Para vocês o q é um carro com muitos kilometros?

citação:Originalmente colocada por bricardo

citação:Originalmente colocada por underground

citação:Originalmente colocada por manel666

Mais de 140000

Acho que um gasolina entre o 150.000 - 200.000 já muito rodado!

Depende né? se for um 2.0 com 140cv feitos em AE? é rodado?
agora se for um 0.9, depende.

Acho que é mesmo uma questão muito dificil de discutir no geral, se for em particular e num carro em questão.

Por ex. o meu ax tem 207mil e, para mim, começa agora a ter muitos km's, mas não bebe óleo, anda bem... tá bom. Sim levou segmentos, e outra coisas, à uns km atrás.

Por ser um bloco maior é mais fiavel, mas tb depende da forma que esses km's foram feitos em AE, porque é lá que os motores têm mais desgaste por circularem em regimes superiores durante mais tempo!;)

Por ser um bloco maior é mais fiavel, mas tb depende da forma que esses km's foram feitos em AE, porque é lá que os motores têm mais desgaste por circularem em regimes superiores durante mais tempo!;)
Essa do bloco não tem nexo. A fiabilidade dos carros actuais está pouco ou nada relacionada com os blocos.
Quanto à AE, é perfeitamente aleatório. Podes ir em AE a 160 a fazer poucas rotações num determinado carro e imensas noutro.

Voces são cá uns meninos!
O meu merc marca 330000, e tem c certeza mais.

Os carros daquid a empresa saem c 160000 e 180000 e n teem problema nenhum. Tudo carros do segmento D. Ainda agra sairam dois volvos c 180000 cada um, e sem problemas.

Qual a diferença entre gasolina e gasoleo?

Aqui no Brasil uns 120.000 é considerado muito, até para carros com 10 anos.
Provável que seja por que nossas estradas são horríveis e nossa gasolina também então o desgaste é grande.

Tenho 175 mil e trocos feitos aqui na tortura das estradas da ilha da madeira (quem conhece a Madeira sabe do que tou a falar) no meu 1.6 a gasolina e nada de mais a relatar.

citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

Para voces um motor 1.3 a gasolina com 140.000 km, é muito rodado?

Depende...quais os regimes habituais, cuidados com ele, etc...? ;)

Nos meses de inverno anda sempre em EN e secundárias sempre entre as 2000 Rpm e as 3000 rpm!

Em AE é sempre a fundo, que seja no inverno ou no verão! É um carro para ter no máximo 2.000/ 3.000 km's de AE!

Nos meses de inverno anda sempre em EN e secundárias sempre entre as 2000 Rpm e as 3000 rpm!

Em AE é sempre a fundo, que seja no inverno ou no verão! É um carro para ter no máximo 2.000/ 3.000 km's de AE!

A parte da EN parece uma conduçao boa para a longevidade do motor. A parte da AE nem tanto...mas pra mim ele tá rodado lá para os 200 000 km ;)

A parte da EN parece uma onduçao boa para a longevidade do motor. A parte da AE nem tanto...mas pra mim ele tá rodado lá para os 200 000 km ;)

Exactamente a opinião do dono do carro!!!

Já lá vão dois anos a tentar convencer o mesmo a trocar de carro...:(

Otto rotativo apartir dos 150mil
Diesel moderno apartir dos 200mil
Otto pouco rotativo apartir dos 200mil
Diesel mais antigo apatir dos 300mil

A nivel de uso do carro em si , um carro que so faz AE ate aos 200mil esta ok... um que anda em mas estradas aos 100mil "la vem factura" LOL

Cumps

A parte da EN parece uma onduçao boa para a longevidade do motor. A parte da AE nem tanto...mas pra mim ele tá rodado lá para os 200 000 km ;)

Exactamente a opinião do dono do carro!!!

Já lá vão dois anos a tentar convencer o mesmo a trocar de carro...:(

Acho que não vai ser fácil :D:D;)

Depende do carro. Depende do motor. Depende da utilização.

Um utilitário a gasolina que faça só cidade, 150000kms já é alguma coisa. Mas 150000kms de AE no mesmo carro já é pouco. Num diesel, depende, há carros em que 200000kms é alguma coisa, outros é muito pouco. Se fôr de AE, então 200000kms são poucos num diesel.
Um 190d com 500000kms é pouco.

Tudo depende do carro, da utilização, e do tratamento. Há milagreiros capazes de arruinar um carro em menos de 100000kms. E há quem tenha carros com mais de 300000kms impecáveis.

Voltar
Superior