Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Tens de ter Recibos verdes.
E ao passar os recibos verdes, tens de cobrar IVA e descontar 20% para o IRS. A Segurança Social como já deve ser paga no teu outro trabalho não tens de pagar mais nada.
Boas,
Trabalho por conta de outrém, mas igualmente sou músico. Alguns bares exigem que passemos recibo.
Gostaria que alguém me dissesse o que tenho de fazer para passar recibo, se terei de descontar ao estado por isso.
Tkx!
Boas,
Trabalho por conta de outrém, mas igualmente sou músico. Alguns bares exigem que passemos recibo.
Gostaria que alguém me dissesse o que tenho de fazer para passar recibo, se terei de descontar ao estado por isso.
Tkx!
Mas supondo que ele já trabalha para outro e que recebe mais de 10.000€ anuais, ao se inscrever para os recibos verdes ainda pode ficar na isenção dos 10.000€ ?
E os musicos só pagam 10% de irs? Pensava que todos os recibos verdes pagavam 20%.
Mas supondo que ele já trabalha para outro e que recebe mais de 10.000€ anuais, ao se inscrever para os recibos verdes ainda pode ficar na isenção dos 10.000€ ?
E os musicos só pagam 10% de irs? Pensava que todos os recibos verdes pagavam 20%.
Sim isso eu sei.
Mas a retenção dos recibos verdes é de 20% e não de 10%. Pelo menos é o que eu faço!
Sim isso eu sei.
Mas a retenção dos recibos verdes é de 20% e não de 10%. Pelo menos é o que eu faço!
Obrigado pelos esclarecimentos. Vamos lá ver se consigo resumir:
Tendo em conta que muito dificilmente ganharei + de 10.000€ por ano como músico, bastará me colectar nas finanças e não terei de descontar nem iva nem irs para o estado, certo? É que por conta de outrém ganho mais de 10.000€ por ano, ou não tem nada a ver?
Isto é só para o 1º ano ou é "ad eternum"?
Obrigado pelos esclarecimentos, em especial ao CJSR.
Obrigado pelos esclarecimentos. Vamos lá ver se consigo resumir:
Tendo em conta que muito dificilmente ganharei + de 10.000€ por ano como músico, bastará me colectar nas finanças e não terei de descontar nem iva nem irs para o estado, certo? É que por conta de outrém ganho mais de 10.000€ por ano, ou não tem nada a ver?
Isto é só para o 1º ano ou é "ad eternum"?
Quanto à segurança social, o pedido de isenção da mesma é sempre aprovado tendo em conta q trabalho por conta de outrém?
Numa outra resposta falaram sobre a possibilidade de ficar sem subsidio de desemprego. É um mito?
Obrigado pelos esclarecimentos, em especial ao CJSR.
Não pagas IVA, pela razão que eu disse. Esquece os limites de 10 000€. Aqui isso não é importante, pois enquadras-te numa actividada isenta.
O pedido de isenção é sempre aceite, desde que já descontes por outra entidade.
IRS não pagas no 1º ano, pois é uma isenção APENAS para o 1º ano.
Quanto á retenção de 10%, existem varios casos em que há retenções diferentes.
Se fizer a renteção na fonte, no IRS seguinte há acerto. Não há problema. Há entidades que só pagam, fazendo a retenção. Isso não é problema.
IRS PAGAS SEMPRE, tens é isenção da RETENÇÃO no 1º ano, pq não há nada com que comprar do ano anterior. Mas quando chegares ao final do ano, vais PAGAR segundo os rendimentos.
Podes não pagar se tiveres ganho pouco dinheiro ou tiveres mais despesas.
Mas da maneira que tu dizes, parece que ele pode ganhar 200.000€ e como é o 1º ano não tem de pagar IRS nenhum.