Perfumes genéricos

Para mim nao são produtos falsificados ... têm outra marca , outro design , e cheiro parecido ... Nao vejo isso como contrafação ... e pelos vistos nem a justiça pois vendem-se livremente em Shoping's.

Marcas como a Ferrari ou Apple vendem produtos premium sim ... mas muitoo muitoo longe das margens de lucro do sector da perfumaria ... Um Iphone custa 200€ a fazer é vendido por 600 ... um perfume custa 2€ e é vendido por 70€ é significativamente mais.

Regulamentação comercial, há parâmetro justificado.

A Equivalenza até tinha uma tabela a comparar qual o número do perfume, versus o aroma parecido do perfume de marca. Claro que tiveram que deixar de distribuir esses folhetos, agora guio-me pelo que tenho em casa, ou pergunto opinião à senhora da loja.

Eu que nunca fui grande amante de perfumes deram-me a cheirar e já pensei em comprar uns desses genéricos para usar de vez em quando (de certeza que não será com a intenção de copiar nada porque pelo nome não devo conhecer um único [:D]).

Mas isto sou eu que sempre achei completamente absurdo, ridículo mesmo até ao ponto em que perde a piada (estilo o nosso PR), o preço que pedem pelos perfumes de marca (e o pessoal dá!). Aquilo deve ser 2€ pelo frasco, 30 cêntimos pelo líquido e vendem por 80 [:)]Não admira que hoje em dia qualquer celebridadezeca mal ganha alguma fama vai logo a correr lançar um perfume, actualmente deve ser dos lucros mais fáceis do mundo.

Last edited:
Os produtos da EQUIVALENZA são uma fraude de todo o tamanho, o cheiro é o mesmo das grandes marcas mas deitam o perfume na casa de banho de manha, quando se sai de casa o cheiro ao perfume é zero. Tenho lá um frasco dos medios que deitei ao lixo, aquilo serve para que? Para dar cheiro 5 minutos e depois não se sentir nada de nada do perfume? Naaaa a evitar!!

Os produtos da EQUIVALENZA são uma fraude de todo o tamanho, o cheiro é o mesmo das grandes marcas mas deitam o perfume na casa de banho de manha, quando se sai de casa o cheiro ao perfume é zero. Tenho lá um frasco dos medios que deitei ao lixo, aquilo serve para que? Para dar cheiro 5 minutos e depois não se sentir nada de nada do perfume? Naaaa a evitar!!

Não concordo nada, pelos menos nos que tenho fica a cheirar todo dia, claro que vai desvanecendo, mas os originais também deixam de cheirar ao fim de umas horas valentes!!

No que exprimentei/comprei(CH),como disse atrás, é mesmo isso.Passado pouquissimo tempo deixa de se sentir.E não é tão parecido assim...

Saludos

Ao fim de não sei quanto tempo, lembrei-me deste tópico!

Já experimentei bem os perfumes da marca Equivalenza, não os acho maus mas também não são bons. A durabilidade é suspeita.

Conheci recentemente mais 2 marcas de genéricos. Uma das marcas que depois vos posso dizer o nome (porque agora não me lembro) é tão mau! São muito fracos e nem o cheiro é parecido.

A outra marca que conheci é fantástica. [:cool:] Chama-se Larome, o cheiro é fantástico, tem mesmo aquele toque de água de perfume!

Entretanto já há umas boas semanas os meus pais fizeram-me uma experiência com esse perfume da Larome. A minha mãe é apaixonada pelo Trésor da Lancome e mandou vir o genérico da Larome, no entanto ela tem o perfume original. Eu como tinha experimentado o Larome com a imitação péssima do Angel do Thierry Mugler (cheiro estava a anos de luz do original e até cheirava mal, é impossível encontrar um genérico que o imite bem) os meus pais decidiram-me vendar os olhos e por-me à prova porque eu disse-lhes que talvez a marca não fosse muito boa.

Num lado do braço colocaram-me o Larome (genérico do Trésor) e o Trésor da Lancome, o original. O resultado foi que eu própria não consegui distinguir os cheiros. :sh) A imitação está fantástica e a durabilidade do genérico é muito boa.

A relação quantidade/preço ganha aos perfumes da FM (que para mim também são muito bons). Eu consigo arranjar um perfume da Larome para mim a 14 euros 100 ml. Os da FM ficam-me a 10 euros 30 ml. :sh)

Como é óbvio vou mandar vir um da Larome agora para o frio. [:cool:]

PS: Outra coisa que acontece é que a minha mãe coloca o perfume às 10 da manhã (antes de ir para o trabalho) e à hora de almoço eu sinto o cheiro, pergunto-lhe se acabou de se perfumar e ela fica a olhar para mim com um ar de espanto! Os da FM também acontecia, principalmente com as versões hot. A quantidade também conta, custa menos borrifar 3 vezes mais do que um perfume mais caro. E às vezes é o suficiente para o cheiro ficar durante mais tempo, porque são tão bons como os originais. E no fim de contas compensa!

