Para vocês o q é um carro com muitos kilometros?

citação:Originalmente colocada por bricardo

Estamos a falar de bloco, cabeça ou turbo? ora de turbo, um atmosferico acho que nunca vai dar problemas de turbo.

Mas acho que percebo o seu ponto de vista
A minha questão é essa mesma. Não se pode colocar a questão na generalidade. Tudo depende do tipo de motor.
Como quase 100% dos diesel actuais são Turbo e têm uma data de complicações electrónicas e mecânicas, é evidente que, à partida, vai durar menos. Por isso não é aceitável que se diga que 150kkms é muito num gasolina e num diesel só a partir de 250kkms é que já é demais. Eu, pessoalmente, nunca compraria um Turbo diesel moderno com mais de 200kkms. Pelo menos, em consciência. :)

citação:Originalmente colocada por cesar matos

Depende do carro,se fôr um fiat com 70.000 é equivalente a um mercedes dos antigos com 1.000.000,a qualidade têm um preco.;)

o que é que o cu tem a ver com as calças?![8)]

entao o meu fiat com quase 120.000 Km já dá direito a 1,5 mercedes ? :D

Quanto ao topico inicial...

Penso que 200.000 Km para um zagolina e 250.000 Km para um Hzoil já são motores com muitos quilometros.

Se esta pergunta fosse feita há 4 anos atrás punha 300.000 Km para os DIesel, mas como estes motores mais recentes me parecem ter menos durabilidade...

citação:Originalmente colocada por eduardomaio

Depende do carro... O meu por exemplo está quase com 120.000km e não o considero "muito rodado", até porque tem sido bem tratado e continua cheio de saúde.

O meu é igual ao do Eduardo (406 Coupé) e vai fazer 150000km... ainda à pouco tempo fiz um teste de compressão ao motor e mais umas coisitas e o comentário do mecânico foi - "Se não visse os km's no painel, dizia que tinha menos de metade do que o que tem" ;)

Tive um amigo com um Toyota Starlet (gasolina) que o vendeu aos 270000km sem nunca ter dado problemas....

citação:Originalmente colocada por McReis

Estamos a falar de bloco, cabeça ou turbo? ora de turbo, um atmosferico acho que nunca vai dar problemas de turbo.

Mas acho que percebo o seu ponto de vista
A minha questão é essa mesma. Não se pode colocar a questão na generalidade. Tudo depende do tipo de motor.
Como quase 100% dos diesel actuais são Turbo e têm uma data de complicações electrónicas e mecânicas, é evidente que, à partida, vai durar menos. Por isso não é aceitável que se diga que 150kkms é muito num gasolina e num diesel só a partir de 250kkms é que já é demais. Eu, pessoalmente, nunca compraria um Turbo diesel moderno com mais de 200kkms. Pelo menos, em consciência. :)

Exacto, conheço um corsa B 1.2 vai com 280mil e cuidado além de capas de distribuidor só panelas.

Claro que o tempo dos 190d, 1.9d renault, 1.8d PSA 1.8 e 2.0 toyota, 1.5d PSA, entre outros já lá vai.

Exacto, conheço um corsa B 1.2 vai com 280mil e cuidado além de capas de distribuidor só panelas.

Claro que o tempo dos 190d, 1.9d renault, 1.8d PSA 1.8 e 2.0 toyota, 1.5d PSA, entre outros já lá vai.
Exactamente. Ao que acrescento o 1.7D Isuzu. :)

citação:Originalmente colocada por underground

citação:Originalmente colocada por manel666

Mais de 140000

Acho que um gasolina entre o 150.000 - 200.000 já muito rodado!

Depende né? se for um 2.0 com 140cv feitos em AE? é rodado?
agora se for um 0.9, depende.

Acho que é mesmo uma questão muito dificil de discutir no geral, se for em particular e num carro em questão.

Por ex. o meu ax tem 207mil e, para mim, começa agora a ter muitos km's, mas não bebe óleo, anda bem... tá bom. Sim levou segmentos, e outra coisas, à uns km atrás.

citação:Originalmente colocada por McReis

Exactamente. Ao que acrescento o 1.7D Isuzu. :)

Eisch como me esqueci... mas, talvez por ter tido um, 1.5 isuzu, apesar de o meu ser um "tdi"

citação:Originalmente colocada por PT82

(...)

Mas se comprasse um carro usado, já não me arriscava muito a comprar acima de 120.000km, mesmo os de 90.000km...já são de desconfiar. Acho curioso a quantidade de carros que vejo à venda nos 90.000km. Cheira mesmo a: Vamos lá baixar aqui um bocadinho só para ser abaixo dos 100...:D

Ou então são os próprios donos que se querem livrar deles antes de chegarem aos 100.000 pq sabem que, depois disso, já ninguém lhes dá nada por eles ;)

Depende do carro.

Os niponicos são bastante resistentes e existe bastantes veiculos nas nossas estradas com KM bem bonita de ver.

Este motor Isuzu que o Mad_Dragon achou deve ser um deles
imagem0541gz2.jpg

http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=93742

Ainda a pouco vi na Net um Mercedes 190D 2.5 com apenas 98.000km de 1992 e um exelente aspecto[B)][B)][B)]

Bem, eu acho que se fosse comprar um carro nunca compraria com mais de 160.000km, pelo menos a gasolina, um turbo diesel, talvez considera-se até aos 180.000km. Mais que isso não.

Mas tenho uma audi com 152.000km e não a pretendo vender tão cedo. Por este ritmo devo vendê-la com 250.000km e acredito piamente que o motor não me dê problemas até lá (é o 2.5 tdi 150cv 6vel).

Tenho aki no stand um 190D 2.5 com 92.000km, de 86 (se não estou em erro). O antigo dono comprou um Omega 2.2 dti por causa do Ar condicionado do Mercedes ter dado o berro!!!

citação:Originalmente colocada por Spinnaker

Tenho aki no stand um 190D 2.5 com 92.000km, de 86 (se não estou em erro). O antigo dono comprou um Omega 2.2 dti por causa do Ar condicionado do Mercedes ter dado o berro!!!
[:0][:0][:0][:0][}:)][}:)][}:)][}:)]

Voltar
Superior