Pequenos desportivos- Ajuda!!

Sou só eu a achar que o mito está estranho?? Que é feito das jantes características e belas com muitos raios do QV???

Eu, dos 3, ia sem pensar muito para o Punto Abarth.

Sou só eu a achar que o mito está estranho?? Que é feito das jantes características e belas com muitos raios do QV???

Eu, dos 3, ia sem pensar muito para o Punto Abarth.

Possivelmente não optou pelo pacote QV (que inclui as belas jantes 18` e a suspensão activa- cerca de 1000€).

O Ibiza Cupra DSG em reprises aniquila um Type R.

E o resto dos numeros?

6.7s vs 7.2s
235 kph vs 225 kph

Já para não falar no enorme potencial do K20A2

Com uns toques atira-se para os 280/300cvs, turbinado e faz 550 com internals stock

Nesse Ibiza o motor está mais que espremido

Além disso é muito mais carro

Infelizmente paga-se á parte mas tb não sei se foi opção por parte do dono optar pelas 17`.

Por acaso eu prefiro estas dos aros, são mais ALFA, as tipo turbina são bonitas mas ja vi parecidas em varias outras marcas/modelos o que lhe retira alguma personalidade.

Em quanto à susp activa, pelo que li, parece que faz maravilhas sobretudo em relação à absorção das irregularidades do piso tornando-o menos saltitão nessas circunstancias, pelo que sería sempre interessante que viésse equipado com esse sistema.

boas...

vou dar a minha opinião...

desses todos, gosto mais do GP SS...

mas há que ter em conta, acredito que todos tenham sido bem estimados... sempre impecs... mas "escáfia" já levaram de certeza... apesar de não querer dizer que estejam estragados ou danificados... esses carros estão preparados para isso...

agora... preferia dar 22000€ pelo EVO Abarth NOVO... não é inferior ao GP SS, trás o mesmo turbo, ou seja, com uma box (como já há) metes nos 200/210cv, sem problemas de fiabilidade, custa muito pouco...

o EVO abarth não dá hipóteses a nível de equipamento/performances/preço... para mim é melhor que o GP Abarth... e para não falar que é novo... mais poupado devido ao motor Multiair, anda o mesmo ou quase o mesmo (coisa que se altera)... isto tudo barato!!!

se queres um desportivo em 2ª... compra um S2000 que já os encontras baratos... ou um Clio sport... ou um type R...

cumps

Parece-me completamente diferente comprar um carro com 1 ou 2 anos ou comprar um com 10 ou mais como alguns estão a sugerir.

Gosto muito do Mito e já tive oportunidade de conduzir um GP essesse e fiquei francamente impressionado.

E o resto dos numeros?

6.7s vs 7.2s
235 kph vs 225 kph

Já para não falar no enorme potencial do K20A2

Com uns toques atira-se para os 280/300cvs, turbinado e faz 550 com internals stock

Nesse Ibiza o motor está mais que espremido

Além disso é muito mais carro

O bem mais que espremido é bastante relativo. Vai á net e ja encontras quem ja tenha turbos hibridos ou outros turbos e kompressores ainda maiores e repro da "Revo" por exemplo..O reultado pode não ser uma fiabilidade tão grande mas mesmo assim fica mais barato em termos de alteração. E ja vês aí uns videos de um Cupra a fazer 5 s dos 0-100 km/h. Se ele é assim em arranque imagina no resto.

Quanto se fala em alterações o céu é o mundo. Procura na net e vês la puntos GT a dar coça a Type R com mais de 300 cv.

Se bem que a comprar é para deixar o mais stock possivel. Apesar de achar piada a este tipo de alterações. Será um carro para o dia-a-dia e nao para pista ou corridas.

Por acaso eu prefiro estas dos aros, são mais ALFA, as tipo turbina são bonitas mas ja vi parecidas em varias outras marcas/modelos o que lhe retira alguma personalidade.

