Paypal

Há uns anos fiz o registo no paypal e desde lá que nunca mais o utilizei, ultimamente tenho recebido constantemente (só esta madrugada recebi 3...) emails destes:

PayPal

A sua atenção, por favor.
Como parte de nossos esforços para fornecer um ambiente seguro para a comunidade online,

Nós colocamos as restrições relativas à sua conta como medida de precaução,

Para remover as restrições, precisamos de algumas informações do cliente.

Por favor, preencha o formulário abaixo para verificar suas informações de perfil e restaurar seu acesso à conta,

Enviámos-lhe um anexo que contém todas as medidas necessárias a fim de restaurar o acesso à conta.

Clique aqui para baixar e abri-lo no navegador.

Após ter recolhido as informações necessárias, você vai ter o acesso completo à sua conta,Se você tiver qualquer problema entre em contato com o nosso apoio para mais informações.

Muito sinceramente,
PayPal revisão Departamento 2016

Os emails deles são: service@paypal.com ou então o service@mail.paypal.com

Estes emails que eles enviam são fidedignos ou é algum método manhoso que anda por aí?

Há uns anos fiz o registo no paypal e desde lá que nunca mais o utilizei, ultimamente tenho recebido constantemente (só esta madrugada recebi 3...) emails destes:

Os emails deles são: service@paypal.com ou então o service@mail.paypal.com

Estes emails que eles enviam são fidedignos ou é algum método manhoso que anda por aí?

Não respondas a isso. Esses e-mails são manhosos. Eu também os recebo e vai directamente para o lixo. As vezes reporto como tentativa de Phishing.

Isso é manhoso, não respondas a isso nem cliques nos links dos e-mails. Escreve o endereço do Paypal diretamente no browser, entra na conta e vê o que se passa.

Não respondas a isso. Esses e-mails são manhosos. Eu também os recebo e vai directamente para o lixo. As vezes reporto como tentativa de Phishing.

Isso é manhoso, não respondas a isso nem cliques nos links dos e-mails. Escreve o endereço do Paypal diretamente no browser, entra na conta e vê o que se passa.

Obrigado aos dois! [;)]
Eu de facto mando sempre estes emails para o lixo, principalmente por ter uma ligação extra lá dentro do email.
Vou ver se entro na conta para ver o que se passa, e aproveitar para mudar a password também.

Pessoal, uma dúvida sobre que garantias tenho usandoo paypal.

Tenho em vista uns bilhetes de um particular comprados online na ticketea. Ele recebeu-os num documento que tem lá o código de cada bilhete para ser lido à entrada, e que será enviado por mail.

Tenho alguma garantia para este negócio, sendo feito o pagamento através de paypal a um particular?

Li no site do paypal qualquer coisa como não havendo proteção do comprador para bens/serviços digitais.
Isto enquadra-se aqui neste ponto?

Última edição:
A minha experiência com o paypal, é que o seguro de protecção deles vale 0. Para mim, servem apenas como um meio de pagamento como qualquer outro, com a vantagem de não andarmos por aí a espalhar os dados de cartão de crédito.

Fiz uma compra online e a encomenda nunca chegou. Abri caso no paypal e eles disseram que tinham confirmação do vendedor ter enviado. Eu insisti que não, pois não tinha recebido nada e gostaria de ver a prova de envio, que nunca me foi enviada. Perdi logo a confiança no sistema. E se a compra que vai fazer nem sequer é física, esquece lá qualquer protecção.

Também já tive 1 caso onde de nada me adiantou ter pago por Paypal. Mas isso foi alguma manhosice dos chineses porque quando tentei abrir o caso ou depois, já nem me recordo, levei com uma mensagem que aquela compra não estava abrangida por reembolsos ou qualquer coisa assim. Não me lembro ao certo, mas foi algo por aí. Nem sabia que era possível.

No entanto já precisei de ligar para o apoio telefónico duas vezes e foram impecáveis. Conseguiram-me esclarecer as dúvidas e uma das vezes resolver mesmo.

Ainda recentemente tive um problema com uma compra, enviei e-mail para o apoio da empresa e recebi uma resposta a dizer que não se responsabilizavam. Tornei a enviar e-mail e levei exactamente com a mesma resposta.

