Pedem-se opiniões

Não gosta de um motor turbo a gasolina com 200cv? e contenta-se com um diesel de 140cv? [:D]

Deixa-me adivinhar... gosta de muito barulho? [:D]

Não simplesmente não é grande fá e motores a gasolina.

S o carro fosse para mim se calhar ate pensava em comprar um carro a gasolina mas não é

Desculpa a insistência e não tenho comissão de modo algum na venda desse carro [;)] Mas para se estabelecer uma opinião tem que haver pelo menos um argumento que seja por trás! Não se deixa de "ser fã" só porque sim! Até porque penso que o 2.0 TFSI é um motor que não se encaixa na classe dos vulgares "motores a gasolina".

Desculpa a insistência e não tenho comissão de modo algum na venda desse carro [;)] Mas para se estabelecer uma opinião tem que haver pelo menos um argumento que seja por trás! Não se deixa de "ser fã" só porque sim! Até porque penso que o 2.0 TFSI é um motor que não se encaixa na classe dos vulgares "motores a gasolina".

Simplesmente e esta comprovado que geralmente e sublinho GERALMENTE os motores a gasóleo duram mais que um motor a gasolina e dou te um exemplo a minha mãe trocou um alfa romeo 145 de 1994 com 70000 km´s e passava a vida na oficina e temos um golf do mesmo ano a gasóleo com 250000km´s que apenas vai á oficina para a manutenção normal. É verdade que nesse tempo os motores da alfa romeo davam muitos problemas mas aquele carro era um exagero até tinha medo de andar com ele e ficar no meio da estrada.

Ah outro facto é que um carro desses tem umas suspensões desportivas e o próprio carro esta mais rebaixado que as versões normais o que para o meu pai é um factor contra porque ele tem problemas de coluna e os próprios médicos dizem que ele pode andar com carros com suspensão desportiva mas que não seja um carro muito baixo.

E apesar de tudo obrigado pelo conselho mas sinceramente está fora de questão comprar uma passat com motor TFSI de 200 cv por muito amor que o meu pai tenha á marca e ao modelo visto que se comprar outra passat é a 4ª seguida que tem

Claro [;)]
Só não podes comparar um Alfa de meados da década de 90 com um Passat de 2008 [;)]

Mas como cada caso é um caso, votos de um bom negócio!!

Ninguém comparou motores da década 90 com motores da década de 2008 por isso é que dei o exemplo de dois carros do mesmo ano.

Acredito que a Passat TFSI seja um optimo carro mas não faz parte dos interesses do meu pai

Lexus

Lexus

Eu considero o Passat um carro feio, principalmente pela traseira, não lhe acho piada nenhuma.

Desses que indicaste , gosto dos novos Audi A4 e Mercedes C220, mas o Lexus é o meu eleito, por ter uma estética espectacular, mecânica Toyota e por ter alguma exclusividade.

Não gosta de um motor turbo a gasolina com 200cv? e contenta-se com um diesel de 140cv? [:D]

Deixa-me adivinhar... gosta de muito barulho? [:D]

Sabes, nem todos ligam a grandes cavalagens e ao som dos carros.
A maioria como eu prefere um carro económico e com força para fazer qqr viagem sem problemas com 4 ou 5 pessoas.
Nestes aspectos o 2.0 TDI é bem melhor que o 2.0 TFSI a gasolina.

Sabes, nem todos ligam a grandes cavalagens e ao som dos carros.
A maioria como eu prefere um carro económico e com força para fazer qqr viagem sem problemas com 4 ou 5 pessoas.
Nestes aspectos o 2.0 TDI é bem melhor que o 2.0 TFSI a gasolina.

Tens toda a razão rjtd e o meu pai é dessa opiião já com carros destes tem multas de escesso de veocidade imagino com carros com alguma cavalagem

O toyota RAV4 e o Honda crv não se fala? São assim carros tão maus que não se fale. Pelo que eu estive a ver a relação preço equipamento dos dois até é boa

[;)]
Ninguém comparou motores da década 90 com motores da década de 2008 por isso é que dei o exemplo de dois carros do mesmo ano.

Acredito que a Passat TFSI seja um optimo carro mas não faz parte dos interesses do meu pai

Comparaste dois do mesmo ano para "menosprezar" um Passat de 2008 [:D]

E o amigo que diz q um tfsi de 200cv não tem força para levar 4 ou 5 pessoas e quem o tdi 140cv é muito melhor nesse aspecto já alguma vez conduziu os dois?

Essa das multas de excesso de velocidade é boa. Com o tfsi estás sujeito mas com o tdi já não [:D]
Haja coerência! Até podem não gostar do carro, como é óbvio (e ainda bem porque se veem menos) , mas vamos lá arranjar argumentação plausível [;)]

Acho piada a essas das multas..

Tanto como o 2.0TDi de 140cv como com o 2.0TFSi 200cv pode-se cometer CRIME em AE, que é andar a mais de 200km/h..

Por isso essa não percebi..

Essa da fiabilidade diesel já era. Claro que em média duram mais que um otto, mas já não é aquela coisa.. A não ser que seja um carro para fazer muitos km por ano e manter por muitos anos..

E se é para a poupança o 2.0TDi também não é o ideal, muito menos o 2.0TFSi..

Já o A4 2.0TDi é melhor na poupança pois já é CR e isso faz o diferença e bem..

Já confirmaram com testes reais..

Mas não sei, eu acho que ia para um 520d 177cv..

Ideal era um 523d 204cv.. que seria bem mais barato que um 530d e mais barato que um 525d (que até tem menos cv). Talvez em 2010 ele apareça no novo modelo.

Back