Perde-se tempo a mais com o almoço?

tenho 1 conhecido que trabalha de manha... e o almoço começa ao 12 e acaba lá pas 5/6/7h de tarde mas essas horas todas de almoço rendem + do que a semana inteira

citação:Originalmente colocada por Nthor

citação:Originalmente colocada por zerorpm

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

Na minha ex-empresa (esta agora é tão pequena que nem conta...) as reuniões regionais começavam às 8:00 da manhã. Trabalhava-se a todo o gás até por volta das 14:00 (entretanto iam-se servindo café e bolinhos na sala de reuniões) e depois é que se ia desbundar.

Lembro-me de um controller americano, um gajo rigoroso como tudo, mas chegado ao restaurante, pega numa garrafa de tinto e toma aquilo tudo como aperitivo antes do almoço. :D :D

Mas claro que essas eram as reuniões de chefia....

Porque em reuniões de trabalho prós pretos, só se levanta o cú da cadeira para ir ao WC e à cafetaria. Por volta das 17, 18:00 o trabalho termina e vamos beber um (ou 2, ou 3, ou...) copo e depois vem a janta...

Noutro dia na Suíça, comecei uma reunião às 7:00 da matina e terminei por volta das 11:00. Bora para o Aeroporto, nada de borgas...

Mas pagam-te...

Aqui na FP quando se fica até mais tarde, és tu que tens de tirar do bolso e pagar o táxi para ir para casa...

Táxi isso não fica caro?

Já tenho apanhados daqueles autocarros da "rede da madrugada" da carris, pq os regulares já não há e táxi devem ser uns 5€ no mínimo.

Tenho colegas que vêm de transporte, é que às 00h00 da manhã existem poucos transportes públicos.

citação:Originalmente colocada por zerorpm
...Tenho colegas que vêm de transporte, é que às 00h00 da manhã existem poucos transportes públicos.
Hummm, entraste a horas depois de almoço "zerorpm AH Membro Gold 8101 Posts
Colocado - 09/11/2006 : 13:57:02"...:D:D:D;)

depende, posso demorar 30m a almoçar, nem sequer almoçar, como ter um almoço de 3h no Meste Zé no Guincho LOLOLOLOL

é tudo muito relativo! :P

Bom para não dizerem que só nos outros paises é que é bom, eu trabalho numa empresa em Lisboa, (cerca de 500 fucionarios)em que o refeitório funciona da seguinte forma: marcamos a refeição na semana anterior(á escolha de quatro pratos por dia, + sopa e doce)podemos utilizar 30 minutos para almoçar entre as 12.00 e as 14.00, e saimos ás 16.30. Trabalhamos 8 horas.
Este tipo de funcionamento existe á cerca de 35 anos, portanto existem empresas portuguesas bastante adiantadas em relação a mts estrangeiras, e não comemos sandes, nem almondegas maradas.

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

Não seria preferível, nestes tempos de crise, reduzir o periodo de almoço por forma a fazer com que o mesmo fosse, progressivamente, deixando de ser o actual ritual que é passando a ser um mero e curto período de preenchimento de uma necessidade?...

Vantagens? Menos tempo perdido, mais produtividade, possibilidade de sair-se mais cedo do trabalho todos os dias ou, por exemplo, não trabalhar à sexta feira à tarde...

No UK perde-se apenas 45min com o almoço, em compensação sai-se mais cedo. Acho uma inutilidade ir almoçar durante 1:30 como em muitas empresas...

citação:Originalmente colocada por JDEM

depende, posso demorar 30m a almoçar, nem sequer almoçar, como ter um almoço de 3h no Meste Zé no Guincho LOLOLOLOL

é tudo muito relativo! :P

Não te tratas nada mal! :D;) Um arrozinho de marisco de lá calhava mesmo bem :D

Eu entro sempre às 8:50 no trabalho e saio às 19h num bom dia. O almoço é quando eu quiser e regra geral demoro uma hora. Não a comer, porque é à base da sandocha, mas aproveito sempre esse tempo faça chuva ou faça sol para ir dar um grande passeio a pé. Ajuda a relaxar e a descomprimir, já que estou sempre sentada à frente de um monitor ;)

O "nuestros hermanos" não fazem a siesta ?

