[Sociedade] Pequenas coisas que nos irritam

Irrita-me o bombardeamento constante e alarmista com que o povo vive aterrorizado:
Alterações climáticas, Tsunamis, Sismos, Pandemias, o El Niño, Falta de água, Sinais no céu, Chem trails, IA...

Pá, vivam a vossa vida e consumam menos internet. Vamos todos morrer.

Irrita-me o bombardeamento constante e alarmista com que o povo vive aterrorizado:
Alterações climáticas, Tsunamis, Sismos, Pandemias, o El Niño, Falta de água, Sinais no céu, Chem trails, IA...

Pá, vivam a vossa vida e consumam menos internet. Vamos todos morrer.
É simples, desliga os telejornais e não compres correios da manhã e similares.

Já o fiz há muitos anos e foi a melhor terapia que fiz.

Nem consigo compreender a malta que vê telejornais, são masoquistas, só pode...

faço o mesmo para manter a minha sanidade mental

leio só as letras gordas online, se me interessar leio o resto.....senão nem leio

Irrita-me e ao mesmo tempo alguma vergonha alheia jornalistas nas esplanadas em dias de verão a fazer perguntas a adultos se já beberam água e as pessoas algumas entusiasmadas a responder a perguntas dementes ....

Felizmente hoje em dia há muita informação útil ( e isenta já agora ) pela net fora.
Claro que também há muita coisa tendenciosa, tem que se ter o filtro ligado.

E por vezes pagando uns euros ainda com mais conteúdos se fica.

Agora os telejornais clássicos, epah.....eu nem vou pela questão de serem tendenciosos por vezes.

É mesmo aquelas inutilidades de entrevistarem automobilistas à porta das bombas, ou irem à praia " então, vieram aqui aproveitar o bom tempo ? " só apetece responder " na verdade estávamos à espera de uma tempestade de areia pelos cornos acima.. "....

Felizmente hoje em dia há muita informação útil ( e isenta já agora ) pela net fora.
Claro que também há muita coisa tendenciosa, tem que se ter o filtro ligado.

E por vezes pagando uns euros ainda com mais conteúdos se fica.

Agora os telejornais clássicos, epah.....eu nem vou pela questão de serem tendenciosos por vezes.

É mesmo aquelas inutilidades de entrevistarem automobilistas à porta das bombas, ou irem à praia " então, vieram aqui aproveitar o bom tempo ? " só apetece responder " na verdade estávamos à espera de uma tempestade de areia pelos cornos acima.. "....

No Natal é só entrevistas a brasileiros na Serra da Estrela... ou a clientes nos shoppings com as perguntas de quanto já gastou ou pensa gastar e se acha os preços mais elevados que o ano passado. É para isto que serve um curso de Jornalismo...

Irrita-me o comportamento de algumas pessoas com desempregados. Eu sei que algumas até tem boa intenção e querem ajudar. Mas não deixa de ser irritante. Por eu estar desempregada já aconteceu de conhecido ficar toda hora perguntando se já encontrei algo. Ou alguém ficar enviando vagas o tempo todo. E assim. Eu não pedi nada. A pessoa manda achando que é para ajudar. Tudo bem. Mas eu não pedi nada. Eu só comentei por acaso. Que estou desempregada e procurando. Quando a pessoa pergunta. E já é suficiente para entender isso como um pedido de ajuda. E sair enviando vagas. Com parente isso tem sido frequente. Começando a me irritar já. Eu não pedi ajuda. Se a pessoa não te pede ajuda. Não dê. Eu mesma estou buscando vagas. De emprego. Se tá no portal não precisa me mandar. O mais engraçado é que as vagas que mandam. São as mesmas que eu vi. Enfim.
A pessoa desempregada procura emprego. É natural. Não precisa você ficar enviando vagas não

Irrita-me pessoas que imploram pontos do cartão Continente ou códigos para desconto do cinema.
Essas coisas, quando tenho, dou a quem conheço se não as for a usar; nunca a estranhos nas redes sociais.

Muito me ri agora!! 😆 É que é mesmo isso!! 😤

Então e agora o fado semanal da mudança dos preços dos combustíveis?? Se sobem, é motivo de "reportagem" para o povo poder lamentar-se de que a vida está caríssima, que assim não aguentam e o que vale é poderem fazer 200 km para ir a Espanha abastecer e poupar 3 €.

Se descem, também é motivo para enviarem o desgraçado de microfone na mão para o povo ter oportunidade de dizer que uma redução de 10 cêntimos não é nada e que os combustíveis deviam era custar 1/3 do que custam, e mesmo assim...

Há uma coisa que me irrita, ou melhor, deixa-me intrigado.

As filas de pessoas à espera dentro do estabelecimento e na rua (filas a sério) para comprar um frango de churrasco ou então para comprar uma refeição num takeaway e esporadicamente também num restaurante qualquer geralmente de preços acessíveis.

Porque é que há tanta gente a se sujeitar de forma deliberada e consentida a uma fila, pelo aspecto às vezes de mais de meia hora, para levar para casa uma frango de churrasco ou um tupperware de arroz seco com bifanas fritas (ou outra coisa do mesmo calibre). Ultrapassa-me, o tempo e o dinheiro gasto dava para facilmente fazer em casa alguma coisa superior e de melhor qualidade. Qual é o charme de estar por exemplo de fazer uma pequena viagem de carro, estacionar, ficar das 7:30h às 8:00h numa fila, pegar no carro de novo, ir para casa e comer um frango de churrasco!

(até entendia esporadicamente, sem filas, sem stress's, mas isto é constante aqui na minha zona em várias churrasqueiras e takeway's, não é desenrasque)

Há uma coisa que me irrita, ou melhor, deixa-me intrigado.

As filas de pessoas à espera dentro do estabelecimento e na rua (filas a sério) para comprar um frango de churrasco ou então para comprar uma refeição num takeaway e esporadicamente também num restaurante qualquer geralmente de preços acessíveis.

Porque é que há tanta gente a se sujeitar de forma deliberada e consentida a uma fila, pelo aspecto às vezes de mais de meia hora, para levar para casa uma frango de churrasco ou um tupperware de arroz seco com bifanas fritas (ou outra coisa do mesmo calibre). Ultrapassa-me, o tempo e o dinheiro gasto dava para facilmente fazer em casa alguma coisa superior e de melhor qualidade. Qual é o charme de estar por exemplo de fazer uma pequena viagem de carro, estacionar, ficar das 7:30h às 8:00h numa fila, pegar no carro de novo, ir para casa e comer um frango de churrasco!

(até entendia esporadicamente, sem filas, sem stress's, mas isto é constante aqui na minha zona em várias churrasqueiras e takeway's, não é desenrasque)
São os mesmos que se esperarem mais de 15 min por uma consulta não urgente começam a reclamar !!

Ok, vou agora deixar-me de frases modelo baratas.

Então mais a sério, há certas coisas que nao entendo, essa das filas do churrasco é uma delas.
Outra é praias " low cost " com gente apinhada umas em cima das outras, filas enormes para zonas comerciais, coisas assim.

Uma vez mais: viva a "província"!! :D
Epah, mesmo, foram precisos 30 e tal anos para me mudar para o interior, abençoada decisão pois sempre que cá vinha, adorava.

Acontece que sempre estive em cidade e arredores desde a infância e nunca aqueles rituais de manadas de gente me fez sentido, pronto, cada um é como cada qual.

Voltar
Superior