Last edited:
Tenho usado este genérico do CK One, nada a apontar. Em termos de duração fica ela por ela, e a fragrância é idêntica.

Recomendo!

7025.main_1.jpg

Like Calvin Klein

Fraude? Fraude seriam se custassem o mesmo que os originais. Tudo parte do grau de exigência de cada um.

Para o dia-a-dia também tenho os meus Equivalenza. Se há coisas a racionalizar com esta crise não me parece mal começar pelos perfumes de 50 e 60 €...

Fraude ou não, a verdade é que eu sou um apreciador de perfumes, e na semana passada no Dolce Vita Tejo uma amiga chamou-me para ir à equivalenza. Perguntou-me qual o perfume que usava e ofereceu-me um frasco pequeno do equivalente (armani code).
A única diferença que noto em relação ao original que tenho, é o cheiro ligeiramente mais intenso a alcool e o aroma mantém-se ligeiramente menos tempo que o original (andei a semana toda a colocar no pulso esquerdo o equivalenza, e no direito o original).

Continuo e continuarei a comprar os originais (tal como não compro roupa falsificada nas feiras), mas as dúvidas em relação à legalidade deste negócio parecem-me dissipar-se com o facto de não ser possível o registo da patente de aromas. Ou estou enganado?

Comprei 2 da Equivalenza para experimentar... grande caca! [:D] Até são semelhantes ao original... no frasco. Na pele têm um cheiro completamente diferente!

Comprei 2 da Equivalenza para experimentar... grande caca! [:D] Até são semelhantes ao original... no frasco. Na pele têm um cheiro completamente diferente!

Não me digas que quando compras um perfume, não o experimentas na pele... [:D]
Farto-me de rir ao ver aqueles que cheiram pelo vaporizador... [:)][:)]

Não me digas que quando compras um perfume, não o experimentas na pele... [:D]
Farto-me de rir ao ver aqueles que cheiram pelo vaporizador... [:)][:)]

Experimento... mas como já conhecia os originais naquele caso preferi perguntar apenas se tinham os perfumes que costumo usar e trouxe logo.

Não invalida que sejam uma caca.

Só arranjam essas imitações de perfumes antigos, que já não estão protegidos pela patente. Tentem encontrar um Giorgio Armani Sí por exemplo e vão ver que não encontram. Nem esse nem todos os outros perfumes recentes.

De resto o que essas companhias fazem é pegar no "Perfume extract" e meter umas gotas em cada embalagem cheia de álcool e água destilada.

Também gostava de saber se essas empresas gastam algum dinheiro a desenvolver perfumes, a pagar a perfumistas, e a desenvolver uma embalagem apelativa e agradável, ou se apenas se limitam a sugar dinheiro de um produto que não foi desenvolvido por eles.

Last edited:
Só arranjam essas imitações de perfumes antigos, que já não estão protegidos pela patente. Tentem encontrar um Giorgio Armani Sí por exemplo e vão ver que não encontram. Nem esse nem todos os outros perfumes recentes.

De resto o que essas companhias fazem é pegar no "Perfume extract" e meter umas gotas em cada embalagem cheia de álcool e água destilada.

Também gostava de saber se essas empresas gastam algum dinheiro a desenvolver perfumes, a pagar a perfumistas, e a desenvolver uma embalagem apelativa e agradável, ou se apenas se limitam a sugar dinheiro de um produto que não foi desenvolvido por eles.

Um perfume com 2 anos é "antigo"?

Ui, eu não sou mulher, mas pelo que sei entre a vossa espécie, 2 anos é uma eternidade! Roupa da colecção do ano passado? Sacrilégio.

"Lançou" num panfleto clandestino só se for :p Não tive conhecimento de nenhuma festa com mulheres bonitas nem com bebidas à descrição, nem nunca vi em nenhuma perfumaria à venda...

Last edited:
tenho uma perfumaria e gosto de acompanhar esse mercado, isto porque meia volta aparece alguem a vender esses perfumes e mais estupido, ate passam fatura para revenda.[8b]

como sou ceptico a esses tipos de produtos, dou a mão à palmatória e deixo as pessoas apresentarem o produto que vendem... mas epah querem enganar quem??? quem nao percebe, talvez ate engula o rebocado, quem percebe, cheira que nao é igual. O que noto é que o toque esta la, quando se cheira faz-nos lembrar o original, mas do fazer lembrar ao ser... ainda vai diferença.

em termos de durabilidade nem se comenta, os papeis de teste original ficam com o cheiro horas, os genericos nem chega a 30m...

mas pronto sao opinioes, eu perfiro da 10eurs por um cuba do que 10 por um generico de um angel ou outro.

Back