Abri o caso no Paypal e passados 3 ou 4 dias recebo lá uma resposta e um e-mail todo atencioso da parte da empresa a dizer que eu era cliente VIP e não sei que e que me iam enviar um novo artigo e até ofertas extras.

Há empresas que se estão a borrifar, mas há outras que não querem ver o nome manchado.

Já trabalho com o PayPal há vários anos e até agora nenhuma razão de queixa, tanto as compras como as vendas que faço online é tudo através do PayPal. O único problema é só mesmo a percentagem que cobram sobre o valor da venda e as cotações dos câmbios que praticam, sempre ligeiramente inferior ao câmbio real.
Já aconteceu terem feito pagamentos fraudulentos no meu site (sem o meu conhecimento obviamente), e só porque não tinha o comprovativo do envio dos correios para a morada registada (a pessoa fazia os pagamentos online com cartão crédito roubado e depois mandava alguém vir buscar os artigos em pessoa) o paypal retirou automaticamente o dinheiro da minha conta e devolveu ao dono original do cartão.
Caso eu tivesse enviado para a morada registada e guardasse o recibo aí teria que ser o banco do dono do cartão a indemnizar.
Considero o PayPal dos métodos mais seguros para compras online.

A minha experiência com o paypal, é que o seguro de protecção deles vale 0. Para mim, servem apenas como um meio de pagamento como qualquer outro, com a vantagem de não andarmos por aí a espalhar os dados de cartão de crédito.

Fiz uma compra online e a encomenda nunca chegou. Abri caso no paypal e eles disseram que tinham confirmação do vendedor ter enviado. Eu insisti que não, pois não tinha recebido nada e gostaria de ver a prova de envio, que nunca me foi enviada. Perdi logo a confiança no sistema. E se a compra que vai fazer nem sequer é física, esquece lá qualquer protecção.

Obtuso, se eles disseram que tinham confirmação do vendedor ter enviado, acredita que tinham mesmo. O PayPal não brinca em serviço.
Como vendedor já me vi em situações parecidas e o PayPal obrigou-me a enviar o comprovativo de envio, caso contrário ficava sem o dinheiro do pagamento.
Como sabes á muitos extravios de encomendas por parte dos correios e até roubos por parte de funcionários, por isso acho que quem vende não deva ser penalizado.
Para evitar este tipo de situação envio sempre por correio registado, com assinatura no ato da entrega e "tracking number" para seguir o rasto da encomenda online.

Obtuso, se eles disseram que tinham confirmação do vendedor ter enviado, acredita que tinham mesmo. O PayPal não brinca em serviço.
Como vendedor já me vi em situações parecidas e o PayPal obrigou-me a enviar o comprovativo de envio, caso contrário ficava sem o dinheiro do pagamento.
Como sabes á muitos extravios de encomendas por parte dos correios e até roubos por parte de funcionários, por isso acho que quem vende não deva ser penalizado.
Para evitar este tipo de situação envio sempre por correio registado, com assinatura no ato da entrega e "tracking number" para seguir o rasto da encomenda online.

Mas eles até poderiam ter o comprovativo de envio, a questão é que nunca mo facultaram e muito menos algo com assinatura no acto de entrega.

E é claro que o Paypal brinca em serviço. Se ele se baseia em dados dos intervenientes que até possam ser forjados, como é que alguma vez vais estar protegido? Se o vendedor enviou apenas comprovativo de envio (sem registo sem nada), como é que o paypal vai verificar se é verdadeiro e se realmente enviou.

Pelo que percebi o paypal baseou-se em declarações do vendedor, que até podem ser falsas, e com isso prejudicou uma parte.

Em todo o caso eu continuo a usar paypal, mas nunca confio no sistema deles de seguro de compra.

Também já tive 1 caso onde de nada me adiantou ter pago por Paypal. Mas isso foi alguma manhosice dos chineses porque quando tentei abrir o caso ou depois, já nem me recordo, levei com uma mensagem que aquela compra não estava abrangida por reembolsos ou qualquer coisa assim. Não me lembro ao certo, mas foi algo por aí. Nem sabia que era possível.

No entanto já precisei de ligar para o apoio telefónico duas vezes e foram impecáveis. Conseguiram-me esclarecer as dúvidas e uma das vezes resolver mesmo.