Porque não, principalmente entre Abril e Setembro, e principalmente na FP não trabalhar das:

8h30m às 12h00 e das 14h00 às 17h30
ou
10h30 às 14h00 e das 16h30 às 20h00
estando os serviços abertos continuamente das 8h30 às 20h00 ???

em vez das

9h00m às 12h30 e das 14h00 às 17h30

Não seria melhor para todos ?...

Vocês devem ser cá uns workaholics...

Para mim, sandes ao almoço/jantar, não são bem-vindas!

Acho que a hora do almoço deve ser de pelo menos, duas horas...

Toda a gente tem direito a comer uma boa refeição, quente, não queijo e fiambre frios... Comer comida fria não ajuda em nada num dia de trabalho, especialmente... Se deitarem comida crua aos cães, por exemplo, eles ficam muito ruíns, por exemplo...

E uma boa pausa para tomar café e socializar também só faz bem...

Daqui a pouco tamos como no Brasil, onde dão praí 15 minutos para comer tudo á pressa e porem-se no seu posto... depois as pessoas vão trabalhar todas enjoadas ainda a fazer a digestão... francamente...

Atualmente, dependendo do dia, tenho 10 minutos de almoço...última quarta-feira eu tive que almoçar com 6 minutos... :-S

E sim, sou estudante!

A base de uma alimentação saudável é o comer diversas vezes por dia.

Isso é o que faz a maioria do pessoal por esse mundo fora.

Mas gastar o tempo como nós, Portugueses, gastamos porque temos um direito especial, isso é que era bom...

Seja nos USA, UK, França, Espanha, Suíça, Alemanha,... o pessoal trabalha e alimenta-se com umas sandes.

Para socializar, vai-se ao café, bar ou pub a seguir ao trabalho.

E depois, para reunir a família, janta-se em conjunto.

O Português é mesmo único....

Nem sempre , é como cá.
A maioria dos trabalhadores almoça em refeitórios e cantinas.

A base de uma alimentação saudável é o comer diversas vezes por dia.

Isso é o que faz a maioria do pessoal por esse mundo fora.

Mas gastar o tempo como nós, Portugueses, gastamos porque temos um direito especial, isso é que era bom...

Seja nos USA, UK, França, Espanha, Suíça, Alemanha,... o pessoal trabalha e alimenta-se com umas sandes.

Para socializar, vai-se ao café, bar ou pub a seguir ao trabalho.

E depois, para reunir a família, janta-se em conjunto.

O Português é mesmo único....

Aqui em Bruxelas, numa instituição da União Europeia, o almoço é de 1 hora.
Socialização é para depois da hora do serviço;
Família a seguir.

Os horários são para cumprir com rigor:

Começamos às 8 horas da manhã até às 12 horas; Recomeça-se às 13 horas até às 17.30 horas.

TODOS estão adstrictos ao cumprimento de horários, onde 5 minutos de atraso, são muitas vezes uma tragédia...:D[:I][}:)][^]

Para explicar melhor que 5 minutos de atraso podem ser uma tragédia, segundo a mentalidade belga, passo a contar o que se passou há pouco tempo com uma delegação de ilustres convidados portugueses;
No último dia de estadia em Bruxelas havia um "almoço livre", tal como constava no programa da visita, com hora marcada de partida de autocarro para o aeroporto.
Passados 10 minutos da hora o condutor arrancou, mesmo sabendo que faltava uma pessoa! :)

Todos se insurgiram contra o Homem e trouxeram o que contar...
ele, por sua vez, só respondia: "c'est votre probléme!"

Afinal os almoços também podem ser um problema no cumprimento de horários...

No meu trabalho, o periodo de refeição é de 30 minutos, nem mais nem menos ;) E tem de chegar para tudo. Parece pouco, mas é uma boa forma de termos um pouco de descanso sem perdermos o ritmo... E, depois de habituados, é até tempo de sobra ;)

1aB

Aqui na firma há quem perca, eu pessoalmente não, como tenho isenção de horário, prefiro não previlegiar um tempo muito elevado ao almoço e compensar em tempo para mim á tarde.

Eu tanto posso comer em 10 minutos e pegar no trabalho logo a seguir, como posso pegar no carro e ir almoçar com pessoal amigo a qualquer lado e demorar 2 horas. Se realmente a redução da hora de almoço permitisse sair mais cedo ou ter uma tarde livre, não me chateava nada. Até preferia.
Caso contrário, demoro o tempo que bem entender durante o almoço.

Back