Para vocês o q é um carro com muitos kilometros?

citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

citação:Originalmente colocada por underground

Para voces um motor 1.3 a gasolina com 140.000 km, é muito rodado?

Depende...quais os regimes habituais, cuidados com ele, etc...? ;)

Nos meses de inverno anda sempre em EN e secundárias sempre entre as 2000 Rpm e as 3000 rpm!

Em AE é sempre a fundo, que seja no inverno ou no verão! É um carro para ter no máximo 2.000/ 3.000 km's de AE!

A parte da EN parece uma onduçao boa para a longevidade do motor. A parte da AE nem tanto...mas pra mim ele tá rodado lá para os 200 000 km ;)

Exactamente a opinião do dono do carro!!!

Já lá vão dois anos a tentar convencer o mesmo a trocar de carro...:(

Acho que não vai ser fácil :D:D;)

O pior de tudo ~e que há mais dois exemplares iguais na familia, um com 210.000 e outro com 92.000...lol

O senso comum levar-me-ia a dizer uns 150 mil para gasolina e 250 mil para gasóleo. Mas a minha experiência tem demonstrado que o senso comum é capaz de estar um bocado enviesado. Por exemplo, vendi há cerca de ano e meio um Punto 1.2 a gasolina com 250 mil kms que por acaso soube há dias ter agora 275 mil kms sem nunca ter dado qualquer problema. O fiesta 1.1 da minha mãe já deu 2 voltas ao conta-kilometros e apesar de ter tido 2 avarias, nunca foram problemas do motor. E cheguei a ter na família um citroen 2CV que chegou a fazer a viagem Paris-Coimbra e volta pelo menos duas vezes, e que também já tinha passado bem dos 150 mil kms, da última vez que o vi!
Portanto, a julgar pelo desempenho destes "chassos", acho que um gasolinas tem que durar pelo menos 250 mil kms sem avariar o motor, e um fumarento pelo menos 350 mil kms.

O meu tem 175 mil km e não o acho muito rodado... a verdade é que também lá levou uns segmentos novos e é a diesel... o tal mal amado motor 1.7D da Opel. :)

Espero que dure pelo menos até aos 250 mil sem problemas. ;)

Um abraço, by Filas

citação:Originalmente colocada por monicamelo

Um carro com muitos quilómetros é todo aquele que já percorreu mais quilómetros, do que os que conseguirá fazer futuramente. [:p];)

É tudo muito lindo, mas qual é a forma milagrosa para saber quantos kilometros mais vai fazer o motor?? :D

citação:Originalmente colocada por Diamondplus

Um carro com muitos quilómetros é todo aquele que já percorreu mais quilómetros, do que os que conseguirá fazer futuramente. [:p];)

É tudo muito lindo, mas qual é a forma milagrosa para saber quantos kilometros mais vai fazer o motor?? :D

ui ui![:p]

citação:underground Posted - 10/01/2007 : 13:48:50
--------------------------------------------------------------------------------
Para vocês o q é um carro com muitos kilometros?

Depende como já foi referido, mas no geral considero a partir de 250/ 300 mil kms, bastantes kms.

citação:Originalmente colocada por -

Roda ai Monica:

big_weed_joint-picture.jpg

Mau gosto meu caro, mau gosto...

Isto dos quilómetros depende muito...

Por exemplo, o meu seat ibiza 1.9d conta com 253000km. Para mim é pouco! Porque é meu, sei como está e está impecável!!! Motor 5 estrelas, amortecedores novos, travões novos, tudo ok!

Agora, se me vierem vender um com esses quilómetros, já fico desconfiado porque não conheço o historial do carro, percebem?

É tudo um bocadinho relativo. Daqui a mais 100000km, vou continuar a achar que está impecável, creio eu!!!

Tive um Passat de 1998 de 110 cvs, vendi-o com 230000 kms e acreditem o carro tava novo, não tinha uma folga....

Tudo vai da manutenção....

Sei que depois o tipo que o comprou, uns tempos depois, partiu-lhe a correia de destribuição e lixou o motor.... Não quiz gastar dinheiro na troca da correia....

Abraços...

Um carro com muitos kms são os que têm mais de 500.000km.

Tenho 1 com quase 300.000km e não o penso em vender sem antes fazer os 500.000kms...

Voltar
Superior