Ainda recentemente tive um problema com uma compra, enviei e-mail para o apoio da empresa e recebi uma resposta a dizer que não se responsabilizavam. Tornei a enviar e-mail e levei exactamente com a mesma resposta.

Abri o caso no Paypal e passados 3 ou 4 dias recebo lá uma resposta e um e-mail todo atencioso da parte da empresa a dizer que eu era cliente VIP e não sei que e que me iam enviar um novo artigo e até ofertas extras.

Há empresas que se estão a borrifar, mas há outras que não querem ver o nome manchado.

Ás vezes é um pouco mais do que isto: ao fim de "x" queixas bloqueiam-lhes o serviço e podem até chegar a cancelar. Para empresas que efectuem bastantes vendas online isto é um grande revés.

Mas eles até poderiam ter o comprovativo de envio, a questão é que nunca mo facultaram e muito menos algo com assinatura no acto de entrega.

E é claro que o Paypal brinca em serviço. Se ele se baseia em dados dos intervenientes que até possam ser forjados, como é que alguma vez vais estar protegido? Se o vendedor enviou apenas comprovativo de envio (sem registo sem nada), como é que o paypal vai verificar se é verdadeiro e se realmente enviou.

Pelo que percebi o paypal baseou-se em declarações do vendedor, que até podem ser falsas, e com isso prejudicou uma parte.

Em todo o caso eu continuo a usar paypal, mas nunca confio no sistema deles de seguro de compra.

Não pediste o comprovativo de envio ao vendedor?
Também não me parece que seja fácil forjar um recibo dos correios.
Volto a dizer, sem provas o vendedor não teria hipóteses, o dinheiro era-lhe retirado imediatamente da sua conta PayPal e caso não tivesse saldo suficiente iam buscar o dinheiro diretamente á conta bancária associada á conta do PayPal e devolvido ao comprador.

Recentemente fiz uma compra via paypal que nunca chegou. Reclamei e ao fim de duas semanas tinha o dinheiro na conta.
E o que tenho lido da generalidade dos casos é isto que acontece.

Acho que tiveste grande azar.

Seja como for, o paypal deveria exigir não só o comprovativo de envio ao vendedor, mas também deveria não autorizar vendas sem tracking number, de forma a proteger o comprador, pois sem tracking number, em caso de extravio da encomenda por parte da transportadora, é impossível saber se o comprador está a dizer a verdade.

Última edição:
Ás vezes é um pouco mais do que isto: ao fim de "x" queixas bloqueiam-lhes o serviço e podem até chegar a cancelar. Para empresas que efectuem bastantes vendas online isto é um grande revés.

Não tinha conhecimento disto...

No entanto deve haver alguma forma de evitar a abertura de casos ou o reembolso do dinheiro. Digo isto, porque há uns 2 ou 3 anos tive um problema com um telemóvel que avariou 15 dias depois de o ter comprado na Antelife e os fulanos descartaram-se das responsabilidades.

Agora é que não estou certo como foi, mas acho que foi quando tentei abrir o caso, disse-me que aquela compra não estava abrangida pela protecção ou algo do género e não me deixou prosseguir. Na altura fui parvo não ter telefonado para o apoio ao cliente para esclarecer isso.

Depois de muitas trapalhadas, lá consegui que pagassem a mão de obra e eu pagasse a board, isto numa empresa cá em Portugal. No entanto, fiz-lhes a transferência do montante da board (para a Antelife) e a loja cá dizia que nunca mais recebia a mesma. Aí já consegui abrir o caso e milagrosamente pouco tempo depois a loja recebe a board.

No outro dia também tive um pequeno problema numa loja espanhola. Costumo pagar sempre por MBnet sem problemas, mas estava sem cartão de débito e queria pagar por Paypal. Aquilo até reedirecionava para o Paypal, mas em vez de me ir buscar ao saldo do Paypal como normalmente acontece, obrigava-me a inserir um cartão de crédito para lá ir buscar o dinheiro. Ou seja, ficava na mesma e não consegui fazer o pagamento por Paypal. Contactei a loja e disseram-me que o problema era do Paypal, mas em quase todos os pagamentos que faço por lá, tenho hipótese de ir buscar o dinheiro ao saldo existente. Fiquei sem entender muito bem.

Voltar
Superior