Paypal

158.00 GBP = 188.096 EUR
A diferença agora é se queres pagar as comissões do PayPal ou do teu cartão. Compara e decide...

Se precisares de ajuda, diz qual é o teu cartão.

Pois eu no Google também já tinha visto esse resultado por isso é que fiquei na dúvida, os 7€ a mais devem ser as comissões do paypal...

Já fiz o pagamento pela opção deles. O meu cartão é da CGD e pelo que vi na caixadirecta ia dar +- ao mesmo?

Pois eu no Google também já tinha visto esse resultado por isso é que fiquei na dúvida, os 7€ a mais devem ser as comissões do paypal...

Já fiz o pagamento pela opção deles. O meu cartão é da CGD e pelo que vi na caixadirecta ia dar +- ao mesmo?
Exacto, são as comissões. Provavelmente dará quase o mesmo...
Mas, para verificar, preciso saber exactamente que cartão é.

Nunca usei o Paypal e estou interessado em começar a usar para fazer compras online.

Será que me podem dar umas ideias gerais sobre como funciona, é que só sei que é um endereço de email, mas como é que se "coloca lá" dinheiro para fazer as compras?

Estive para usar o MBNet em vez do Paypal, mas pareceu-me que o Paypal é aceite em muito maior número de casos, e vendedores.

Vá lá pessoal, uma ajudinha, taxas etc, tudo o que entendem que se deve saber para um uso correto desta forma de pagamento, como se eu fosse mto burro [;)]

Gracias!

Nunca usei o Paypal e estou interessado em começar a usar para fazer compras online.

Será que me podem dar umas ideias gerais sobre como funciona, é que só sei que é um endereço de email, mas como é que se "coloca lá" dinheiro para fazer as compras?

Estive para usar o MBNet em vez do Paypal, mas pareceu-me que o Paypal é aceite em muito maior número de casos, e vendedores.

Vá lá pessoal, uma ajudinha, taxas etc, tudo o que entendem que se deve saber para um uso correto desta forma de pagamento, como se eu fosse mto burro [;)]

Gracias!

A maneira mais fácil é associares a um cartão de crédito (penso que também já dá com um MB normal) e pronto.

Segues os passos que estão no site não tem nada que enganar.

https://www.paypal.com/pt

A maneira mais fácil é associares a um cartão de crédito (penso que também já dá com um MB normal) e pronto.

Segues os passos que estão no site não tem nada que enganar.

https://www.paypal.com/pt

Já me registei.

Não pretendia associar a nenhum cartão, porque para já não tenho cartão de crédito - só de débito - e segundo porque as compras são esporádicas.

Registei-me, e fiquei com um NIB e um ID para transferir dinheiro para a minha conta do Paypal.

Agora, tenho uma dúvida (ou melhor, duas):

- Posso transferir o dinheiro da minha conta para a conta que está associada ao meu e-mail numa caixa ATM?
- Aquilo tem um ID que permite identificar o destinatário do envio do dinheiro, que sou eu, mas além de números, tem letras. Como insiro letras numa caixa MB?

- Posso transferir o dinheiro da minha conta para a conta que está associada ao meu e-mail numa caixa ATM?
Não
- Aquilo tem um ID que permite identificar o destinatário do envio do dinheiro, que sou eu, mas além de números, tem letras. Como insiro letras numa caixa MB?

Não se insere, como referido no site do paypal, transferencias para a conta paypal só através de homebanking ou ao balcão.

Esse código (ID) é colocado nas notas/anotações.

Não se insere, como referido no site do paypal, transferencias para a conta paypal só através de homebanking ou ao balcão.

Esse código (ID) é colocado nas notas/anotações.

Portanto, excluíndo o homebanking só tenho de me dirigir a um balcão do BES e depositar X, indicando o ID...

Acho que estava a confundir com o MBNet, porque esse é que se processa através do Multibanco, não é?

Portanto, excluíndo o homebanking só tenho de me dirigir a um balcão do BES e depositar X, indicando o ID...

Acho que estava a confundir com o MBNet, porque esse é que se processa através do Multibanco, não é?

