Eheh. Fiz-te vir de um tópico para o outro. Obrigado [

]
Mas por exemplo, o principio de funcionamento do MBNet como eu o conheço, estipulas a quantia máxima na criação do serviço. Imaginemos que defini 200€ como máximo de transacções.
Então agora, o que faço é criar um novo cartão virtual, anexo-o ao paypal. A seguir faço uma compra 10€, o paypal vai buscar 10@ ao MBNet, e os restantes 190 voltam à minha conta à ordem. É isto?
Outra coisa, o MBNet só dá para uma compra. Então se eu quiser fazer várias compras de vendedores diferentes tenho que criar um MBNet para cada compra, certo?
eu sigo os dois tópicos porque estive no mesmo pé em que tu estás [

]
a quantia máxima funciona como valor máximo de segurança e não como valor "emprestado" ao mbnet. apenas para prevenir que se acontecer alguma coisa(alguém desobrir os códigos) não consegue ultrapassar essa quantia e bloqueia o cartão.
o meu exemplo. eu tinha limite no multibanco de 50€/dia
imagina que tinha de fazer uma compra de 15€. ia fazer o cartão MBnet e definia como limite 20€ (convém dar um pouco por cima porque eles cobram sempre mais qualquer coisa de serviço e taxas de câmbio).
adicionava este cartão à conta paypal (tem cuidado que ao adicioanr muitos eles podem fecharte a conta por excesso de cartões)
ia ao ebay e fazia o pagamento escolhendo o paypal. nessa altura ele ia perguntar qual o cartão existente no paypal que queres usar para aquela transacção e escolhia o que tinha acabado de criar.
o paypal processava a info, debitava o valor no cartão MBnet e este por sua vez ia retirar aquele valor à tua conta à ordem.
____
o valor que defines à partida é, como disse, de segurança. se fores fazer uma compra de 22€ com um cartão de limite 20€ ele não deixa terminar a compra e bloqueia aquele cartão.
um cartão permite fazer várias transações(não me lembro se tem limite desse número), até mesmo vários pagamentos de uma vez. desde que não ultrapasse o tal valor € limite diário. o cartão tem validade de 1 mês.
____
deixei este sistema e arranjei um cartão de crédito por 2 motivos. 1, estava farto de adicionar cartões quase sempre que precisava de comprar algo. 2, precisei de reservar hotel em londres quando fui de férias e obviamente não aceitavam cartão virtual como modo de pagamento.
não gosto nada de cartões de crédito como tal arranjei o cartão com a anuidade mais baixa e plafond mais baixo (500€) e está pré-definido para saldar as contas ao fim do mês, como tal, nunca pago juros sobre nada do que compro.