Estou aqui um bocado lixado com o PayPal...
Há bocado estava sossegado e recebi um email do PayPal a confirmar uma transacção de 99 USD.. Como há algumas semanas que não compro nada na net, pensei que fosse um daqueles mails de phishing que nos encaminham para um site idêntico, pelo que nem sequer abri o email, fui ao PC, abri o PayPal directamente e fui ver o histórico. E não é que estava lá um pagamento de 99 USD feito hoje.. :sh)
Passado um pouco recebi uns emails desta empresa
Sell downloads easily with PayPal - Digital Goods Store com um recibo para uma suposta compra de "bens digitais" que eu supostamente tinha feito.
Enfim... Nitidamente fui alvo de uma fraude qualquer, não sei como, mas alguém descobriu a minha password entrou na minha conta do PayPal e fez um pagamento de uma ***** qualquer que dizem que me venderam por aquele site. Já mudei a password e as perguntas de segurança e já abri uma reclamação por transacções não autorizadas. Vou agora aguardar a resposta do PayPal, mal me reembolsem os 99USD vou retirar o cartão de crédito da conta..
De qualquer forma, não consigo deixar de pensar como o PayPal está a brincar no que toca à segurança de acesso. Baseia-se unicamente numa password e em duas perguntas de segurança que nem sequer podemos escolher livremente e que são perguntas de coisas que muito facilmente alguém mais interessado pode descobrir. Até o Facebook que é simplesmente uma rede social, tem neste momento confirmação por dois passos, notificações por SMS sempre que um IP estranho acede à conta, etc.. etc.. No PayPal onde lidamos com dinheiro, têm a mesma segurança que tinham há 10 anos...