Sugestão: vais a um stand daqueles do Barclaycard, aderes a um cartão de crédito que é totalmente gratuito, pedes para que o pagamento seja a 100%, e pronto.

Vais ao Paypal, inscreves lá esse cartão, e 0 problemas. Pagas a 100% no final do mês, logo não há juros associados. Para compras online, é um cartão bendito...

Também sou um dos iniciados com o paypal, até aqui tudo o que comprei na net foi por MBNet, ou transferência. Nunca utilizei paypal, e creie a conta apenas esta semana para comprar umas cenas no ebay.

As minhas dúvidas são as seguintes:
1. Visto dar para fazer transferência e MBNet, qual a normalmente mais rápida para ser creditado o dinheiro no paypal?

2. Se for através do MBNET todo o dinheiro que colocar no MBNet passa para a conta do paypal e posso utilizar em várias compras?

A questão da transferência (homebanking) em vez da criação do MBNet é apenas por ser mais fácil e rápido para mim, visto não ter CC.

o mbnet usava em conjunto com o paypal sem colocar € no paypal.

adicionava o cartão mbnet no paypal e quando fizesse o pagamento pelo paypal ele ia buscar o € ao mbnet e por sua vez à minha conta

o mbnet usava em conjunto com o paypal sem colocar € no paypal.

adicionava o cartão mbnet no paypal e quando fizesse o pagamento pelo paypal ele ia buscar o € ao mbnet e por sua vez à minha conta

Eheh. Fiz-te vir de um tópico para o outro. Obrigado [;)]

Mas por exemplo, o principio de funcionamento do MBNet como eu o conheço, estipulas a quantia máxima na criação do serviço. Imaginemos que defini 200€ como máximo de transacções.

Então agora, o que faço é criar um novo cartão virtual, anexo-o ao paypal. A seguir faço uma compra 10€, o paypal vai buscar 10@ ao MBNet, e os restantes 190 voltam à minha conta à ordem. É isto?

Outra coisa, o MBNet só dá para uma compra. Então se eu quiser fazer várias compras de vendedores diferentes tenho que criar um MBNet para cada compra, certo?

Eheh. Fiz-te vir de um tópico para o outro. Obrigado [;)]

Mas por exemplo, o principio de funcionamento do MBNet como eu o conheço, estipulas a quantia máxima na criação do serviço. Imaginemos que defini 200€ como máximo de transacções.

Então agora, o que faço é criar um novo cartão virtual, anexo-o ao paypal. A seguir faço uma compra 10€, o paypal vai buscar 10@ ao MBNet, e os restantes 190 voltam à minha conta à ordem. É isto?

Outra coisa, o MBNet só dá para uma compra. Então se eu quiser fazer várias compras de vendedores diferentes tenho que criar um MBNet para cada compra, certo?

eu sigo os dois tópicos porque estive no mesmo pé em que tu estás [;)]

a quantia máxima funciona como valor máximo de segurança e não como valor "emprestado" ao mbnet. apenas para prevenir que se acontecer alguma coisa(alguém desobrir os códigos) não consegue ultrapassar essa quantia e bloqueia o cartão.

o meu exemplo. eu tinha limite no multibanco de 50€/dia

imagina que tinha de fazer uma compra de 15€. ia fazer o cartão MBnet e definia como limite 20€ (convém dar um pouco por cima porque eles cobram sempre mais qualquer coisa de serviço e taxas de câmbio).

adicionava este cartão à conta paypal (tem cuidado que ao adicioanr muitos eles podem fecharte a conta por excesso de cartões)

ia ao ebay e fazia o pagamento escolhendo o paypal. nessa altura ele ia perguntar qual o cartão existente no paypal que queres usar para aquela transacção e escolhia o que tinha acabado de criar.

o paypal processava a info, debitava o valor no cartão MBnet e este por sua vez ia retirar aquele valor à tua conta à ordem.

