Pequenos desportivos- Ajuda!!

A sério?!
Ja agora esse comparativo não tenho mas como ficou classificado o Mito QV, se te lembrares...?

eu faço scan e meto aqui ;)

ps. já está a scanar, o comparativo é juke 1.6 vs mini cooper s vs abarth punto evo vs polo GTI
tinha a ideia que tinha o mito mas afinal não, mas de qualquer maneira depois de fazer scan coloco aqui ;)

Última edição:
Obrigado mas numca fui á bola com essa versão..além de ser o mais guloso dos 3 que mencionei será tb o mais lento em motor. Só vejo nele uma "vantagem"....Curvas!!

Creio que estás equivocado acerca da aceleração e velocidade de ponta do Clio.

Clio:
223 km/h
6,9 s 0-100 km

Ibiza:
225 km/h
7,2 s 0-100 km

Mito:
219 km/h
7,5 s 0-100 km

Punto:
218 km/h
7,5 s 0-100 km

E, sim, o Clio é o melhor para as curvas; afinal de contas um carro destes é para usufruir de uma estrada de montanha, não uma auto-estrada!

Última edição:
Depois de alguns posts aqui descritos, nunca vou equacionar a compra de um V6.. prefiro um 4 cilindros em L.. [:D]

On topic, pela exclusividade, venha o GPA SS! [;)]

Desses que mencionas comprava o Alfa mas porque ficar nos pequenos desportivos se por esse valores podes ir para algo em grande?

Mitsu Lancer Evo, Subaru Impreza etc..

Creio que estás equivocado acerca da aceleração e velocidade de ponta do Clio.

Clio:
223 km/h
6,9 s 0-100 km

Ibiza:
225 km/h
7,2 s 0-100 km

Mito:
219 km/h
7,5 s 0-100 km

Punto:
218 km/h
7,5 s 0-100 km

E, sim, o Clio é o melhor para as curvas; afinal de contas um carro destes é para usufruir de uma estrada de montanha, não uma auto-estrada!

Aquilo que é anunciado está longe de ser verdade. O Clio por exemplo em medições de revistas (que é o método mais fiavel) que ja vi está sempre na casa dos 8 s dos 0-100 km/h assim como o Mito. Acho que só o Punto e o Seat estão mais proximos daquilo que é anunciado (por valores que tenho de alguns testes)

Por aquilo que tenho lido, os 200 cv do Clio em termos práticos parecem menos. Houve incuslivé um teste feito revista Turbo na altura em que este modelo saíu e no banco de ensaio acusou 170 cv em vez dos 200 anunciados. Acho que a revista questinou a marca e eles simplesmente abstiveram-se...

Desses que mencionas comprava o Alfa mas porque ficar nos pequenos desportivos se por esse valores podes ir para algo em grande?

Mitsu Lancer Evo, Subaru Impreza etc..

Pois encontram-se outras coisas ao mesmo preço mas não são carros quase novos e certamente tem um desgaste superior e depois a manutenção no dia a dia não é a mesma coisa. Gosto de grandes máquinas mas não nado em €€€€...infelizmente!!

Este conheço-o relativamente bem (de vista e tal) e é muito estimadinho!

É bem apanhado para quem estiver interessado[;)]

Pois é tentador e ja tinha visto mas por essa ordem de ideias ia para o Mini Cooper S. Só que eu quero um carro que me permita alguma versatibilidade no dia-a-dia. Tenha uma mala e um espaço minimamente decentes, para levar alguém . daí a escolha dos modelos em causa.

Esses testes não são nada justos. É verdade que testa-se o que há, mas comparar um carro com 165cv a um de 180, e dizer que o de 180 é melhor em desempenho, é algo lógico.. falta dizer é que os 165cv dum dão muito trabalho aos 180 do outro..

A verdade é que um Abarth é algo mais "exclusivo".. E parece ser algo mais "futuro coleccionavel" do que um FR..

Voltar
Superior