Em quanto à susp activa, pelo que li, parece que faz maravilhas sobretudo em relação à absorção das irregularidades do piso tornando-o menos saltitão nessas circunstancias, pelo que sería sempre interessante que viésse equipado com esse sistema.

Boas ARMIC, disseste algo intressante..O Mito tem algo que os outros não tem, factor X, ou seja exclusividade. Sempre que ando na rua e vejo um Mito, apesar deste ja existir á mais de dois anos, ainda é um carro que me provoca um certo impacto visual. Parece intemporal. Ja o Grande Punto e Ibiza acabam por caír bastante no conceito de banalidade e "tuning"...É um escolha complicada!!

O Mito tem esse factor X mas falta-lhe a "pimenta" dos outro dois..infelizmente!

Como se um Type R precisasse de "reprises" para alguma coisa![:p]

No dia-a-dia, caga para o arranque e velocidade máxima. Em 80 % dos casos qualquer um de nós está mais dependente das reprises do carro do que do resto. A não ser que se compre um carro deste seja só para track days mas isso é quem não tem muito amor á carteira...

No dia-a-dia, caga para o arranque e velocidade máxima. Em 80 % dos casos qualquer um de nós está mais dependente das reprises do carro do que do resto. A não ser que se compre um carro deste seja só para track days mas isso é quem não tem muito amor á carteira...
Erro meu de pensar que a palavra "desportivos" teria algum significado neste tópico!:rolleyes:

E nenhuma carro está dependente de "reprises" (que nem sequer é português).[:p]

Depende sim, do condutor![;)]

Boas ARMIC, disseste algo intressante..O Mito tem algo que os outros não tem, factor X, ou seja exclusividade. Sempre que ando na rua e vejo um Mito, apesar deste ja existir á mais de dois anos, ainda é um carro que me provoca um certo impacto visual. Parece intemporal. Ja o Grande Punto e Ibiza acabam por caír bastante no conceito de banalidade e "tuning"...É um escolha complicada!!

O Mito tem esse factor X mas falta-lhe a "pimenta" dos outro dois..infelizmente!

Talvez, a questão é justamente quais as prioridades.

Se se pretende um compacto que seja muito eficaz dinamicamente e o estilo/design não são importantes, pelo que li, o CLIO é o melhor.

Se por outro lado damos mais importancia ao cronometro, leia-se numeros, os POLO GTI, IBIZA com a suas imbativeis DSG, são as referencias.

Mas todos estes têem em comum manos "populares" ou seja uma imagem um tanto ou quanto banal.

Por isso disse que se fosse importante esse extra-look que o faz diferente da manada, o MITO é o mais interessante, para alem de que transmite boas sensações ao nivel da condução e na realidade se é para um carro do dia a dia, as diferenças nos numeros só seriam apreciaveis num circuito, em condições normais não vamos notar tantas diferenças.

Neste contexto, escolhia o MITO pq para mim o design/estilo têem um peso consideravel ja que não entendo os carros tão só como maquinas ( neste caso ) recordistas na base do crono.

Em fim, como dizia o outro ... HEART & SOUL

alfa_mito-12.jpg

Última edição:
O Ibiza Cupra DSG em reprises aniquila um Type R.

Felizmente que os carros têm caixas de velocidades [:D]

Mas com essa frase acho que a escolha para ti já está feita (a juntar aos comentários que por aqui li) e aconselho-te a optares pelo Ibiza para ficares satisfeito.

A minha opinião é semelhante à do JGTB. Tendo conduzido os 3 carros, sem no entanto serem as motorizações iguais...só consideraria o GP SS (a minha escolha de looonge sem dúvidas) e o Mito...o Ibiza é um pseudo

Ok. Sendo assim reforço o que disse anteriorment. Levaste-me no erro com a palavra desportivos [:D]

PS: Curiosamente também não considero que seja a aceleração ou a vel. máxima alguma coisa a ver com a questão...números e o conceito de desportivos a mim não conjuga.

Voltar
Superior