citação:Originalmente colocada por Nthor
citação:Originalmente colocada por zerorpm
citação:Originalmente colocada por Carlos.L
Na minha ex-empresa (esta agora é tão pequena que nem conta...) as reuniões regionais começavam às 8:00 da manhã. Trabalhava-se a todo o gás até por volta das 14:00 (entretanto iam-se servindo café e bolinhos na sala de reuniões) e depois é que se ia desbundar.
Lembro-me de um controller americano, um gajo rigoroso como tudo, mas chegado ao restaurante, pega numa garrafa de tinto e toma aquilo tudo como aperitivo antes do almoço.![]()
Mas claro que essas eram as reuniões de chefia....
Porque em reuniões de trabalho prós pretos, só se levanta o cú da cadeira para ir ao WC e à cafetaria. Por volta das 17, 18:00 o trabalho termina e vamos beber um (ou 2, ou 3, ou...) copo e depois vem a janta...
Noutro dia na Suíça, comecei uma reunião às 7:00 da matina e terminei por volta das 11:00. Bora para o Aeroporto, nada de borgas...
Mas pagam-te...
Aqui na FP quando se fica até mais tarde, és tu que tens de tirar do bolso e pagar o táxi para ir para casa...
Táxi isso não fica caro?
Já tenho apanhados daqueles autocarros da "rede da madrugada" da carris, pq os regulares já não há e táxi devem ser uns 5€ no mínimo.
Hummm, entraste a horas depois de almoço "zerorpm AH Membro Gold 8101 Postscitação:Originalmente colocada por zerorpm
...Tenho colegas que vêm de transporte, é que às 00h00 da manhã existem poucos transportes públicos.
citação:Originalmente colocada por Pé Leve
Não seria preferível, nestes tempos de crise, reduzir o periodo de almoço por forma a fazer com que o mesmo fosse, progressivamente, deixando de ser o actual ritual que é passando a ser um mero e curto período de preenchimento de uma necessidade?...
Vantagens? Menos tempo perdido, mais produtividade, possibilidade de sair-se mais cedo do trabalho todos os dias ou, por exemplo, não trabalhar à sexta feira à tarde...
citação:Originalmente colocada por JDEM
depende, posso demorar 30m a almoçar, nem sequer almoçar, como ter um almoço de 3h no Meste Zé no Guincho LOLOLOLOL
é tudo muito relativo!![]()
A base de uma alimentação saudável é o comer diversas vezes por dia.
Isso é o que faz a maioria do pessoal por esse mundo fora.
Mas gastar o tempo como nós, Portugueses, gastamos porque temos um direito especial, isso é que era bom...
Seja nos USA, UK, França, Espanha, Suíça, Alemanha,... o pessoal trabalha e alimenta-se com umas sandes.
Para socializar, vai-se ao café, bar ou pub a seguir ao trabalho.
E depois, para reunir a família, janta-se em conjunto.
O Português é mesmo único....
A base de uma alimentação saudável é o comer diversas vezes por dia.
Isso é o que faz a maioria do pessoal por esse mundo fora.
Mas gastar o tempo como nós, Portugueses, gastamos porque temos um direito especial, isso é que era bom...
Seja nos USA, UK, França, Espanha, Suíça, Alemanha,... o pessoal trabalha e alimenta-se com umas sandes.
Para socializar, vai-se ao café, bar ou pub a seguir ao trabalho.
E depois, para reunir a família, janta-se em conjunto.
O Português é mesmo único....
Aqui em Bruxelas, numa instituição da União Europeia, o almoço é de 1 hora.
Socialização é para depois da hora do serviço;
Família a seguir.
Os horários são para cumprir com rigor:
Começamos às 8 horas da manhã até às 12 horas; Recomeça-se às 13 horas até às 17.30 horas.
TODOS estão adstrictos ao cumprimento de horários, onde 5 minutos de atraso, são muitas vezes uma tragédia...[:I][}
][^]
Sem dúvida! [Em Portugal os almoços são demasiado pesados. E isso afecta (e muito) o desempenho.
Cumps
Não é só serem pesados...
...bebe-se álcool ao almoço.
E não é um copo. São 2,3,4...