Nuno Real
Claro q n descobri a pólvora, mas então explica-te tu, se achas que este post decorria de forma tão civilizada e adulta, explica-me o porquê do título do post: "Para rir um bocadinho...", ou comentários dignos de nota pelo seu notável conteúdo e cultura automobílistica patentes nos mesmos como:
"Ganda manica, vou comprar um G40, diziam q o G60 era maquinão, mas agora sei q o verdadeiro é mesmo o polo"
"LOl, o que eu me ri...
Arranco e o Porsche Boxster afasta-se, meto a 3ª e recupero. LOLLLL
O TT 225cv em 2ª fica 2/3 carros para trás... Depois só apartir dos 180km é que me ganha. LOL"
"O gajo devia estar a sonhar, de certeza..."
"lol coidadinho dele, deve msm ser verdade k ganhou a um boxer e um subaro e claro, entre outros! ACORDA PÂ VIDA"
...e muitas outras pérolas pelo meio... Mas lá está, quem não sabe argumentar de forma válida fica-se pelo riso fácil à pala de piadinhas...
Mas vamos então a factos e à rel.peso/potência q felizmente pareces saber bem o que é - a tal q viste no GT4!
Polo G40 - 138cv -> 805kg/138cv -> 5.8kg/cv
Boxster 2.5 - 205cv -> 1250kg/205cv -> 6.1kg/cv
Audi TT Quatrro Roadster - 225cv -> 1450kg/225cv -> 6.4kg/cv
Será q n se consegue tirar alguma ilação útil daqui..?
Volto a perguntar: Porquê que um Lotus Elise com uns parcos 120cv é capaz de fazer menos de 6seg dos 0-100kmh batendo um Boxster (2.5 ou 2.7) ou um Audi TT Quattro 225cv nesse exercício de aceleração pelo meio..?
Por ser um LOTUS c motor Rover!? LOL
Para já fico-me por aqui...se alguém quiser debater de forma minimamente séria TODOS os factores q influenciam a performance de um veículo em recta, e pegando no exemplo do G40, é só dizer.
Senão...