[Sociedade] Pequenas coisas que nos irritam

Não sei se são suficientes, mas há calceteiros. Curiosamente os últimos que vi tiveram que ser formados já cá, que nos países de onde vieram deve haver pouco mercado para a calçada portuguesa. Há também uma calceteira, curiosamente brasileira, que já me apareceu numa qualquer rede social. Essa pode eventualmente já ter vindo com formação na área.

Quanto ás imagens, percebo que seja uma irritação, e claramente alguma coisa ali não está bem, exceto se alguém se esqueceu de escrever qualquer coisa num caderno de encargos.

Prioridade: serviços criticos, vulgo água, gás, etc, coisas que passam por baixo dos passeios.
Depois disso claro que convém não deixar em modo estaleiro, compreendo que demore mais tempo.

Estou aqui a assistir um bocado estupefacto a essa discussão em torno da "calçada portuguesa".

Num simples e vulgar passeio de uma rua feia e suja não vejo grande problema. Pior seria num local mais "nobre" como uma Praça do Comércio, o largo do Mosteiro dos Jerónimos ou junto ao Padrão dos Descobrimentos, por exemplo.

Aí sim, seria estar a arruinar vários "ex libris" da capital. Agora num passeio rasca? Menos fundamentalismo, sff...

Estou aqui a assistir um bocado estupefacto a essa discussão em torno da "calçada portuguesa".

Num simples e vulgar passeio de uma rua feia e suja não vejo grande problema. Pior seria num local mais "nobre" como uma Praça do Comércio, o largo do Mosteiro dos Jerónimos ou junto ao Padrão dos Descobrimentos, por exemplo.

Aí sim, seria estar a arruinar vários "ex libris" da capital. Agora num passeio rasca? Menos fundamentalismo, sff...
Ou numa esquina qualquer no Funchal, zona nada turistica.

Só há uma forma de fazer as coisas, é bem feito. Mas é um conceito um bocado exótico, neste país.

Não sei se vi ou se já esqueci, mas essa situação do acimentado a substituir a original/velha/bonita/típica calçada portuguesa... Já alguém da zona escreveu à CM da zona, com fotos, a perguntar que mreda é esta?

Eu faço isso tanta vez com a minha Câmara Municipal... numas vezes eles seguem a minha sugestão, noutras cargam-me na alma! Mas entre 3 ou 4 queixas/queixumes... eles acabam por fazer uma!

E eu fico tão satisfeito por ter contribuído para a melhoria de uma ou duas ruas da minha localidade. Porque eu sei que estava certo em todas as situações!

Também sei que o dinheiro é finito e que há questões sociais a que acorrer, que também reporto! Mas se uma ou duas forem resolvidas... eu já não os incomodo nos próximos meses... senão eles ainda me mandam os emails para o spam!

Tens razão, quando o calceteiro acabar o turno no SNS, talvez tenha tempo. Deve tratar litíases renais...

Se todos formos mais exigentes, e cumprirmos as nossas funções com brio, isto é capaz de melhorar ou, pelo menos, não afundar tanto.
Por mim a prioridade são os residentes e os respectivos serviços essenciais, só depois disso vem a estética e o turismo.7
Que são importantes, claro que sim, mas não no mesmo nível.

Num país como o nosso, há tempo para ser exigente com tudo? A ideia é boa mas quando os serviços básicos andam sempre a falhar, a minha atenção nunca será uns m2 de calçada.

Não tou a ignorar que aquilo fique assim por 2 ou 3 anos, mas se for uma semana ou alguns meses, lá está num país sob estacas, não me tira o sono.

E depois convinha ouvir a camara e o empreiteiro ou lá quem fez a obra pa saber o que aconteceu, se foi falta de brio ou o que aconteceu, em vez de atacar logo sem os ouvir primeiro.

Por mim a prioridade são os residentes e os respectivos serviços essenciais, só depois disso vem a estética e o turismo.7
Que são importantes, claro que sim, mas não no mesmo nível.

Num país como o nosso, há tempo para ser exigente com tudo? A ideia é boa mas quando os serviços básicos andam sempre a falhar, a minha atenção nunca será uns m2 de calçada.

Não tou a ignorar que aquilo fique assim por 2 ou 3 anos, mas se for uma semana ou alguns meses, lá está num país sob estacas, não me tira o sono.

E depois convinha ouvir a camara e o empreiteiro ou lá quem fez a obra pa saber o que aconteceu, se foi falta de brio ou o que aconteceu, em vez de atacar logo sem os ouvir primeiro.
O Turismo, e intrinsecamente a estética, é o ganha pão dos residentes, directa ou indirectamente.

O problema é que isto repete-se em todas as ruas da baixa do Funchal. Interessa que ninguém caia ou frature um pé, portanto, cimento em cima.

Porque aqui, como na maioria do país, o provisório é eterno.

É uma arte perdida? Talvez. Ou talvez seja um nicho inexplorado para emigrantes que se auto-intitulam pedreiros.

O problema é que isto repete-se em todas as ruas da baixa do Funchal. Interessa que ninguém caia ou frature um pé, portanto, cimento em cima.

Porque aqui, como na maioria do país, o provisório é eterno.

É uma arte perdida? Talvez. Ou talvez seja um nicho inexplorado para emigrantes que se auto-intitulam pedreiros.
Pensando bem, quantas quedas já vi em calçada, irregular, pedras soltas, e em dias de chuva é nada prática....

Aqui na aldeia vejo muitas carrinhas antigas, ainda com aquelas marcas vemelhas " after market " no plástico por cima do velocímetro, a indicar 2 limites.
Nem sei que limites eram aqueles mas fica tão feinho que irrita :mad:

irrita-me estar em casa, televisão ligada à espera de um notícia que quero mesmo ver.. Estou uma eternidade à espera, um silêncio monumental em casa.. Quando por fim começa a dar a notícia, aparece alguém a meter conversa com assuntos completamente triviais... Parece que ficaram no cantinho da casa à espera de começar o programa que eu queria ver só para me interromperem.... :) :)

Voltar
Superior