____

o valor que defines à partida é, como disse, de segurança. se fores fazer uma compra de 22€ com um cartão de limite 20€ ele não deixa terminar a compra e bloqueia aquele cartão.

um cartão permite fazer várias transações(não me lembro se tem limite desse número), até mesmo vários pagamentos de uma vez. desde que não ultrapasse o tal valor € limite diário. o cartão tem validade de 1 mês.
____

deixei este sistema e arranjei um cartão de crédito por 2 motivos. 1, estava farto de adicionar cartões quase sempre que precisava de comprar algo. 2, precisei de reservar hotel em londres quando fui de férias e obviamente não aceitavam cartão virtual como modo de pagamento.

não gosto nada de cartões de crédito como tal arranjei o cartão com a anuidade mais baixa e plafond mais baixo (500€) e está pré-definido para saldar as contas ao fim do mês, como tal, nunca pago juros sobre nada do que compro.

Última edição:
Ok.

Mas por exemplo eu defini um valor alto (300€/dia) na altura que activei o serviço no ATM, pois a compra era desse valor quase.

Mas quando faço login no site do mbnet pede-me logo para definir a quantia máxima para o cartão, então se eu definir 30€ p.ex. posso fazer 2 compras desde que o valor das duas não ultrapasse os 30€, certo?

E os 300€ são apenas como segurança se alguém descobrir a minha passe para aceder ao mbnet, não interessa para o resto. Tenho que baixa-la então.

E posso fazer compra logo imediatamente a seguir à criação do cartão virtual? Ou tem algum tempo de espera (dias úteis) até poder utiliza-lo

Ok.

Mas por exemplo eu defini um valor alto (300€/dia) na altura que activei o serviço no ATM, pois a compra era desse valor quase.

Mas quando faço login no site do mbnet pede-me logo para definir a quantia máxima para o cartão, então se eu definir 30€ p.ex. posso fazer 2 compras desde que o valor das duas não ultrapasse os 30€, certo?

Certo [;)] nota que esse segundo limite é como um segundo nível de segurança

E os 300€ são apenas como segurança se alguém descobrir a minha passe para aceder ao mbnet, não interessa para o resto. Tenho que baixa-la então.

também certo. eu tinha os 50€ porque era normal chegar a encomendas de 20-30€ e tinha alguma margem. mas aumentava caso fosse necessário para depois voltar aos 50€ (os bilhetes de avião que conseui pagar por este modo aumentei para os 300€ e depois desci-o de novo

E posso fazer compra logo imediatamente a seguir à criação do cartão virtual? Ou tem algum tempo de espera (dias úteis) até poder utiliza-lo

podes, assim que crias o cartão virtual tens o número dele, validade e código de segurança de 3 dígitos que podes logo inserir no paypal e usar de seguida.

nota que no acto de compra no ebay, quando fores pagar tens o ecrã de log in do paypal. também podes inserir o cartão nessa janela(e é logo adicionado à conta paypal) não precisando de abrir o paypal e editar os cartões de cada vez que precisas de um novo. embora fosse bom ires lá de vez em quando apagares os mais antigos

_____

uma nota em relação aos limites. os 300€ é basicamente o limite máximo que podes dar ao cartão. não poderás criar um cartão com limite superior ao que definiste no multibanco(ex: 350€) mas podes criar por exemplo 10 cartões de 50€ e usá-los todos ao mesmo tempo. desde que o total de transações não ultrapasse os tais 300€/dia que definiste no multibanco

Tenho uma questão relacionada com o paypal e reembolsos, que não esclareci após a consulta do site e da respectiva ajuda: Estou para receber um reembolso mas tenho de enviar o artigo para trás, coisa que ainda não pude fazer. E talvez tenha sido melhor, porque me apercebi agora que o cartão MBNET que usei para pagar expira este mês. Eles para me fazerem o reembolso, o cartão tem de estar em dia, ou se não conseguirem meter na conta através do cartão, fica o saldo no paypal?

Não te preocupes com o cartão mbnet.

O reembolso é feito para a conta paypal e fica lá como crédito para usares noutras compras ou retirar para a tua conta à ordem.
Normalmente eu deixo lá sempre estes valores

Voltar
Superior