de forma civilizada e com conhecimento de causa, mas já vi q por aqui abunda a mentalidade da piada e risota fácil... É como alguém me disse uma vez: "É o riso fácil dos tolos...".
É pena!

é chato é virem para aqui um misto de ignorantes com gente nova(nao sao ignoerantes...talvez cromos ou burros) e mandam posts que mais valia estarem quietos...

para gozar basta olharem para a cara deles...

tiram uma pessoa do serio...talvez quando passarem dos 18 anos já abram a boca e se ouça qq coisa de construtivo a sair...

Não está em causa o valor e mérito dum G40 porque de facto é bombástico.

O único defeito do G40 é um defeito de ordem geográfica. Porquê?

Portugal não é só rectas...tb tem curvas e aí meus amigos, o G40 de facto não dá conta do recado....

citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

Já agora sei de outro candidato que stock era bom em rectas. Em curvas era a desgraça e um Ai Jesus...

Punto GT

Eu partilho a tua opinião Bruno. Em recta qualquer palerma anda desde que o carro anda. Agora nas curvas é que vemos quem é que sabe andar! Queres outro exemplo excelente?

dragster.jpg

De entre os pequenos desportivos havia os que eram bons em recta:

PoloVornKlein.jpg

FiatPuntoGT.JPG

theunoturbo.jpg

E havia uns que eram bons em recta e em curva:

concoursmatt3io.jpg

300px-Pug205gti.jpg

94-renault-clio-williams.jpg

AE86.jpg

PS: sem querer depreciar os 3 primeiros mas os últimos 4 parecem-me globalmente melhores em termos de comportamento/desempenho.:)

É bastante verdade...os G40,Unos Turbo I.E e afins eram bons para rectas.Depois haviam os AE86,106 XSI,Clio Williams e afins,bons em todos os aspectos e que numa visão global,cumpriam melhor a sua funcionalidade como "pocket rocket".

Não desprezando os veiculos anteriores que eram rapidos sem duvidas,mas que chegavam à curva e...desvia-te poste.

Sim o G40 tal como outros da epoca nao eram grandes espingardas em curva.Mas com umas suspensoes de jeito o carro ja ficava a curvar mt bem.Para mim desses aí apresentados,clio williams sem duvida é o q curva melhor.mas curvar num G40 tambem da mt gozo,é preciso é ter unhas...mas isso ja nao ´epra todos...
Bom ou nao,é um carrinho q me da mts alegrias!!é pena é q cada vez mais estes carros fiquem com má fama (Bonezinhos :( ),mas felizmente isso ultrapassa me

citação:Originalmente colocada por Trqster

A esperança é a última a morrer...ehehe...
Gostava (sinceramente) de poder discutir este assunto de forma civilizada e com conhecimento de causa, mas já vi q por aqui abunda a mentalidade da piada e risota fácil... É como alguém me disse uma vez: "É o riso fácil dos tolos...".
É pena!

Até agora, este tópico tem sido elucidativo para mim!! Até aprendi a gostar e a respeitar ainda mais do G40!!! Até aos teus posts, parecia um tópico de gente educada e inteligente!!! Até aqui ainda ninguém atacou ninguém, a discussão anda apenas à volta de um carro e não dos conhecimentos que uns possam ter mais que outros!! Peso potência? Isso qualquer miudo aprende no GT4, não descobriste a pólvora!!! Ah, a discussão decorria de modo civilizado!!!

Ice, Rubenvalente, carrizo, entre outros, obrigado pela forma educada como puseram os vossos argumentos e as vossas experiências!!
São certamente pessoas com que vale a pena ter uma conversa e acrescentam sempre algo de interessante na participação neste tópico, já outras, as mensagens só ocupam espaço no monitor!!!

Abraço!!

Nuno Real

Claro q n descobri a pólvora, mas então explica-te tu, se achas que este post decorria de forma tão civilizada e adulta, explica-me o porquê do título do post: "Para rir um bocadinho...", ou comentários dignos de nota pelo seu notável conteúdo e cultura automobílistica patentes nos mesmos como:

"Ganda manica, vou comprar um G40, diziam q o G60 era maquinão, mas agora sei q o verdadeiro é mesmo o polo"

"LOl, o que eu me ri...
Arranco e o Porsche Boxster afasta-se, meto a 3ª e recupero. LOLLLL
O TT 225cv em 2ª fica 2/3 carros para trás... Depois só apartir dos 180km é que me ganha. LOL"

"O gajo devia estar a sonhar, de certeza..."

"lol coidadinho dele, deve msm ser verdade k ganhou a um boxer e um subaro e claro, entre outros! ACORDA PÂ VIDA"

...e muitas outras pérolas pelo meio... Mas lá está, quem não sabe argumentar de forma válida fica-se pelo riso fácil à pala de piadinhas...

Mas vamos então a factos e à rel.peso/potência q felizmente pareces saber bem o que é - a tal q viste no GT4!

Polo G40 - 138cv -> 805kg/138cv -> 5.8kg/cv
Boxster 2.5 - 205cv -> 1250kg/205cv -> 6.1kg/cv
Audi TT Quatrro Roadster - 225cv -> 1450kg/225cv -> 6.4kg/cv

Será q n se consegue tirar alguma ilação útil daqui..?

Volto a perguntar: Porquê que um Lotus Elise com uns parcos 120cv é capaz de fazer menos de 6seg dos 0-100kmh batendo um Boxster (2.5 ou 2.7) ou um Audi TT Quattro 225cv nesse exercício de aceleração pelo meio..?
Por ser um LOTUS c motor Rover!? LOL

Para já fico-me por aqui...se alguém quiser debater de forma minimamente séria TODOS os factores q influenciam a performance de um veículo em recta, e pegando no exemplo do G40, é só dizer.
Senão...

Voltar
Superior