[Sociedade] Pequenas coisas que nos irritam

Irrita-me o comportamento de algumas pessoas com desempregados. Eu sei que algumas até tem boa intenção e querem ajudar. Mas não deixa de ser irritante. Por eu estar desempregada já aconteceu de conhecido ficar toda hora perguntando se já encontrei algo. Ou alguém ficar enviando vagas o tempo todo. E assim. Eu não pedi nada. A pessoa manda achando que é para ajudar. Tudo bem. Mas eu não pedi nada. Eu só comentei por acaso. Que estou desempregada e procurando. Quando a pessoa pergunta. E já é suficiente para entender isso como um pedido de ajuda. E sair enviando vagas. Com parente isso tem sido frequente. Começando a me irritar já. Eu não pedi ajuda. Se a pessoa não te pede ajuda. Não dê. Eu mesma estou buscando vagas. De emprego. Se tá no portal não precisa me mandar. O mais engraçado é que as vagas que mandam. São as mesmas que eu vi. Enfim.
A pessoa desempregada procura emprego. É natural. Não precisa você ficar enviando vagas não

agora imagina essa cena toda que partilhaste, mas teres emprego!!!!

Trabalho há 11 anos numa PME a 5 minutos de carro de casa. Apesar de independente, está associada/ tem parceria com um grande grupo económico. Ganho acima da média nacional e sou respeitado na área...
Acontece que tenho um familiar que se convenceu que eu tenho de trabalhar numa multinacional. Está-me sempre a enviar anúncios de emprego e indigna-se quando eu não concorro.. Já lhe disse que não pretendo sair da minha cidade, trabalhei 6 anos em lisboa e jurei que não voltaria a sair da minha cidade para trabalhar. Tenho um trabalho bom, vivo na minha calma cidade e acima de tudo tenho paz, estou com a minha familia, vou ao ginásio, tudo isto sem stress e filas de trânsito. no verão quando saio cedo do trabalho vou até à praia pois são 10 minutos sem trânsito e filas...

No outro dia indignou-se porque eu não quis concorrer a um emprego em braga. Lá lhe tive de relembrar que não pretendo sair de Aveiro., blá blá blá blá blá blá...
Pior que tudo é ainda ter de me justificar, faz-me lembrar os pais a perguntarem aos filhos se fizeram os trabalhos de casa... Como é familia um tipo vai aguentando pois não quer que as pessoas se sintam mal.. Mas já faltou mais para ter uma conversa séria com essa pessoa...

Voltar
Superior