[Sociedade] Pequenas coisas que nos irritam

Irrita-me o comportamento de algumas pessoas com desempregados. Eu sei que algumas até tem boa intenção e querem ajudar. Mas não deixa de ser irritante. Por eu estar desempregada já aconteceu de conhecido ficar toda hora perguntando se já encontrei algo. Ou alguém ficar enviando vagas o tempo todo. E assim. Eu não pedi nada. A pessoa manda achando que é para ajudar. Tudo bem. Mas eu não pedi nada. Eu só comentei por acaso. Que estou desempregada e procurando. Quando a pessoa pergunta. E já é suficiente para entender isso como um pedido de ajuda. E sair enviando vagas. Com parente isso tem sido frequente. Começando a me irritar já. Eu não pedi ajuda. Se a pessoa não te pede ajuda. Não dê. Eu mesma estou buscando vagas. De emprego. Se tá no portal não precisa me mandar. O mais engraçado é que as vagas que mandam. São as mesmas que eu vi. Enfim.
A pessoa desempregada procura emprego. É natural. Não precisa você ficar enviando vagas não

agora imagina essa cena toda que partilhaste, mas teres emprego!!!!

Trabalho há 11 anos numa PME a 5 minutos de carro de casa. Apesar de independente, está associada/ tem parceria com um grande grupo económico. Ganho acima da média nacional e sou respeitado na área...
Acontece que tenho um familiar que se convenceu que eu tenho de trabalhar numa multinacional. Está-me sempre a enviar anúncios de emprego e indigna-se quando eu não concorro.. Já lhe disse que não pretendo sair da minha cidade, trabalhei 6 anos em lisboa e jurei que não voltaria a sair da minha cidade para trabalhar. Tenho um trabalho bom, vivo na minha calma cidade e acima de tudo tenho paz, estou com a minha familia, vou ao ginásio, tudo isto sem stress e filas de trânsito. no verão quando saio cedo do trabalho vou até à praia pois são 10 minutos sem trânsito e filas...

No outro dia indignou-se porque eu não quis concorrer a um emprego em braga. Lá lhe tive de relembrar que não pretendo sair de Aveiro., blá blá blá blá blá blá...
Pior que tudo é ainda ter de me justificar, faz-me lembrar os pais a perguntarem aos filhos se fizeram os trabalhos de casa... Como é familia um tipo vai aguentando pois não quer que as pessoas se sintam mal.. Mas já faltou mais para ter uma conversa séria com essa pessoa...

É, de facto, irritante, quando as pessoas não nos levam a sério e não respeitam as nossas opções.

Eu detesto não ser levado quando estou a falar de coisas sérias!

Voltar
Superior